Os Principais Medos Femininos

Os Principais Medos FemininosQuem não tem ou já teve medo? Penso que todas nós. O medo é uma reação que todos têm. E isto independe de sexo, idade, cor… Porém dizem que hoje em dia as mulheres modernas não têm medo de nada. Será? Creio que isto não é verdade. Pode ser até que externamente não seja observado, contudo em nossa mente os medos e a insegurança sempre estão presentes em nossos pensamentos. Este sentimento nos faz alerta: o coração dispara, a adrenalina sobe, o corpo treme e uma sensação ruim toma conta de nós. Descubram quais são os principais medos femininos:

O medo de ser vítima de violência

Hoje em dia quem não tem?  A violência tem tomado conta do mundo. Tanto na vida real, quanto no mundo das TVs, jogos, música e assim vai. Mesmo acontecendo longe de nós e da nossa família, ficamos sempre na defensiva. Hoje se mata por ciúmes, por ganância, por desentendimentos cada vez mais banais e o pior de tudo, sem motivo. Parece que estamos vivendo um ambiente de guerra.

Medo da solidão

De acordo com especialistas da área de psicologia o medo de não ter um relacionamento amoroso estável pode afetar a mulher em dois momentos de sua vida: aos 30 anos de idade, quando a carreira está em processo de ascensão e sua vida amorosa ainda não foi estabelecida e, mais tarde, por volta dos 50 anos, depois de uma separação, momento o qual a mulher precisará retornar ao “mercado”.

Medo de não ter filhos

Este medo de perder tempo para engravidar é bem explicado cientificamente. Isto por que a mulher já nasce com um número determinado de óvulos e vão perdendo a qualidade conforme os anos passam a ponto de não conseguir engravidar de maneira natural. E durante o tempo em que a mulher é fértil quanto mais avançado os anos maiores riscos para a gravidez e para o bebê que pode nascer com alguma síndrome genética cromossômica como a Down, Edwards e Patau.

Medo de engordar

Hoje o padrão de beleza são corpos sarados e bem delineados, embora o biótipo da maioria esmagadora das mulheres não se encaixe nele. Assim muitas pessoas se sentem gordas tendo um peso saudável. A cultura da magreza se espalhou pelo mundo da moda. São modelos esqueléticas e os cortes de roupas, cores e padrões exclusivas para pessoas magérrimas e altas. Alguns até dizem que as modelos de hoje são cabides humanos perfeitos.

Medo de passar dificuldades no futuro

O futuro. Esse medo do futuro é mais comum do que se imagina. Os gastos aumentam conforme os anos passam: saúde, empregadas, filhos, casa própria, escola, etc. Além disso, com a expectativa de vida, agora se demora mais para aposentar e as regras mudam constantemente. Tudo isso cria um monte de medo e dúvida tanto em mulheres como nos homens. Sem falar do desemprego que realmente é um bicho papão.

Medo de ter que cuidar dos pais

O fato de que os filhos vão ter que cuidar dos pais está diretamente relacionado com o aumento da expectativa de vida. A chamada “Terceira Idade” nunca foi tão longe e a tendência é aumentar ainda mais. Pessoas com mais de 100 anos saudáveis e lúcidas serão comum num futuro próximo. Por isso muitas pessoas hoje em dia precisam incluir os cuidados dos pais em suas rotinas e orçamentos. E muita vezes isto acontece quando se está cuidando dos próprios filhos. E geralmente são as filhas que cuidam dos pais.

Medo do envelhecimento

Nos dias de hoje o hedonismo, que é o culto ao corpo, mostra que tanto o corpo sarado quanto a juventude são fundamentais. Então se faz de tudo: botox, produtos milagrosos, cirurgias estéticas principalmente as rejuvenescedoras, malhação, e por aí vai. Muitas vezes nesta ânsia de ser bela para sempre a mulher perde a noção que envelhecer é natural. Por mais esticada que esteja a pele a idade não deixa mentir.

Queridas, vivamos um dia de cada vez, superando todos os obstáculos que aparecerem no nosso caminho. Os medos? Os que puderem ser evitados, evite-os; os que puderem ser preparados hoje, prepare-os para o amanhã; os que puderem ser superados, supere-os; os que forem intransponíveis,lute.

Como Enfrentar os Nossos Medos
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Chega o momento em que os filhos adolescentes desejam sair para as baladas de fim de semana com os amigos

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Intimidade Feminina Crianças Famosas

As crianças são uma graça, nos divertem e proporcionam alegria. Algumas são tão charmosas que os pais decidem torná-las pequenos

Intimidade Feminina Homenagem as Mães

O sonho de todas as mulheres é ser mãe, é o ato mais prazeroso na vida delas. Mas hoje queremos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Principais Medos Femininos"