O que Fazer para não Deixar o Relacionamento Cair na Rotina

O que Fazer para não Deixar o Relacionamento Cair na RotinaA rotina habitual, as pressões do dia a dia, o trabalho e até mesmo os filhos fazem com que em numerosas ocasiões um casal se sinta afetado na paixão que os unia no início do relacionamento. Tudo mudou! Parece que aqueles momentos especiais vividos a dois ficaram muito pra trás. O que fazer para não deixar o relacionamento cair na rotina? Para tentar recuperar o que foi perdido, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar bastante:

Desgaste normal: Um casal passa por várias fases ao longo da vida. Primeiro vem a paixão, onde tudo parece maravilhoso, parece que você está nas nuvens e que é a pessoa mais feliz desse mundo. Se tudo correr bem é hora de continuar a convivência perfeita, levando a formalizar o relacionamento formando uma família que geralmente termina num outro estágio que é a perda da sua paixão.

De acordo com alguns especialistas, enquanto que para alguns casais o casamento é considerado como a consumação final do amor, para outros significa o fim desse romance que os unia e se torna o começo de uma rotina.

Neste último caso, o conselho é não perder o objetivo que um dia os uniu e não permitir que nem o trabalho, nem o dinheiro, nem as responsabilidades, possam bloquear o bem-estar do casal para o qual o objetivo principal é recuperar a paixão.

Para reacender a paixão entre vocês, você precisa primeiro identificar as causas que provocaram a crise. Para que isso seja feito é essencial que haja comunicação, pois ela com certeza é a melhor ferramenta. Após um dia de trabalho de ambos será fundamental criar situações e ações que cheguem a favorecer a intimidade de novo e poder reacender a paixão entre vocês.

Existem determinados fatos que ajudam a confirmar que, se verdadeiramente existem conflitos, tais como uma alienação do corpo, a indiferença, a falta de carícias ou de beijos, nada de presentes ou de uma lembrancinha por mais simples que seja, mas certamente um dos problemas mais graves é a falta de desejo por parte de um ou de ambos. E isso é normal após o período da paixão. Por outro lado, com a chegada dos filhos, dos horários, a comunicação e a intimidade se tornam totalmente diferentes do que o casal estava acostumado.

O objetivo, em qualquer caso, é não ficar preocupado pensando que isso só acontece com você, muito pelo contrário, é mais comum do que se pensa. O importante é ter consciência do que está acontecendo e reconquistar o amor e a paixão que deixaram escapar em algum momento do passado.

Um pequeno guia para que você não deixe seu relacionamento cair na rotina

  • Comece e termine o dia com um beijo.
  • Use o anel de noivado ou de casamento para se lembrar sempre daquele momento quando vocês decidiram ficar juntos para sempre.
  • Tenha pelo menos uma vez por semana um encontro romântico.
  • Aprendam a viver juntos, mesmo com os defeitos de cada um.
  • A cortesia, o respeito, a sinceridade e a bondade devem ser algo habitual no relacionamento.
  • Não importa qual seja a data para dar um presente, basta fazê-lo com a ideia de surpresa.
  • Sorria com frequência.
  • Beijos, carícias e abraços em todos os momentos possíveis. Nada de doses homeopáticas, muito pelo contrário, criem os momentos.
  • Quando o casal estiver trabalhando, passe uma mensagem de um para o outro.
  • Deixe um recadinho no espelho do banheiro, dizendo o quanto o ama.
  • Tente não esquecer as datas importantes, como: quando se viram pela primeira vez, quando começaram a namorar, quando ficaram noivos, data de aniversário e data do casamento.
  • Que o diálogo seja intenso entre vocês. Conversem sobre tudo.

Uma historinha: Um casal estava com o casamento quase no fim. Mesmo sabendo que havia amor entre eles, parece que não havia mais sentido para recomeçar. Contudo, eles resolveram tentar reconstruir aquela paixão fulminante que a 10 anos atrás eles tinham sentido um pelo outro. Foi difícil começar, mas certa manhã a esposa decidida a fazer alguma coisa, ficou pensando: O que eu poderia fazer? Quando chegou à cozinha para escolher o feijão para o almoço que ela havia deixado na véspera em cima da mesa, estava escrito com os feijões: EU TE AMO. Foi o começo!

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Hoje em dia tudo acontece e funciona muito rápido, inclusive quando se trata dos relacionamentos. Hoje as pessoas vivem juntas

Intimidade Feminina 10 Razões por que os Homens são Infiéis

Em qualquer relacionamento o que se espera é a fidelidade entre o casal. Observaram em uma pesquisa as 10 razões

Intimidade Feminina Divórcio: Seria Este o Melhor Caminho?

Os relacionamentos nos dias de hoje não são tão fáceis como parecem. Todos enfrentamos dificuldades e dúvidas, mas quando já

Intimidade Feminina Cuidando de seu Casamento!

Hoje em dia os casamentos duradouros estão cada vez mais raros, a banalização do sexo, medo da decepção, evolução do

Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O que Fazer para não Deixar o Relacionamento Cair na Rotina"