Como Evitar as Compras Compulsivas

Como Evitar as Compras CompulsivasSe tomar alguns cuidados você pode evitar custos desnecessários e controlar a mania de comprar compulsivamente. Quando você está em uma loja ou supermercado e pega um produto nas mãos e se pergunta se você compra ou não, simplesmente você está num “momento de escolha” na sua cabeça. Se nestes casos você escolher “não”, você está no caminho certo. Mas se a sua única resposta é “sim”, com certeza, você pode estar gastando dinheiro desnecessariamente.

Se você quer evitar compras desnecessárias, leia essas dicas simples, mas que te ajudarão muito. Vejamos:

01. Quando você for dar uma volta e entrar numa loja, por exemplo, para dar “uma olhadinha” e ver alguma coisa que te agrada, pense em cinco razões para você não comprar. Se você encontrar essas 5 falhas suficientes, não compre.

02. Certo! Você realmente está precisando de algo. O melhor a fazer é pesquisar o preço antes de comprar, pois de uma loja para outra a diferença é muito grande. E o que isso significa? Mais dinheiro no bolso.

03. Você vê um produto numa loja e por que você vai comprar se já tem um semelhante na sua casa e que você não usa? Por exemplo, por que comprar um livro novo, se na sua casa já tem 10 que ainda não leu?

04. Olhe bem o produto. Tem algum defeito? Analise, faça uma reanálise, pois assim será muito fácil não comprar.

05. Se você encontrar algo que realmente gostou muito, mas é caro, espere pelo menos 24 horas antes de comprá-lo. Talvez você mude de ideia. Contudo, se você ainda acha que precisa do produto, compre-o nesse caso.

06. Anote suas despesas. Assim você poderá ver se está gastando dinheiro desnecessariamente e saberá onde terá que fazer os cortes financeiros.

07. Prefira fazer as refeições em casa. Comer em restaurantes pode ficar só para de vez em quando, pois se tornar hábito isto fará com que seu dinheiro desapareça sem você se dar conta.

08. Sempre que for ao supermercado faça uma lista de compras. Então, busque diretamente o que você precisa sem ficar tentada a comprar outras coisas.

09. Vale a pena deixar o carro em casa alguns dias da semana. Saia de bicicleta, a pé ou mesmo de ônibus. Ou vá com um colega do trabalho ou da escola, assim ambos podem economizar. Se você estiver sem carro, com certeza, não terá como levar muita coisa para casa, assim comprará somente o necessário. Sem falar na gasolina que você vai economizar e que vai ser poupada do estresse em arrumar um lugar para estacionar.

10. Abra uma poupança. Reserve uma quantia mensal, mesmo se for pouco. Depois de algum tempo, você vai ter uma boa quantia de dinheiro para fazer aquela viagem se você assim o desejar.

Siga esses nossos passos. Quanto mais você pensar e analisar antes de comprar, mais se economiza. E ser mais forte que uma mania ou mau hábito te fará uma mulher cada vez mais segura de si. Comprar compulsivamente só te levará ao estresse, pois as contas terão que ser pagas, além de problemas familiares que aparecerão. Se você compra sem precisar e chega em casa e esconde tudo o que comprou, com certeza, você já está comprando compulsivamente. Procure seguir nossos passos, mas se mesmo assim você não conseguir procure um especialista da área. E depressa!!!!

Consumo Compulsivo
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Oneomania: O vício das Compras

Não se sabe ao certo o porque das mulheres gostarem de comprar tanto. Para a maioria é um hobby, mas

Intimidade Feminina Como Escolher a Lingerie Adequada

A lingerie é uma peça muito importante e delicada do vestuário feminino e no momento de comprá-las podem surgir muitas

Saúde da Mulher O Perigo dos Cosméticos Vencidos

Um erro comum quando se trata de maquiagem é o uso após a sua data de validade, isso pode colocar

Cuidado com a pele Máscaras Adstringentes

As máscaras adstringentes vão ajudar a eliminar a gordura acumulada na pele do rosto, ao mesmo tempo que elimina também

Intimidade Feminina O Lado Bom e Ruim de Morar Sozinha

Morar sozinha é um grande sonho para muitas de nós. Então hoje vamos esclarecer alguns pontos positivos e negativos para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Evitar as Compras Compulsivas"