Frases que Devem ser Evitadas numa Discussão

Frases que Devem ser Evitadas numa DiscussãoQuantas vezes perdemos a paciência numa discussão e dizemos coisas que na verdade não deveriam ser ditas. E muitas vezes essas discussões são devido a motivos tão banais que na verdade acabamos “perdendo tempo” com tanta bobeira. Por isso antes de deflagrarmos nossas “bombas” devemos aprender a contar até 10. Afinal evitar discussões e tentar dialogar mais são os alicerces para compreender e sermos compreendidas.Mostraremos a você 10 frases que deve ser evitadas numa discussão:

Estou farta de você!

Não coloque uma divisão entre você e seu parceiro como se isso fosse o fim. Lembre-se que conversando a gente se entende. Por isso não tende impedir qualquer negociação sobre o relacionamento.

Nada do que você faz me faz feliz!

Não aja como se fosse uma vítima. Na maioria das vezes ambos estão errados. Declarações como esta só despertará ira ou pena e não ajuda a construir uma ralação saudável.

Você sempre é o mesmo! Nunca vai mudar?

Frases que começam com “sempre” ou “nunca” já trazem uma desmotivação enorme. Parece que mais que ele faça, não sairá do lugar. Além disso, essas frases, muitas vezes não correspondem verdadeiramente à realidade. A pessoa se sentirá julgada e condenada.

Você nunca me escuta e nem se importa com o que digo!

Não culpe o outro ou o subestime por tudo. Observe como ele se sente, analise se o seu comportamento é o mesmo com todas as pessoas. Aja diferente! Ajude-o para fortalecer os laços de relacionamento de vocês.

Vamos acabar com isto de uma vez!

Quando falar em separação, não o faça mediante ameaças. As palavras perdem o valor e o sentido, tanto para você quanto para outra pessoa. Lembre-se: se a boca fala é por que o coração está cheio. Calar na hora certa é uma virtude.

Você sempre dá prioridade a seus amigos!

Não dispute a atenção e o amor do seu companheiro com os amigos dele. Não se esqueça que mesmo tendo a nossa vida a dois, a amizade que ele tem pelos amigos também continuam. Não o faça escolher! Manter uma vida social saudável ajuda a fortalecer a união do casal. Os relacionamentos possessivos cansam a outra pessoa. E o mais importante: Trate-o como gostaria de ser tratada.

Quantas vezes vamos discutir por causa da mesma coisa?

Está claro que se houver discussões repetidas sobre o mesmo assunto, nada ficou resolvido na primeira vez. Por isso é importante quando algum problema surgir, o que de fato vai acontecer, sentar e conversar sobre ele. Ambos abrindo o coração e chegando a uma solução. Isto ajudará a não criar uma bola de neve. Não deixe para amanhã o que deve ser feito hoje.

Antes, não eram assim!

Quando você entra num relacionamento, à medida que o tempo passa vocês estão crescendo juntos, vocês estão mudando. A mudança acontece com certeza, porém tudo que é bom deve permanecer. Comece por você. Se certas atitudes suas ou dele não está de acordo, mude. Muitas vezes cobramos muito do outro. Se quisermos ter um relacionamento saudável o diálogo é essencial.

O que mais você tem a dizer?

Esta frase só indica que você não sabe ouvir e nem tão pouco quer mudar a situação. Parece que está colocando um ponto final numa situação que ainda não está resolvida. Isto com certeza formará uma bola de neve. Um relacionamento saudável não existe sem diálogo. Eu disse diálogo e não gritaria, ofensas, agressões, etc.

Eu faço o que posso!

Será que faz mesmo? Esta frase é muito conveniente para quem fala e simplesmente limita a possibilidade de qualquer mudança que seja preciso para que o relacionamento seja saudável. Demonstre que você pode fazer mais se necessário for. Só precisa saber o que a outra pessoa espera de você. Claro, isto deve ser de ambas as partes.

IMPORTANTE: Em tudo temos que ter bom senso. Discutir com raiva não leva a lugar nenhum. O melhor neste caso é encontrar um tempo para conversar. E a educação se faz necessária. Saiba que a palavra branda desvia o furor. Se a conversa tiver uma atmosfera pacífica, com certeza, a solução satisfará a ambos. Porém a atmosfera tensa só aumentará a distância entre vocês.

Como evitar brigas no seu relacionamento
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Hoje em dia tudo acontece e funciona muito rápido, inclusive quando se trata dos relacionamentos. Hoje as pessoas vivem juntas

Intimidade Feminina Como Prevenir a Infidelidade?

Você e seu parceiro costumam falar sobre infidelidade? Você está preparada para isto? Saiba que quando a situação ainda está

Intimidade Feminina Os Desafios de Viverem Juntos

Viver juntos e felizes é o sonho de muitos casais, mas não é tão simples assim. Vamos te mostrar neste

Intimidade Feminina Dicas de Bons Relacionamentos

Os relacionamentos não são simples nem fáceis, mas também não são impossíveis. Para ter um relacionamento duradouro e saudável pode

Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Frases que Devem ser Evitadas numa Discussão"