Como Superar o Ciúme em 5 Passos

Como Superar o Ciúme em 5 PassosO ciúme, é refletido em sentimentos de desconforto, desconfiança, medo, intriga por ser capaz de perder algo que você ama. Em condições normais o ciúmes pode ser ate bom, porque nos alerta sobre condições de ameaças ou perigos, muitas vezes, apesar de parecer o contrário você pode exagerar.

O ciúme pode fazer uma pessoa ver fantasmas onde não existem, e até mesmo te fazem levar uma vida amarga e triste.

Se você quiser lutar contra o ciúme e ter uma relação estável, duradoura e feliz, recomendamos o seguinte:

1) Pense que a vida é feita de situações agradáveis. Tente focar em pensamentos positivos sobre o seu parceiro e na relação que vocês têm. Se suspeitar de algo que crie desconfiança, fale diretamente com ele e coloque em ordem seus pensamentos.

2) A luta com o desejo de controlar o outro, faz montar filmes em sua cabeça que só fazem você sofrer. (Preencha seu tempo com bons projetos, atividades saudáveis, esporte, lazer, arte, etc.) Conheça pessoas diferentes e tenha um relacionamento privado. Isto lhe permite compreender os outros.

3) Não deixe passar qualquer circunstância que a incomode ou a machuque. O silêncio é o pior conselheiro. Fale com um amigo e tente ver as situações com clareza. Não justifique seus sentimentos negativos de antemão.

4) As pessoas podem fazer amigos livremente. Compartilhe suas amizades com ele e poderá ver que vocês podem ter coisas em comum. Seu parceiro também tem esse direito de modo que é preciso tentar interiorizar isso e não questionar os seus amigos ou ambientes de trabalho.

5) Evite criticar seu parceiro e especialmente, fazer reclamações ou buscar explicações em público. Pare o turbilhão de más ideias que vêm à mente, respire fundo e tente ficar calma. Existe sempre uma explicação para tudo o que você vê e ouve. Não fique com as primeiras impressões e tenha tempo para refletir.

O ciúme é mal conselheiro porque ele destrói e obscurece relações que poderiam ser enriquecedoras e cheias de vitalidade e amor. Você perde muito tempo e paz de espírito quando desconfia. O ciúme mostra fragilidade e insegurança. Lutar contra esses sentimentos que diminuem sua auto-estima é necessário para a sua saúde e bem estar.

Ciúme, ciúmes: O psicólogo Thiago de Almeida responde
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Dicas a Considerar Antes de Viver Como Casal

O momento tão esperado para viver como um casal chegou e tudo parece maravilhoso. Mas morar juntos nem sempre é

Intimidade Feminina Somos Amigas ou Somos Rivais?

O relacionamento, seja de amizade, familiar, amoroso e no trabalho fazem parte de nossas vidas, não há como evitá-los. Mas

Intimidade Feminina Como Aumentar o Desejo Sexual em Mulheres

A relação sexual faz parte da vida em casal e o desejo sexual é afetado por diversos fatores que podem

Intimidade Feminina O Romantismo não Acabou

O romantismo no relacionamento é muito importante para que ele dure por toda vida. No início de uma relação é

Intimidade Feminina É Possível Morrer de Amor?

Quem nunca ouviu a expressão: Morrer de amor, isso mesmo uma expressão utilizada muitas vezes de forma divertida ou carinhosa

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Como Superar o Ciúme em 5 Passos"
Tayane

Nossa eu sou ciumenta ate demais , eu me sinto insegura ate porque ele é mais velho do que eu e por eu não ser uma mulher totalmente desenvoldida tenho medo de que ele me largue pra ficar com uma mulher da mesma idade :(. tenho 16 e ele tem 27 , ele é o meu amorzinho *-*

Simone

Gostei muito do blog.