Estou Apaixonada Pelo meu Amigo. E Agora?

Estou Apaixonada Pelo meu Amigo. E Agora?Quando a gente pensa que tudo está bem, o nosso coração bate pela pessoa errada. Pela pessoa errada? É… O melhor amigo… E a nossa amizade? É ele que me apoia, me elogia, me protege, cuida de mim… Mas quando tento mostrar meu amor, ele foge… O que devemos fazer neste momento? Procurar esquecê-lo ou insistir?

Nós pensamos que isso só pode acontecer com os outros. Será? É claro que não. Todas nós podemos nos apaixonar pelo melhor amigo. Em muitos casos a história pode até ter um final feliz, já por outro lado, a amizade termina se desgastando muito com o passar do tempo a ponto de um nem sequer olhar mais para o outro.

Arriscar ou não?

Precisamos prestar atenção no que está acontecendo a nossa volta. Talvez estejamos passando por um momento difícil, devido ao término de um namoro, separação dos pais, luto, com o amor próprio machucado, enfim numa situação de carência total e começamos então a ouvir palavras de conforto, elogios vindos de uma pessoa que nos trata com muito carinho e com respeito. Não se pode confundir amor com paixão. Podemos amar o nosso melhor amigo, mas não devemos nos apaixonar por ele.

Mesmo tendo certeza dos nossos sentimentos, devemos considerar se vale a pena insistir. Vamos levantar algumas questões para que você possa refletir antes de tomar a decisão. Vamos lá:

Ele te conhece melhor que todos a sua volta

Isto pode ser bom ou ruim. Bom, porque ele saberá exatamente o que te deixa irritada e o que te deixa feliz. Ruim, porque ele sabe demais sobre você e pode ser que ele acredite tanto que te conhece, que vai tentar sempre adivinhar seus pensamentos e seus sentimentos.

Tem amigos e gostos em comum

Como vocês já são muito próximos, com certeza, já terão muitas coisas em comum. Entre estas coisas estão os amigos, gostos musicais, locais para passear, comidas, até mesmo os assuntos, etc. Exceto briguinhas tolas de casais.

Ele já conhece teus pais

Se ele já frequenta sua casa, conhece seus pais, seus irmãos e até seu animal de estimação, isto torna as coisas mais fáceis. Neste caso, você não teria que passar pela aprovação da sua família, afinal ele já é de casa.

Quer um conselho de amiga?

Deixe as coisas caminharem naturalmente. Não pressione o seu amigo falando deste assunto. Não faça cobranças e nem fique se insinuando, muito menos fique dando indiretas. Tente agir com cautela, porém com ternura. Por exemplo: convide-o para ir ao cinema, ou tomar um refrigerante ou mesmo sentar num lugar para conversar. Aja sem muitas pretensões e seja sempre você mesma.

Se de tudo ele não perceber fale com carinho mostrando a ele que você acha isso possível, pois vocês têm tanta coisa em comum. Uma coisa é certa: para um relacionamento dar certo, é preciso “falar a mesma língua”, isto é, sobre tudo. Imagine se você gosta de pagode e ele de música clássica, se você tem um cachorrinho e ele odeia animais de estimação?

Apaixonada pelo meu melhor amigo
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Intimidade Feminina Os Perigos do Amor Pela Internet

Quando estivermos fragilizadas devemos ficar longe dos sites de relacionamentos. Os perigos do amor pela internet estão mais atuais do

Maternidade Quando a Criança pode Dormir Fora de Casa?

Conforme as crianças crescem vão se socializando e fazendo amizades, logo surge o pedido para dormir na casa do amigo

Intimidade Feminina Como Superar o Ciúme em 5 Passos

O ciúme pode ser um alerta sobre uma condição que não vai bem e até certo ponto é saudável e

Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Chega o momento em que os filhos adolescentes desejam sair para as baladas de fim de semana com os amigos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Estou Apaixonada Pelo meu Amigo. E Agora?"