Como Saber se seu Homem é Inseguro

Como Saber se seu Homem é InseguroQuantas de nós sonhamos em ter um homem compreensivo, carinhoso, companheiro para todas as horas, que se interessa pela nossa vida em todos os detalhes e que faça de nós pessoas cada vez melhores? Entretanto nesta ânsia de ter alguém tão especial, não nos preocupamos em perceber se ele é possessivo ao extremo. E muitas vezes estamos entrando num relacionamento caótico em que quem escolhemos para ser o nosso companheiro é alguém realmente ciumento e patologicamente inseguro.

O homem para ser do jeito que queremos deve dar segurança às mulheres e inspirar admiração. Muitas vezes a mulher nesta busca evita os homens autoritários, mentirosos e machistas, porém quando encontra um homem “bonzinho” se derrete toda sem perceber muitas vezes que eles são psicologicamente enfermos e totalmente carentes.

O homem inseguro pode se tornar possessivo devido ao medo da “perda” e por isso muitas vezes ele acaba se transformando, com o passar do tempo, em um machista e autoritário.

Mas como perceber se um homem é inseguro?

• Observe se ele mesmo faz de tudo para que vocês estejam juntos em qualquer atividade, mesmo que seja ir ao cabeleireiro e ficar horas te esperando.

• Se você fala onde foi e ele quer prova disso, ou quer detalhes mínimos, ou fica dando indiretas de coisas que não aconteceram, sendo que não tem nenhuma razão para desconfiar.

• Cuidado se ele quer provas de seu amor a todo instante. Te sufoca com telefonemas nas horas impróprias, mensagens de forma excessiva, pressiona suas amigas para que elas falem sobre você, onde esteve, com quem, etc. e o que você fala sobre ele.

• Fique atenta se ele se aborrece por você querer estar com sua família ou conversar com uma amiga mais chegada. Tem que estar com ele e somente com ele. Não dá espaço para mais ninguém.

• Fique alerta se ele invade sua privacidade, mexendo no seu celular buscando informações, como: Com quem você falou, quem falou com você, lendo suas mensagens e emails. Ou revira sua bolsa em busca de alguma coisa que muitas vezes ele nem sabe o que é.

• O diálogo se faz necessário sempre que você perceber que estas situações estão te deixando insegura devido às atitudes do seu parceiro. Se ele falar aos berros, fizer movimentos bruscos, se estiver dirigindo acelerar por demais o carro devido à raiva e te ameaçar, cuidado! Estas atitudes são sinais de perigo.

Como posso lidar com a insegurança do meu parceiro?

Se o relacionamento de vocês ainda não chegou ao extremo, por exemplo, agressão física, talvez ainda tenha jeito. Seja sincera com você mesma: Será que estou dando motivos, será que tenho coisas para esconder? Será que já estou cansada deste relacionamento? Será que quero colocar um ponto final nisto? Será que estou colocando coisas na cabeça dele apenas por maldade ou quem sabe vaidade da minha parte?

Se você estiver consciente que não tem nada de errado com você e se esta insegurança está totalmente na cabeça do seu parceiro, então é hora de ter uma conversa séria e procurar deixar claro que este tipo de relacionamento não será bom para ambos, pelo contrário só trará problemas futuros e que você não quer construir um relacionamento baseado na desconfiança. Dê-lhe um ultimato: ou muda ou para por aqui.

Entretanto se você ainda se sente ameaçada, a hora de terminar este relacionamento é agora. Antes que seja tarde demais. Não tenha medo de terminar um relacionamento patológico. Este tipo de relacionamento sempre dá sinal logo no início. Não se empenhe numa relação que trará grandes problemas. Não podemos fechar nossos olhos ao que temos visto na mídia sobre estas relações doentias. Quase todas trazem sequelas que muitas vezes serão inesquecíveis e, serão prejudiciais para um relacionamento futuro.

Por isso antes de partir para um relacionamento mais sério, procure conhecer o seu parceiro, seus pensamentos, o modo como ele vê a vida, seus objetivos, como ele trata seus familiares e os dele, suas amigas, se ele te dá “espaço” para que possa ser você mesma. Todo cuidado é pouco. Não espere para ver.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Como Diferenciar os Homens Bons Daqueles que não Prestam

Muitas vezes ficamos em dúvida se o homem que temos ao nosso lado é realmente o homem que desejamos ou

Intimidade Feminina Infidelidade

A infidelidade é uma das maiores causas para o fim dos relacionamentos, mas existem alguns fatores que contribuem para isso

Intimidade Feminina Desculpas para não ter Relações Sexuais

Em muitas ocasiões as mulheres utilizam desculpas para não terem relações sexuais com o seu parceiro, mas a melhor opção

Intimidade Feminina Qual Sua Opinião em ser “a Outra”?

Uma situação muito comum na qual várias mulheres se encontram, mas o que fazer diante disso? Ser a outra não

Intimidade Feminina As 5 frases Femininas que mais Irritam os Homens

Boca fechada, às vezes, funciona melhor do que soltar palavras que irritam nosso parceiro. Conheça as 5 frases femininas que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Saber se seu Homem é Inseguro"