Timidez Demais é Bom ou Ruim?

Timidez Demais é Bom ou Ruim?Você é daquelas pessoas que sente vergonha até de responder um bom dia? Sofre com dificuldades de fazer amigos ou até de arrumar um (a) companheiro (a)? Bom, não é necessário ser nenhum psicólogo nomeado para saber que você sofre de timidez.

Minha pergunta agora é: será que a timidez demais é um defeito? Porque em primeiro um momento ser tímido parece atrair apenas coisas ruins, você acaba perdendo chances incríveis de mostrar seu potencial ou conhecer pessoas bem legais.

Por outro lado ser tímido ajuda você a se livrar de muitos problemas que poderiam trazer fortes dores de cabeça para sua vida.

A juventude hoje sofre muito com isso, e devido à timidez excessiva alguns jovens sofrem até mesmo bulling. Algo que deve ser acompanhado e resolvido pelos pais e responsáveis do jovem. Porém isso pode deixar sequelas na vida da pessoa.

Por isso a timidez deve ser estudada com muita atenção. É claro que quando ela aparece excessivamente é um problema sim, e deve ser orientado e tratado por psicólogos que já sabem como lidar com isso.

Agora se a timidez for de forma racional, isso é normal, às vezes essa timidez aparece em faixas diferentes da vida, mas nada que devamos nos preocupar, afinal, a maturidade ás vezes aparece precocemente ou tardiamente nas pessoas. E com ela você começa a diferenciar e a julgar suas atitudes e a dos outros também, é ai que pinta o arzinho de timidez de fazer algo, ou de falar com alguém entre outras coisas.

Então fique atento, timidez limitada é comum, mas timidez em excesso pode ser um sério problema psicológico que pode futuramente gerar outros problemas até mesmo mais sérios para sua vida.

Caso você queira perder a timidez ou achar que precisa ajuda profissional para se soltar mais e se senti melhor procure um psicólogo de sua confiança, garanto que ele será de ótima ajuda e você se sentirá bem melhor após cada sessão.

Timidez do trabalho - Emprego e Renda
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Um Spray Contra a Timidez

A nossa saúde envolve muitos fatores e aspectos, como saúde mental e física. No âmbito da saúde mental um comportamento

Intimidade Feminina Terapia de Casais

Os casais estão durante cada vez menos na atualidade, mas é preciso entender que os problemas sempre vão existir e

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Intimidade Feminina Personalidade Segundo a Forma dos Pés

A nossa personalidade está ligada a forma de várias partes do nosso corpo e por isso é possível realizar a

Saúde da Mulher Terapia do Riso: Benefícios

Muitas de nós já ouvimos que sorrir faz bem para a saúde e de fato é assim. A terapia do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Timidez Demais é Bom ou Ruim?"