Obsessão Não é Amor

Obsessão Não é Amor

Já dizia uma pequena canção que soava insistentemente verões atrás: “Não é amor, o que você sente é chamado de obsessão” E, acredite ou não, muitas pessoas inadvertidamente chegam a uma situação emocional em que não sabem distinguir entre uma coisa e outra, apesar de serem dois conceitos bastante diferentes.

Nossa saúde psicológica e emocional merece nossa atenção. O amor é um sentimento que beneficia o doador e o receptor, enquanto a obsessão prejudica ambos. Quando alguém está obcecado com o ser amado, na verdade está destruindo o amor. Vira o centro da sua existência, de modo que sufoca sua vida social, interesses e hobbies, criando uma relação de dependência emocional sobre o objeto de desejo que também sofre, os anseios do seu parceiro exercem controle sobre ele. O amor torna-se doentio e sufocante para ambos, e às vezes é realmente difícil sair desse círculo vicioso. Lembre-se Obsessão Não é Amor!

Se você perceber que seu comportamento ou do seu parceiro responde às características da obsessão, a bola da vez é antes de destruir o relacionamento tentar controlá-lo, conhecê-lo e lidar com esse desejo. Pessoas obsessivas não apenas irão melhorar o relacionamento como casal, mas eles mesmos vão experimentar um reforço dos aspectos positivos da sua personalidade se cultivarem a auto-estima.

A baixa auto-estima, insegurança, desconfiança são as principais responsáveis pelo ciúme extremo e dependência emocional. Faça uma lista de todas as suas forças, porque uma pessoa pode se apaixonar por você, e explorar essas características. Também trabalhe para eliminar a dependência, tentando preencher sua vida com incentivos.

Esteja presente com seu parceiro, faça planos positivos para o futuro com confiança e segurança, e assim ande vários passos em direção a felicidade.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Amor ou Obsessão?

Duas palavras que andam muito próximas mas que se distinguem dentro do relacionamento. É preciso tomar cuidado ao iniciar uma

Intimidade Feminina Como Superar o Ciúme em 5 Passos

O ciúme pode ser um alerta sobre uma condição que não vai bem e até certo ponto é saudável e

Intimidade Feminina O que Faz uma Mulher Sexy?

Quando falamos em uma mulher sexy logo nos vem a mente uma mulher com corpo estruturado, um sorriso sedutor, seios

Intimidade Feminina Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Hoje em dia tudo acontece e funciona muito rápido, inclusive quando se trata dos relacionamentos. Hoje as pessoas vivem juntas

Intimidade Feminina É Possível Morrer de Amor?

Quem nunca ouviu a expressão: Morrer de amor, isso mesmo uma expressão utilizada muitas vezes de forma divertida ou carinhosa

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Obsessão Não é Amor"