Cuidando de seu Casamento!

Cuidando de seu Casamento!Hoje em dia está ficando cada vez mais raro você ver um casamento que dure mais de 10 anos, a banalização do sexo, o medo da decepção, a evolução do mundo (tecnologia e novos conceitos) são alguns fatores que contribuem negativamente para que um casamento dê certo. Mas se você que está lendo e é casado ou pretende se casar este artigo é para você, daremos aqui dicas de como cuidar do seu casamento.

A comunicação entre os casais é muito importante, ela é um ponto chave para manter a chama acesa!

Muitas mulheres reclamam que a comunicação fica ruim depois que se casam, elas dizem que fica mais difícil o diálogo. Então minha amiga você precisa aprender técnicas, há necessidade de trabalhar a comunicação no casamento. Aqui estão algumas lições importantes e eficazes para alcançar seu objetivo.

1. Ouça primeiro, e fale depois

É obvio que em um diálogo vamos querer expor nossos pontos de vista e até mesmo convencer o outro que o que temos a dizer é certo ou justo. Bem, essa não é a atitude certa. Escute seu parceiro, não o interrompa assim você estará evitando um desgaste, uma possível briga e ele também respeitará sua vez de falar. Comunicação no casamento é saber ouvir bem!

2. Cuidado com a argumentação

Vocês não devem discutir por questões bobas, e nem esticar uma discussão sobre um assunto irrelevante. Algumas pessoas gostam de argumentar com o parceiro. Isto às vezes pode levar ao desgaste estragando o relacionamento. Então, antes de discutir ou colocar sua opinião, pense duas vezes. Comunicação no casamento deve ser sensata e sensível.

3. Concentre-se em sua linguagem corporal

É importante expressar seus pensamentos e pontos de vista de uma maneira cordial. As expressões faciais e corporais, contato visual e tom de voz também desempenham um papel importante na comunicação. A linguagem corporal pode ser usada tanto como benefício, mas também como malefício, pense nisso!

4. Um pouco de tempo para “falar do tempo”

Apesar de toda correria do cotidiano, você e seu parceiro devem dar um tempo para sentar e ter uma boa conversa. Esta é fundamental, o assunto não importa, o que importa é que ambos devem gostar de falar um com o outro. Perguntar como foi o dia, desabafar, ouvir, elogiar, falar sobre o clima, algum fato novo, sugestões, lembre-se a conversa é essencial.

5. Pare de reclamar

A maioria das pessoas só consegue ver os defeitos do outro, só reclamam e parece que o outro não tem nada de bom para oferecer. Pare com isso, pois ninguém é tão ruim assim que não possa oferecer nada de bom, comece a observar as qualidades e boas atitudes do seu companheiro. Isso ajuda comunicação no casamento ser um sucesso.

O Casamento entre o Amor e o Sexo (O cuidado é feminino)
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Dê um Basta à Violência Verbal!

A comunicação faz parte da nossa vida, no âmbito familiar, no trabalho, com os amigos. Mas precisamos estar atentos a

Intimidade Feminina Aprendendo a se Comunicar Melhor com os Outros

Não basta apenas ter assuntos para conversar com as pessoas ao nosso redor, precisamos aprender a nos comunicar com os

Intimidade Feminina Infidelidade Virtual

Quando o relacionamento real não está indo bem, muitas pessoas se voltam para as redes sociais e acabam caindo nas

Saúde da Mulher Massagens Relaxantes no casal para Fortalecer o Vínculo, Relaxar e Desfrutar

A vida em casal não é fácil e com o passar do tempo as responsabilidades, estresse e preocupações da rotina

Intimidade Feminina Como Falar Sobre Sexo com Nossos Filhos?

Falar sobre o sexo deve deixar de ser um tabu, principalmente quando se trata dos nossos filhos. os pais são

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cuidando de seu Casamento!"