Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria

Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como DeveriaNos tempos antigos, as pessoas tinham o tempo de namoro, onde se conheciam, cresciam juntas, descobriam afinidades, preferências e depois se casavam, havia respeito mútuo e na grande maioria das vezes se casavam por amor. Porém no mundo de hoje, tudo vive em “tempo rápido”, acelerando as decisões mais importantes, tais como viver a dois.

Parece que a ordem das coisas foi alterada, agora os casais primeiro vivem juntos e se conhecem, caso não der certo se separam, isso é comum, mas a convivência não é impedimento para se ter uma relação longa e feliz, e se em algum momento você percebe que não é o que você quer, pense e reveja o que você deseja pra sua vida.

No começo é tudo um mar de rosas, a relação é saudável até demais, mas com o passar do tempo, o casal vai se conhecendo, vendo as qualidades e defeitos de cada um, onde as discussões são relativamente normais, mas há experiências, comportamentos ou sentimentos que ás vezes não dá pra tolerar. Veja aqui alguns sinais que podem te ajudar: como identificar se seu relacionamento está funcionando como deveria.

Falta de interesse: Viver como casal não é desculpa para falta de interesse, seja este sexual, ou de conversar, fazer algo juntos. Mostrar que se interessa pelo parceiro (a), suas atividades, problemas, enfim sua vida tem que fazer parte da rotina de um relacionamento saudável.

Ciúme e controle: A demonstração do sentimento é algo normal quando se ama, há quem diga que o ciúme pode tornar-se saudável se for moderado, mas nunca deve se tornar uma ameaça à individualidade da pessoa. O controle de um sobre o outro não é saudável, porque a liberdade de um indivíduo é de valor inestimável, se mesmo depois de falar sobre isso a situação não for resolvida, é tempo para terminar!

Falta de paixão sexual: Para muitos casais, o ato sexual não é o forte do seu relacionamento, o sentimento, o desejo de estar com o outro fala mais forte, mas quando o sexo é escasso ou se torna apenas uma obrigação isso criará uma lacuna física que em breve será emocional, isso pode ser falta de confiança e um relacionamento sem esta é quase impossível dar certo!

Violência: Há muitas maneiras de gerar violência em um relacionamento, desde palavras ofensivas, gritos, discussões, julgamento, até mesmo agressão física, tudo isso diminui sua autoestima e nenhum destes deve ser justificada na vida a dois, qualquer casal que chegou à esse ponto tem de acabar para a saúde de ambos.

Estes são apenas alguns indicadores de quando um relacionamento passou dos limites, se o casal está junto por necessidade, ou por outro motivo que não seja amor. O mais importante é você estar bem e feliz consigo mesmo e depois com o outro para que assim você realmente alcance a felicidade em um relacionamento a dois.

A Matemática de Relacionamentos
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Namorar uma Pessoa mais Velha

Hoje em dia está se tornando comum encontrarmos casais onde um membro é mais velho do que o outro e

Intimidade Feminina Os Desafios do Relacionamento à Distância

Em algumas situações nos encontramos diante do desafio de ter um relacionamento à distância, mas logo pensamos que não é

Intimidade Feminina Causas de Falta de Resposta Sexual em Mulheres

A relação sexual para muitas mulheres ainda é um tabu, principalmente quando se trata do orgasmo. Hoje falamos sobre alguns

Intimidade Feminina Os Desafios de Viverem Juntos

Viver juntos e felizes é o sonho de muitos casais, mas não é tão simples assim. Vamos te mostrar neste

Intimidade Feminina O que Fazer para não Deixar o Relacionamento Cair na Rotina

O grande desafio para que os relacionamentos sejam duradouros certamente está em não deixar que caia na rotina e manter

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Identificar se seu Relacionamento está Funcionando como Deveria"