Alimentação Durante a Amamentação: Cuidados

Alimentação Durante a Lactação: CuidadosDevemos ter alguns cuidados com a Alimentação Durante a Amamentação, pois durante este período são necessários certos nutrientes em sua alimentação pois ela se torna ainda mais crítica. Veja algumas dicas, e descubra os alimentos que devem ser reforçados.

Alguns alimentos são fundamentais na determinação da qualidade da alimentação da criança, e também a quantidade de leite e a duração mais ou menos que você pode amamentar o bebê. É por esta razão que, vamos ver aqui como cuidar da sua alimentação durante a amamentação, com alguns dos alimentos mais benéficos que você deve incorporar em sua alimentação com mais frequência do que o habitual para conseguir grandes resultados.

  • Peixes: Coma pelo menos duas porções por semana, incluindo um dos peixes oleosos ricos em ácidos graxos ômega 3. Ao comer uma ou duas porções de peixe gordo por semana, você aumenta os níveis de ômega 3 no seu leite, que, de acordo com vários estudos, pode ter efeitos benéficos sobre o desenvolvimento do cérebro e os olhos do seu bebê.
  • Frutas e legumes: É preciso pelo menos cinco porções de frutas e legumes.
  • Laticínios: Eles são a principal fonte de cálcio, componente essencial do leite. É essencial para a produção do mesmo. Tente tomar pelo menos 3 copos de leite por dia, ou 2 copos de leite e outros produtos lácteos, como iogurte, queijo, sobremesas lácteas, creme feito com leite, etc.
  • Fibra: Você deve comer grãos integrais, como pão integral, cereais integrais, leguminosas, frutas, isso é especialmente importante após o nascimento devido à constipação.
  • Ferro: O bebê vai precisar de um monte de ferro, assim você deve ter reforços. Então, não hesite em comer alimentos como os cereais, legumes, um pouco de carne vermelha, espinafre, acelga, etc.
  • Carboidratos: Uma maior quantidade de alimentos ricos em carboidratos, vão te dar energia, mas diminua a gordura saturada.
  • Proteína: Você precisa dobrar a ingestão de proteínas. No entanto, prefira carnes brancas como frango e peru, de modo a não consumir gordura em excesso.

Estas são algumas dicas sobre Alimentação Durante a Amamentação mas lembre-se de procurar um nutricionista para que ele te indique qual é o melhor alimento para o seu caso, pois cada pessoa é uma pessoa e devemos ter cuidados específicos!
Nos do Mulheres Dicas.com desejamos o melhor pra você e para esse seu lindo bebê que está pra nascer.

alimentação saudável na gestação
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Dicas de Alimentos Saudáveis

Em nosso site sempre mencionamos a importância de uma dieta saudável e equilibrada, por isso hoje queremos trazer algumas dicas

Maternidade Desmamar

Um bebê é sempre uma alegria para toda a família e especialmente para a mãe, apesar das muitas dúvidas em

Maternidade Dicas de uma Alimentação Saudável para as Crianças

As crianças costumam não gostar de ingerir frutas e verduras, o que deixa os pais preocupados com sua saúde. Mas

Maternidade A Amamentação Reduz o Risco de Obesidade na Mãe

Todas já sabemos sobre os benefícios da amamentação para os bebês, mas existem benefícios para as mães também. Um deles,

Regimes Dieta Para Menopausa

A menopausa é uma etapa da vida da mulher em que ocorrer alterações no seu organismo que podem causar muitos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Alimentação Durante a Amamentação: Cuidados"