É Possível Morrer de Amor?

É Possível Morrer de Amor?

O amor é uma experiência mágica, nos faz desfrutar das palavras ouvidas e dos sonhos a dois. Todas as atividades que realizamos estão relacionadas a algum tipo de amor. Porém quando chega ao fim um relacionamento quase sempre se considera como vítima a pessoa que é deixada de ser amada. No entanto, a realidade é que muitas vezes deixar de amar também pode ser uma grande tortura, principalmente quando existe um casamento entre os dois.

Terminar um relacionamento pode ser uma causa de morte em muitas mulheres.

A voz insistente que nos diz que não amamos a pessoa que deveríamos amar até o fim de nossos dias, pode nos levar a um mal maior, muitas vezes fatal, e é muito difícil de resistir.

Na maioria dos casos, são as mulheres que se divorciam. Poucos homens escolhem espontaneamente o vazio que a vida solitária traz e quando eles fazem isso é porque eles já garantiram uma relação alternativa. No entanto, quem sofre mais é a mulher, pois é ela que toma a decisão, mas também é ela que carrega todo desamor, culpa e tristeza.

Uma vez que você decide terminar o relacionamento uma nova etapa começa em sua vida, e terá que assumir atitudes imprevisíveis e aprender a lidar com o vazio que a situação trará, apesar da agressividade contida. Mesmo que um sentimento de impotência apareça devido a perda, esse estado doloroso é um fenômeno normal que evolui e tem suas fases. Você tem que se adaptar novamente à vida e ser feliz sem seu parceiro.

No entanto, existem muitas mulheres que preferem se fechar para a vida, devido ao medo, do que lutar e enfrentar a si mesmas. Existem aquelas que fazem da sua dor uma forma de vida e terminam doentes, por que nosso estado mental e emocional tem uma forte influência na nossa saúde. Tanto é assim, que os resultados de um estudo chegaram a conclusão que é possível morrer por amor, não por causa do rompimento afetivo propriamente, mas a morte pode originar-se na mente e caminhar para o corpo.

O estudo tomou como base nove mil voluntários que responderam um questionário em que se fazia uma observação sobre os aspectos negativos dos seus relacionamentos com marido, esposa e amigos. Ao se fazer a análise das respostas, a equipe chegou a conclusão que as pessoas que tinham algum tipo de problema no relacionamento tinham 34% a mais de chances de sofrer um ataque cardíaco ou dor no peito.

Depois de se acompanhar a evolução do casamento de casais de 45 a 64 anos de idade, constatou-se que quando um dos parceiros morre, o outro devido a solidão pode ser levado a morte. Possivelmente, esse é um dos motivos que essa pessoa muitas vezes adquirem maus hábitos, como começar a fumar ou beber para poder sobreviver, não se alimentar direito, etc.

 

A PESSOA ERRADA
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Mulheres Mais Velhas com Homens mais Jovens

A nossa sociedade tem muitos preconceitos e um deles está relacionado com o fato de mulheres mais velhas terem uma

Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Intimidade Feminina Obsessão Não é Amor

A nossa emocional e psicológica também merece atenção. Em muitas ocasiões, um relacionamento que deveria ser saudável e proporcionar felicidade

Intimidade Feminina Amor e Relação Sexual

Quem nunca ouviu dizer que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Mas isso não deve ser tomado

Intimidade Feminina Amor ou Obsessão?

Duas palavras que andam muito próximas mas que se distinguem dentro do relacionamento. É preciso tomar cuidado ao iniciar uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "É Possível Morrer de Amor?"