O Medo do Fracasso

O Medo do FracassoVocê tem medo de falhar, de desapontar as expectativas das pessoas que você gosta ou que colocaram sua confiança em você? Talvez seja hora de tentar controlar o medo que a paralisa. Toda vez que você enfrenta um desafio você entra em pânico? Não se desespere. Nós todos sofremos inseguranças e medos. A chave é enfrentá-los e superá-los de modo a não prejudicar nossas vidas diárias.

O medo é uma resposta do cérebro a uma estressante situação de tensão ou ansiedade. Antecipar algo negativo ou até mesmo catastrófico para as nossas ações antes que elas ocorram. É importante não cair em um loop de pensamentos negativos que podem acabar boicotando nossos projetos. O medo do fracasso, como quase todos os medos, não tem nenhuma base na realidade. É em nossa mente. Depende em grande parte, de nossas expectativas do que esperamos da vida. Nós muitas vezes tendemos a exagerar nas consequências do sucesso ou do fracasso. Se você sentir que o medo te vence, fique calmo, respire profundamente e medite sobre os resultados possíveis com frieza. Você verá que provavelmente não são tão dramáticas as consequências, mesmo no pior caso.

Falhar ou ter sucesso são conceitos ambíguos. Não seja obsessivo sobre eles. Acreditamos que a maior falha é não tentar, se as coisas não correrem como se espera, não desanime. Analise o mais objetivamente possível quais poderiam ser as razões pelas quais os resultados não foram os desejados. Você pode precisar mudar suas metas ou adaptar à realidade. Certifique-se de que seus objetivos são tão realistas quanto possível e avalie as suas capacidades e suas limitações em perspectiva. Ser realista vai lhe poupar muita frustração e aumentar suas chances de real sucesso. Nem sempre será possível atingir os objetivos. Às vezes não enxergamos o sucesso ou o fracasso, porque a diferença entre os dois é mínima. A vida não é cor de rosa. Encontramos impedimentos, decepções, buracos. Você deve estar preparada para enfrentar tais situações sem se desintegrar.

Aceite críticas e recomendações, elas irão te ajudar a melhorar. Um dos principais fatores que influenciam o medo do fracasso é a exagerada importância que damos à opinião dos outros. A necessidade de reconhecimento pode levar a situações de bloqueio mental e até mesmo a sofrer ataques de ansiedade ou pânico.

A melhor razão para obter seus objetivos é a recompensa pelo trabalho bem feito. Existe lá na frente o reconhecimento por si só. Lembre-se que as pessoas que realmente te amam, te amam pelo que você é, não pelo que você tem e só pode falhar quem tem a coragem de arriscar.

medo do fracasso
Matérias Relacionadas
Regimes Aprenda a Perder Peso com Sucesso

Perder peso não é uma tarefa fácil, mas tampouco impossível, o mais importante é mantê-lo ao longo do tempo. É

Intimidade Feminina Como Vencer o Medo da Água

O verão é uma época do ano muito esperada para muitas pessoas, enquanto para outras se converte em um verdadeiro

Intimidade Feminina Medo de Voar

Alguns lugares apenas é possível chegar de avião e isso se torna um problema para as pessoas que sofrem com

Intimidade Feminina Mandamentos para um Ótimo Ano Novo

Um ano vai e outro vem. Será que é a mesma coisa? Não. O que passou, passou, contudo o que

Intimidade Feminina O Que os Homens Querem Ouvir de suas Parceiras

Sempre falamos sobre os sonhos e desejos das mulheres, especialmente quando nos encontramos em um relacionamento. Mas hoje queremos chamar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Medo do Fracasso"