Quando os Pais Envelhecem

Quando os Pais EnvelhecemO envelhecimento é um processo que envolve mudanças em vários tecidos do corpo, começando a nível celular. É um processo gradual, em que há uma diminuição no funcionamento global, com a eventual aparição de enfermidades e uma redução progressiva das capacidades físicas e mentais. No entanto, existem alguns tratamentos que podem ajudar a atenuar ou tornar mais suportável suas características naturais.

Estresse e comprometimento

Os radicais livres são elementos que aceleram a perda do vigor do organismo, no entanto, algumas ações conscientes podem ajudar a neutralizar o seu efeito.

As massagens levam a diminuição da tensão através da estimulação tátil graças às respostas neuro-humorais no hipotálamo – pituitária, ou seja, no local do cérebro que ativa a produção de ACTH (corticotrofina), um mensageiro químico que neutraliza os efeitos dos hormônios do estresse.

A magia do toque

É verdade que os adultos mais velhos tendem a ter menos contato físico todos os dias, como resultado são mais propensos às doenças relacionadas ao estresse. Em contraste a massagem traz benefícios a diferentes níveis:

• A demência, em suas expressões de violência, podem ser minimizadas com esta prática, promovendo um comportamento tranquilo.

• Diminuição do ritmo cardíaco, obtido através do contato das mãos nas costas ou massagem diretamente nas mãos.

A disciplina de descanso

É conveniente recordar que os ciclos de descanso devem ser observados para evitar os efeitos acentuados dos radicais livres e, portanto, o envelhecimento.

As pessoas mais velhas sofrem de estresse por razões diferentes: a morte se aproximando, ver seus amigos morrer pouco a pouco e permanecer sozinho, estar fisicamente e emocionalmente dependente dos outros, perder a sua autonomia e autoestima. Esse estresse pode ser melhorado com períodos de relaxamento, sessões de massagem e terapia ocupacional especial para os idosos. No entanto, nada pode substituir a companhia, amor e a paciência que somente os entes queridos podem proporcionar. Devemos lembrar que, dependendo de como tratamos nossos pais idosos, seremos certamente tratados pelos nossos filhos.

Os pais envelhecem
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Melatonina Retarda o Envelhecimento

É o sonho de todas nós retardar o envelhecimento e prolongar a jovialidade. A melatonina pode ajudar e muito nesse

Cuidado com a pele Propriedades das Orquídeas para Rejuvenescer a Pele

Já conhecemos uma infinidade de tratamentos para o cuidado da pele, mas hoje vamos sobre um pouco conhecido o uso

Beleza da Mulher Segredos que Devem ser Feitos Toda Manhã

Depois de uma noite de sono, nada melhor que acordar disposta para mais um dia. Quais são seus hábitos diurnos?

Saúde da Mulher Benefícios e Contraindicações do Ginseng

Nós sempre estamos em busca de formas naturais para tratar condições do nosso organismo ou mesmo para alcançar benefícios. Hoje

Saúde da Mulher Alimentos que Aliviam o Estresse

Atualmente as mulheres acumulam tantas funções e responsabilidades que em algum momento se encontram estressadas e sem saber o que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Quando os Pais Envelhecem"