Ser Feliz é Uma Decisão!

Ser Feliz é Uma Decisão!Sem dúvida, existem diferentes pontos de vista sobre o que é a felicidade e o que ela provoca, mas todos eles levam à conclusão de que o motor da vida das pessoas é o que os motiva a levantar-se a cada dia, na esperança de conquistá-los.

Um estudo recente na Europa, onde a cultura ocidental se mostra com uma perspectiva mais aberta dos relacionamentos íntimos, concluíram que em países como a Espanha, estima-se que seis em cada dez solteiros estão pouco satisfeitos ou muito insatisfeitos com a falta de um parceiro, e os jovens entre 19 e 39 anos são os que se sentem mais desconfortáveis com essa situação.

O estudo revelou que 2/3 das pessoas atualmente tem um relacionamento, e aqueles que estão casados dizem que o (a) parceiro (a) é a principal fonte de felicidade em suas vidas, enquanto quase metade dos solteiros deseja, acima de tudo, encontrar alguém para compartilhar sua vida.

De acordo com uma reportagem da BBC, 45 % dos entrevistados disseram que encontrar um (a) companheiro (a) seria a maior alegria. De fato, um dos dados mais surpreendentes é que a maioria dos cidadãos olha realmente o lar para encontrar sua felicidade.

Mas qual é o segredo dessa suposta felicidade nos casais? Realmente a satisfação depende de estar junto com a outra “metade da laranja”? Estamos preparados para viver sozinhos?

Embora os especialistas acreditem que é importante combater a falta, ou o desejo de estar na companhia de outros seres humanos, as pessoas tendem a buscar uma companhia instintivamente ou inconscientemente, mesmo correndo riscos, muitas vezes de morte.

Embora isso pareça tão simples, a realidade é muito mais complexa, como aprender a viver juntos e conhecer essa pessoa, e também querer manter o mesmo fogo da paixão do começo. As mudanças acontecem, tanto no corpo quanto na mente, porém o importante é aproveitar cada momento, como se ele fosse o último.

De acordo com especialistas, como Esther Perel, sexóloga belga, de um lado a pessoa experimenta a necessidade de estabilidade, da permanência, da segurança, da dependência e, por outro lado, as necessidades de aventura, liberdade, novidade, emoção, o risco, o desconhecido, o mistério e a surpresa.

A dificuldade estaria em conciliar essas necessidades que muitas vezes são opostas. O problema está em se alcançar o equilíbrio, entretanto quando se tem amor e respeito entre ambos, com certeza, esse equilíbrio acontece quase que naturalmente, sem causar frustrações no relacionamento.

Os seres humanos agem conforme foram ensinados, por isso assumem determinados comportamentos no plano pessoal, que levam a erros e acertos. O casal é uma relação entre duas pessoas que tem o desafio de chegar a um acordo diante de alguma situação, observar regras como também às consequências nas transgressões das mesmas.

Diante disso, determinar o nível de satisfação é muito complexo, pois se queremos encontrar uma pessoa e querer que ele (a) tenha todas as qualidades que sonhamos… Isto é quase impossível!

Muitas vezes, na esperança de reunir essas atitudes para fazer a outra pessoa feliz, se perde parte da individualidade, o que inicialmente pode ser assumido com complacência, porém com o passar do tempo torna-se insatisfeito consigo mesmo.

Por isso, antes de um relacionamento sério, uma boa dica é o diálogo. Conversar sobre tudo, conhecer a pessoa sem rodeios: seus sentimentos, suas virtudes, seus vícios, seus planos para o futuro, seus defeitos principalmente. E claro, começando sempre, olhando dentro de você, pois perfeição não existe.

Um Bom Caminho para Ser Feliz:

Está claro que não somos todos iguais, pois apesar de sofrer em algum momento histórias decepcionantes, os sentimentos se recuperam e tentar novamente é sempre bom.

Quando as coisas estão indo por um bom caminho, podemos nos alegrar com a existência do outro. Contudo, temos que ter a capacidade de lidar com situações que nos entristecem. Sempre alguma coisa não será do jeito que queremos, sempre terá que ter espaço para decepção nas melhores relações, e dependerá da maturidade do casal em vivenciar tais problemas, encontrar alternativas e seguir em frente, mesmo que signifique um obstáculo para o relacionamento.

Sentir-se feliz é próprio do ser humano e este amor é também uma força motriz que impulsiona a seguir buscando novos caminhos para encontrar uma porta de entrada para a felicidade. Então ser feliz é uma decisão, isto é, você escolhe ser feliz e fazer a outra pessoa também feliz.

Ser Feliz é uma decisão - Reflexão
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Como ser Feliz?

Felicidade, todas nós queremos conquistá-la, mas muitas não sabemos como. Hoje em nosso artigo vamos te sugerir algumas atitudes que

Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Intimidade Feminina Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Hoje em dia tudo acontece e funciona muito rápido, inclusive quando se trata dos relacionamentos. Hoje as pessoas vivem juntas

Intimidade Feminina Frases que Devem ser Evitadas numa Discussão

Quantas vezes perdemos a paciência numa discussão e dizemos coisas que não deveriam ser ditas? Evitar discussões e dialogar mais

Intimidade Feminina É Possível Morrer de Amor?

Quem nunca ouviu a expressão: Morrer de amor, isso mesmo uma expressão utilizada muitas vezes de forma divertida ou carinhosa

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Ser Feliz é Uma Decisão!"