A Turma de Amigos dos Nossos Filhos

A Turma de Amigos dos Nossos Filhos

Ao atingir a adolescência, a criança muitas vezes se sente incompreendida, e acaba sentindo a necessidade de se distanciar da família, (o que até certo ponto é normal), a fim de se sentir como um indivíduo por si só, independente e autossuficiente.

Neste momento são com os amigos, (a garotada que está vivendo o mesmo que ele), que eles desabafam e querem estar mais perto, devemos considerar isso como algo normal no desenvolvimento dos nossos filhos e seu caminho para a maturidade.

A maioria dos adolescentes pertence a um grupo de amigos, que normalmente têm as mesmas ideias e os mesmos interesses, se divertirem com as mesmas coisas e até mesmo vestem-se iguais. O grupo é muito importante para eles, é algo positivo porque lhes dá confiança.

O adolescente sente-se parte de algo, amado e aceito. Isso não significa que com a família ele não possa sentir o mesmo, ele não só pode, e sim deve, mas só que com a turma de amigos ele compartilha as mesmas preocupações, pois eles têm um objetivo em comum.

Para alcançar autonomia pessoal, alguns pais insistem em querer serem mais amigos dos seus filhos do que os seus próprios amigos, isso acaba se tornando um erro. Ter um relacionamento muito bom com um filho adolescente, é compreendê-lo e apoiá-lo, orientá-lo sobre o que é bom e ruim.

Mas não se esqueça de que vocês são os pais. A “amizade” entre pais e filhos, é essencial tem que ser baseada no respeito e na confiança. Um ponto importante a considerar é que as crianças muitas vezes sentem admiração pelos seus pais, embora não demonstrem isso é um ponto positivo, e facilita a aproximação para com o adolescente.

Adolescência: amizades e os pais
Matérias Relacionadas
Maternidade Como Relacionar-se com Filhos Adolescentes

Os filhos muitas vezes se tornam uma verdadeira preocupação para os pais quando apresentam comportamentos de alto risco. É preciso

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Maternidade Quando a Criança pode Dormir Fora de Casa?

Conforme as crianças crescem vão se socializando e fazendo amizades, logo surge o pedido para dormir na casa do amigo

Intimidade Feminina Dicas a Considerar Antes de Viver Como Casal

O momento tão esperado para viver como um casal chegou e tudo parece maravilhoso. Mas morar juntos nem sempre é

Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Chega o momento em que os filhos adolescentes desejam sair para as baladas de fim de semana com os amigos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Turma de Amigos dos Nossos Filhos"