Envelhecer com Juventude

Envelhecer com JuventudeUm dos grandes sonhos da humanidade é encontrar a fonte da eterna juventude, entretanto enquanto não se descobre podemos envelhecer tendo dentro de nós a alegria, o ânimo e a vontade de viver. Mesmo que para algumas pessoas possamos passar por ridículas. O importante é desfrutar da vida até o fim.

Não podemos cometer o erro de não termos consciência da nossa idade e nem tão pouco viver constantemente numa competição com nossas filhas e pessoas jovens que nos cercam. Não podemos fechar os nossos olhos para o momento outonal da nossa idade. O outono tem sua beleza. Esse momento da vida também tem sua beleza e não é preciso querer estar em plena primavera, abusando da maquiagem, roupas da moda, plásticas que pioram a situação. Com certeza, essas medidas só trarão a evidência que não queremos envelhecer e assim se aprisionar numa ilusão que seremos sempre jovens. E não seremos não é, meninas?

Minhas queridas leitoras, devemos aprender a dizer adeus com dignidade das coisas, do tempo e das pessoas. Tanto homens quanto mulheres que resolvem ter um relacionamento com pessoas bem mais jovem, como se fosse possível a juventude do outro passar para eles, acabam vivendo uma fantasia que pode comprometer seu estado emocional e na maioria das vezes o bolso. Essa fantasia só é possível em Neverland, ou seja, a Terra do Nunca, do filme Peter Pan. E por conta disso, recorrem a certos artifícios de beleza, que muitas vezes extrapolam a sanidade. São plásticas em cima de plásticas, que deixam a pessoa completamente desfigurada. Devemos ter em mente que a velhice chega para todos (Claro, se não morrer moço!) e que o tempo não perdoa e é inexorável.

Muitas pessoas se angustiam por que não podem ir mais para academia ou comer aquele prato suculento, pois agora não faz bem; ou voltar à escola, pois antes não tinham tempo ou oportunidade e tantas outras coisas. Porém, o envelhecimento não nos impede de tornarmos real aquilo que era apenas um sonho. Que tal fazer aquela faculdade que antes não era possível, por causa dos filhos e do trabalho? Que tal concretizar aquele sonho em aprender a nadar que ficou adormecido por tanto tempo? Ou quem sabe fazer aulas de informática, dar uma modernizada no conhecimento e aprender a mexer com novas tecnologias como computador, celular, e tantos outros.

É nessa hora que podemos dar um balanço no nosso passado e rever o que ficou para trás e o que pode ser refeito. Fazer feliz quem ficou esquecido, procurar por aqueles que se perderam com o tempo, fazer amizades e enfim continuar vivo e vivendo.

Não podemos esconder os anos, pois são eles que nos fizeram sábias e sensatas. E são nossas experiências vividas que podem e poderão ajudar as gerações futuras. Não podemos deter o tempo, contudo podemos manter nosso coração jovem e nossa mente saudável tornando nossa vida mais tranquila e serena.

Mulheres, podemos fazer com que nossa fase outonal seja repleta de alegria. Afinal o tempo não é medido pelo número de anos que temos de vida, mas sim pela felicidade que podemos dar e receber, pois cada dia que acordamos é um novo dia para amar sem reservas, alegrar aqueles que nos cercam, tornar mais leve o sofrimento de um desesperado, mostrar aos nossos amados que a luta é árdua, mas a vitória é certa e bem vinda.

O que importa, não são as rugas feitas pelo tempo ou os cabelos brancos, mas sim se temos aprendido a amar sem egoísmo e viver todos os momentos como se fossem os últimos.

Rugas, EU? Como envelhecer bem!
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Os Desafios de Viverem Juntos

Viver juntos e felizes é o sonho de muitos casais, mas não é tão simples assim. Vamos te mostrar neste

Saúde da Mulher O que Acontece cada Vez que Você Fica com Raiva

A raiva é um sentimento natural e que cada pessoa expressa de uma maneira. O importante é aprender a lidar

Beleza da Mulher Mudar a Cor dos Olhos com Laser

Os olhos são uma área muito delicada do nosso corpo, mas ainda assim muitas pessoas desejam mudar a cor dos

Saúde da Mulher Seu Corpo está Preparado para Viver Mais de 100 Anos?

Uma grande preocupação de algumas pessoas é o envelhecimento, já que em muitos casos conforme a idade vai chegando algumas

Intimidade Feminina Aceitar Você Como Você é!

Nos dias de hoje as vezes ficamos confusas sobre nós mesmas, não nos sentimos com quem somos fisicamente e com

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Envelhecer com Juventude"