Não Seja a Mulher Maravilha, Seja Você!

Não Seja a Mulher Maravilha, Seja Você!Nos dias atuais as mulheres tem muitas responsabilidades, chegando até mesmo a serem maiores do que a dos homens. Os anos em que as mulheres ficavam em casa para cuidarem dos filhos e dos deveres do lar ficaram para trás!

Existem muitas coisas que nos impulsionam: ter sucesso profissional, ser independente financeiramente, ser bonita, magra, saudável, vestir-se bem, encontrar um parceiro estável, ter filhos… Todas juntas! Será que alguém pode lidar com tantas responsabilidades? Sim, as milhares de mulheres ao redor do mundo! Vamos te ajudar aqui a executar suas tarefas diárias sem morrer tentando!

Fazer um bom trabalho e ser independente, querer ser bela, saudável e andar na moda, desfrutar plenamente da nossa sexualidade, ter filhos e continuar trabalhando? Sim, tudo isso é possivel para estas e outras questões, mas somente até certo ponto.

Tudo o que nos escraviza gera um grande esforço físico e mental, carregamos um fardo, o que não é nada bom, a suposta “libertação” das mulheres, tornou-se em muitos casos, uma verdadeira escravidão a que nós submetemos. Como você se sente uma mulher livre ou oprimida?

Se você alcançou uma boa estabilidade, e tem tudo que faz uma pessoa feliz, mas não se sente bem ou não tem tempo para apreciá-la, algo está errado e você precisa identificar aquilo que está te sobrecarregando. Se tiver problemas para identificar, daremos algumas dicas e soluções para que você de um “stop” para o estresse:

Amor: Para muitas mulheres que estão em torno de trinta anos, encontrar um parceiro estável pode se tornar o foco de suas vidas. Isso pode até se tornar uma obsessão. Falta de compromisso, muitos divórcios e separações, infidelidades… Será que não existem homens que valem a pena?

Pare! A culpa não é sua! Mas também não declare guerra contra os homens, eles não são todos iguais, ainda existem homens bons e sinceros em busca de compromisso sério. E não se esqueça que para começar um relacionamento saudável em primeiro lugar você deve amar a si mesma. Para depois amar o outro! Uma dica: deixe de pensar que você vai ser realmente feliz, quando encontrar o “homem da sua vida”.

Se você não sabe como conhecer pessoas novas, se inscreva em uma academia, dança de salão ou em qualquer outra atividade que chama a sua atenção. Se você se sente traumatizada por uma má experiência sentimental, não hesite em ir a um psicólogo.

Não fique obcecada com a ideia de ter filhos, os avanços médicos e boa expectativa da qualidade de vida ainda garantem que você consiga ser mãe depois dos 30 anos. Enquanto o seu amor não chega cultive seus amigos, família e mil coisas que podem te fazer mais feliz.

A beleza: Eu me sinto feia! Esse é outro problema que afeta muitas mulheres. A obsessão pela magreza não é um mito. Muitas passam a vida tentando regimes, se matando em academias, gastando muito dinheiro em cremes que nunca funcionam. Algumas até mesmo desenvolvem transtornos alimentares. E tudo isso sem falar sobre o poder esmagador que a mídia impõe sobre os padrões de beleza!

O mais importante é amar-se como você é. Pare de pensar em modelos muito magras como um ideal de beleza: Marilyn, Jennifer Lopez, Grace Kelly… São tão belas quanto você acreditar!

Seja inteligente pratique exercício físico no minimo três dias por semana, tenha uma dieta equilibrada e a sua saúde agradece! Se você tem um problema real, e é auto-consciente que uma dieta e o exercício não vão te ajudar, pode considerar a cirurgia estética, mas procure um bom profissional.

Vida Profissional: Atualmente o mercado de trabalho está muito competitivo, o fato de você ser mulher e desejar conquistar seu espaço e independência financeira pode assustar e até mesmo causar uma certa “invejinha” naquelas que estão a sua volta. Seja organizada para dar conta da dupla jornada de trabalho, uma em casa e outra na vida profissional, tenha foco, metas e objetivos, não tenha medo é difícil mas você pode. Acredite em si mesma: você consegue ser uma super mãe, esposa, dona de casa e profissional!

Tenha momentos de lazer, faça algo para relaxar, curta a sua vida. Cuide da sua saúde e aparência. O importante é começar a desfrutar da sua vida, em todos os aspectos. A vida é cheia de coisas boas, dá pra ser feliz e vivenciar isso.

Seja você mesmo...
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Como ser Feliz?

Felicidade, todas nós queremos conquistá-la, mas muitas não sabemos como. Hoje em nosso artigo vamos te sugerir algumas atitudes que

Intimidade Feminina O Que as Mulheres Procuram em um Homem

As mulheres sempre sonham em encontrar aquele homem especial com quem um dia irão se casar, mas hoje em dia

Intimidade Feminina As Verdadeiras Miss Brasil

As mulheres desempenham muitos papéis em sua vida: mães, amigas, namoradas, esposas, profissionais, etc., desempenhando todos eles com todo o

Intimidade Feminina Mulheres Mais Velhas com Homens mais Jovens

A nossa sociedade tem muitos preconceitos e um deles está relacionado com o fato de mulheres mais velhas terem uma

Maternidade A Necessidade das Crianças Ajudarem nas Tarefas Domésticas

Fazer com que as crianças contribuam com as tarefas domésticas de acordo com o seu crescimento não é tarefa fácil.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Não Seja a Mulher Maravilha, Seja Você!"