Obesidade Infantil: Dicas para a Prevenção

Obesidade Infantil: Dicas para a PrevençãoNeste artigo você vai encontrar os três pilares da prevenção para a obesidade infantil, um problema que pode afetar os seus filhos mais facilmente do que se pensa. A obesidade infantil é um dos problemas que afetam crianças e adolescentes em nossa sociedade, e este transtorno, que a princípio apenas alguns atribuem importância, pode se tornar uma doença grave que provoca sérios problemas, com graves consequências para o seu futuro.

A prevenção da obesidade infantil, passa por várias questões, veja algumas dicas que você deve ter em mente para a boa saúde do seu filho:

  • Alimentos:
    Este ponto é crucial, e isso não é suficiente apenas para você mesmo assumir a responsabilidade de desenvolver um planejamento de refeições equilibradas, mas deve também introduzir hábitos e costumes para o seu filho, onde ele possa ser capaz e autossuficiente para decidir como se alimentar em áreas como a escola ou em um círculo de amigos.
    É necessário o consumo de 2 litros diários de água, e pelo menos 5 porções de frutas ou vegetais, como deve ter também um consumo de proteínas de carne e peixe. Também não podemos esquecer dos carboidratos, essenciais para a hora do almoço, seja por cereais, ou torradas. Tudo isso não significa que seu filho não pode comer os doces ou biscoitos, mas sempre com moderação.
  • Esporte:
    Nossos estilos de vida são cada vez mais sedentários.
    É muito interessante, acostumar os filhos desde pequenos a praticar algum esporte, e não apenas como um passatempo, mas também para se relacionar com pessoas da sua idade, e ainda se divertir, siga este conceito de diversão com o exercício. Então, coloque-o em um time de futebol ou basquete, ou leve-o para aulas de natação.
  • Influências externas:
    Embora você possa achar que é incrível estar em contato com pessoas que defendem um tipo de valores e hábitos estes por sua vez influenciam fortemente a nós e nossa educação. É preciso levar em conta alguns aspectos, tais como as séries na televisão, jogos de vídeo do seu filho, ou mesmo publicidade oferecida pela televisão toda vez que ele vê. É que constituem um papel crucial, pois afetam tão diretamente você ou seus amigos, criando e propondo ações que podem ser prejudiciais, como por exemplo, comer doces o tempo todo.
obesidade infantil (campanha de prevenção em animação 2d)
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Relação entre Obesidade e Depressão

Duas condições muito sérias que têm afetado grande parte da população de todas as idades e de todas as partes

Maternidade Quando Nossos Filhos não Querem Estudar

Durante a adolescência uma das grandes preocupações dos pais é quando os filhos perdem o interesse pelos estudos ou não

Maternidade Massagem para Aliviar as Cólicas do Bebê

As cólicas de bebês são muitos comuns e não se conhece exatamente as suas causas. Mas realizando massagens de forma

Saúde da Mulher Riscos de Consumo de Bebidas Gasosas

As bebidas gasosas ou refrigerantes são muito populares e muitas vezes consumidos em excesso. Por isso, queremos chamar a atenção

Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Chega o momento em que os filhos adolescentes desejam sair para as baladas de fim de semana com os amigos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Obesidade Infantil: Dicas para a Prevenção"