Como ser Feliz?

Como ser Feliz?Você sabe o que é ser feliz? Você sabe como ser feliz? Ou você está esperando encontrar a felicidade logo ali? A felicidade não aparece do nada, ou através de uma mágica como nos contos de fadas. E nem existe varinha de condão! Contudo é algo que você pode cultivar durante sua vida. Então o que está esperando? Descubra como encontrar a felicidade!

Sabemos que o que determina a felicidade se deve à personalidade – e o mais importante  à mudança de comportamentos e pensamentos.

Se você ainda não encontrou a D. Felicidade e ainda estiver procurando-a, a boa notícia é que seus pensamentos, suas decisões e suas ações podem influenciar o nível da felicidade. E olha que esta é exatamente a ordem, pois primeiro você pensa depois você decide e logo depois você age. Não é tão fácil quanto apertar um botão, mas você pode encontrá-la seguindo algumas dicas. Vamos lá:

Invista nas emoções

Esteja de preferência ao lado de pessoas que são felizes. Comemore com eles seu sucesso e o deles, os apoie nas horas difíceis. Busque-os se precisar. Seja sempre gentil. Não se importe se receber “chumbo” em troca. Faça sempre críticas construtivas. Não esqueça que para tudo tem-se um jeito. Se não tem jeito, então já está resolvido. Aquelas pessoas que vivem rancorosas, murmurando, procurando sempre um motivo para estragar o próprio dia e dos outros, se aproxime só se for para ajudar e não se deixe contaminar, é claro!

Seja sempre grata

Demonstrar gratidão não é apenas dizer obrigado. Gratidão é um sentimento de admiração, de ser grata mesmo pela vida. Todos os dias identifique alguma coisa que enriqueça sua vida:

São tantas coisas:

  • Se você acordou viva – agradeça;
  • Se você vai tomar um banho – agradeça pela água encanada que tantos não têm nem para beber;
  • Se você vai para o trabalho – agradeça, pois quantos estão desempregados;
  • Se você não tem como comer um prato de comida, mas apenas um lanche- agradeça, pois quantos passam fome;
  • Se você chega em casa – que bom! Você tem uma casa;
  • Se você chega cansada – Ótimo! Venceu o dia.

Se você tem serviços domésticos para fazer, filhos e marido para cuidar – Que benção! Quantos estão morrendo aos poucos por causa da solidão? Quantas mulheres não podem ter filhos? Quantos gostariam de ter uma família?
Veja quantas coisas você tem para agradecer. E a lista é enorme. O mais importante: tenha sempre pensamentos bons.

Muitas pessoas podem achar isto tudo piegas, mas na verdade elas não querem admitir que isto seja verdadeiro, porém lá no mais íntimo do seu ser ela sabe que é.

Cultive o otimismo

Tenha o hábito de ver o lado positivo das coisas. Comece a reconhecer os pensamentos negativos, dê um passo atrás e analise se realmente é tudo tão ruim, se não existe outra maneira de ver a situação e que experiência isto te trará. Lembre-se que tudo tem um propósito. Hoje você não pode entender, mas amanhã com certeza você tirará muitos ensinos do que passou.

Tenha um objetivo, dois objetivos, três objetivos…

Independente da sua idade tenha objetivos. Esforce por alcançá-los. Não deixe de ter aspirações, pois os que têm são mais felizes. Quando temos um objetivo a atingir, nos sentimos vivos, reforça nossa autoestima e nos aproxima das pessoas.

Viva o momento

Por favor, não adie seus planos por muito tempo, nem tão pouco a felicidade. Não espere o dia em que sua vida seja menos ocupada ou menos estressante, pois este dia nunca chegará. Se não tiver oportunidades, busque-as. Saboreie os pequenos prazeres da vida cotidiana e esforce para que o momento, “HOJE”, seja positivo e bem vivido. Não se esqueça: o momento é único e não volta.

Muitas pessoas acreditam que a felicidade é ter dinheiro, é ser “sarada”, é ter uma casa maravilhosa, é ser famosa, ter uma vida sem estresse e sem problemas, etc. Contudo a realidade é bem diferente, pois as pessoas que têm riqueza, beleza ou menos estresse não são mais felizes do que aquelas que não podem usufruir destas coisas.

Não espere muito das pessoas

Muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas, pois esperamos demais delas. O nosso erro é pensar que somos perfeitos, que não erramos, que não decepcionamos os outros, que somos sempre os donos da verdade. Devemos ter em mente que somos todos iguais, erramos, somos falhos. Ame seus familiares, seus amigos, “apesar de” e não “por causa de”.

Aplique estas dicas para aumentar seu bem estar e não espere que a felicidade chegue por si só, busque-a. Não se engane! Ela jamais vai estar do lado de fora, mas sim dentro de você. Vamos! Levante! Seja feliz!!!

O QUE É SER FELIZ
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Ser Feliz é Uma Decisão!

Quem não está em busca da felicidade? e existem muitos conhecidos sobre o que é realmente a felicidade, alguns acreditam

Saúde da Mulher O Que é o TOC?

Muitas vezes ouvimos falar de uma condição que afeta uma pessoa, mas não conhecemos de fato o que significa essa

Intimidade Feminina Como Superar o Ciúme em 5 Passos

O ciúme pode ser um alerta sobre uma condição que não vai bem e até certo ponto é saudável e

Intimidade Feminina Dicas de Bons Relacionamentos

Os relacionamentos não são simples nem fáceis, mas também não são impossíveis. Para ter um relacionamento duradouro e saudável pode

Intimidade Feminina 5 Razões Para não Voltar com o Seu Ex

Uma situação muito comum é terminar um relacionamento e depois de algum tempo pensar em reatar. Existem muitos sites e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como ser Feliz?"