Dicas a Considerar Antes de Viver Como Casal

Dicas a Considerar Antes de Viver Como Casal

É chegado o momento tão sonhado, finalmente você vai viver com o seu parceiro. Você está disposta a passar cada minuto com ele, acabaram os momentos em que vocês têm que andar de roupa de um lado para o outro, será possível dormir abraçada com ele a cada noite… Acorde!

Este grande passo também pode lhe trazer dores de cabeça. Seu sonho pode se tornar um pesadelo se antes você não tiver tudo sob controle. É muito importante que antes de tomar a decisão de morar juntos, levem em conta alguns aspectos. Aí vão algumas dicas a considerar antes de viver como casal.

Posso viver com os defeitos do futuro parceiro?

Todos os seres humanos têm qualidades e defeitos, conviver com as coisas boas da pessoa que amamos é um prazer, mas é importante refletir sobre o que não gostamos, e nos perguntarmos se podemos suportar ou não.

Como administraremos o dinheiro e as despesas?

Os costumes a este respeito têm mudado nos últimos anos, se antes era o homem o encarregado de manter 100% a família, hoje não é assim, por isso é importante saber que tipo de contribuições cada um fará, e quais as despesas serão assumidas por cada um.

Que tipo de relação eu tenho com os familiares e os amigos do meu parceiro?

A realidade é que não nos casamos apenas com o nosso parceiro e por trás dele existe uma família e amigos que você deve respeitar, assim como eles também deverão respeitar você, é uma família com a qual você tem que ter relações, não apenas porque são os pais e os irmãos do seu parceiro, mas sim porque acontecerão reuniões familiares regulares. Uma boa relação não tem fórmulas infalíveis, mas você pode levar em conta as seguintes dicas:

Se você tem alguma dúvida, se algo não “bate”, um diálogo construtivo, onde se possa ouvir e ser ouvida, apoiar e ser apoiada, geralmente é a melhor alternativa do que tentar pensar que tudo é perfeito e que quando nos casamos tudo será corrigido.

Fale sobre o que você espera de cada um durante a convivência. Deixe tudo claro e garanta que este seja um passo na construção de um futuro juntos. Você sabe que vai tê-lo ao seu redor por 24 horas?

Uma dica: pegue uma caneta e um papel, escreva alguns pedidos de cada um, assim quando houver queixas ou tiverem que planejar algo, estará tudo por escrito. Você pode fazer isso com as normas de limpeza, turnos na cozinha… Parece uma atitude adolescente, mas evitará muitos problemas.

Seja tolerante. E se existe algo que você não gosta, diga a ele, mas não o castigue discutindo ou ficando de cara feia.
Mantenha a calma. Se você fica nervosa quando o seu parceiro usa a sua pasta de dentes, porque ele não puxa a cadeira, ou muda as coisas de lugar… Você tem um problema.

Se o cara é um completo desastre, fale com ele. Claro que existem coisas que você pode ignorar, e, claro, algumas que não. E ele vai fazer o mesmo por você.

Morar juntos é um passo muito importante, mas lembre-se que você deve continuar mantendo a sua própria privacidade. O melhor é estar preparada, desfrutar e não jogar a toalha. É bom considerar essas dicas antes de viver como casal.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Desculpas para não ter Relações Sexuais

Em muitas ocasiões as mulheres utilizam desculpas para não terem relações sexuais com o seu parceiro, mas a melhor opção

Intimidade Feminina Os Desafios de Viverem Juntos

Viver juntos e felizes é o sonho de muitos casais, mas não é tão simples assim. Vamos te mostrar neste

Intimidade Feminina Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Hoje em dia tudo acontece e funciona muito rápido, inclusive quando se trata dos relacionamentos. Hoje as pessoas vivem juntas

Intimidade Feminina Dez Dicas Para Mulheres na Sua Primeira Vez

As relações sexuais são um assunto ainda envolvido em muitos mitos e tabus, especialmente quando falamos da primeira vez. Por

Intimidade Feminina Infidelidade

A infidelidade é uma das maiores causas para o fim dos relacionamentos, mas existem alguns fatores que contribuem para isso

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas a Considerar Antes de Viver Como Casal"