A Amamentação Reduz o Risco de Obesidade na Mãe

A Amamentação Reduz o Risco de Obesidade na Mãe
Não há dúvida de que o leite materno é o melhor alimento para os bebês desde o nascimento, mas os benefícios não são apenas para o recém-nascido, mas também para a mãe.

Um estudo recente publicado no International Journal of Obesity concluiu que a amamentação reduz o risco de obesidade na mãe e mais frequentemente nas mulheres com sobrepeso em pré-menopausa.

A pesquisa é relevante uma vez que analisou dados de 740.000 mulheres ao longo de décadas. Eles observaram que as participantes tinham em média 57,5 anos de idade e IMC (índice de massa corporal) de 26,2, o que pode ser considerado excesso de peso. Além disso, a maioria das mulheres (88%) teve pelo menos uma criança, e destas, 70% amamentaram os seus bebês durante uma média de 7,7 meses.

Entre as mulheres que haviam amamentado, o IMC foi significativamente menor, 1% menor para cada seis meses de amamentação. Embora possa parecer um índice pequeno, tem um grande impacto sobre a saúde, reduzindo o risco de obesidade relacionada com doenças como diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Existem outros estudos que demonstram os benefícios da amamentação para mãe e redução do risco de câncer de mama e câncer de ovário e diabetes e ajuda a perder o peso ganho durante a gravidez nos meses após o parto.

Portanto, a amamentação, além de ser a melhor opção para o bebê, também é benéfica para a saúde da mãe, em um período de curto e longo prazo.

A importância da amamentação
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Hábitos Saudáveis: Comer Frutas e Verduras

Os hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios físicos são excelentes para manter o nosso organismo saudável e prevenir

Saúde da Mulher Café Reduz o Risco de Derrame em Mulheres

Muitos pensam que o café pode ser prejudicial para a saúde, mas muito existem evidências de que o seu consumo

Maternidade Obesidade Durante a Gravidez

É normal que ao longo da gravidez a mulher ganhe alguns quilos, já que parte dele é do bebê que

Maternidade Diabetes Gestacional

O diabetes gestacional pode ser detectado antes ou durante a gravidez. Raramente causa complicações para a mãe e o bebê.

Saúde da Mulher Câncer de Mama, 10 Avanços e Novidades

O câncer de mama é muito temido pelas mulheres e a causa de um grande número de mortes ainda na

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Amamentação Reduz o Risco de Obesidade na Mãe"