Como Detectar as Falsas Amizades

Como Detectar as Falsas AmizadesVocê não precisa ir muito longe para encontrar falsas amizades. Você conhece alguma pessoa interesseira, que só se importa se você tem dinheiro no bolso? Pois é, este é apenas um exemplo dentre tantos outros. Podemos encontrá-las em qualquer esquina. Portanto devemos ter cuidado e saber discerni-las, pois muitas vezes se colocam como grandes amigas, mas na verdade são falsas e hipócritas.

Elas querem na realidade te ver fracassada, deprimida e triste. Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a perceber quem são seus verdadeiros amigos daqueles que não são. (E isso inclui tanto homens quanto mulheres).

O corpo fala

Todas nós falamos através de nossos gestos, olhar, voz e etc. Preste atenção quando você pedir alguma coisa importante para aquela pessoa que você acha que é sua amiga. Observe se ela gagueja, demora em responder, evita te olhar nos olhos e mexe muito com as mãos e com as pernas. Isto tudo junto já é um sinal que a pessoa não está dizendo a verdade.

Excesso de interesse pela sua vida

É claro, que uma verdadeira amiga se preocupa se você estiver passando por um problema, porém quando existe certo exagero, daí é para se preocupar. Sabe aquela pessoa que faz uma verdadeira entrevista com você, querendo saber dos mínimos detalhes, se faz de boa ouvinte e que fica te cobrando a todo tempo que você conte alguma coisa pra ela? Este interesse é um sinal que ela quer que você confie só nela para depois poder te controlar. Cuidado! A verdadeira amiga sabe ouvir, sabe se calar e o mais importante sabe esperar o momento certo de oferecer ajuda.

Cuidado com os (as) oportunistas

Fique atenta para perceber em que momento essa pessoa te procura. Nas horas que você precisa? Na hora em que você está triste? Na hora em que você foi despedida? Ou quando você comprou um carro novo? Ou quando você conseguiu uma oportunidade melhor no trabalho? Ou quando você apareceu com um novo namorado? Falsas (os) amigas (os) estão sempre procurando uma maneira de tirar de você o que não conseguiram. Cuidado, pois é na hora em que estamos mais frágeis é que eles ou elas aparecem.

Insiste em fazer alguma coisa que normalmente você não faz

Se esta pessoa te leva a fazer coisas que jamais você faria, cuidado! Por exemplo: mentir pra seus pais que você vai dormir na casa de uma amiga, mas que na verdade vai para uma festa; te oferece um medicamento dizendo que todo mundo consome. Afaste desta pessoa que te leva a mentir e fazer coisas que não seja da sua índole. Muitas vezes suas verdadeiras amigas acabam se afastando devido a sua mudança de comportamento.

Convivência

Cuidado com aquelas falsas amigas que querem exclusividade. Querem te manter longe das outras pessoas e pouco a pouco vão te separando do grupo para que futuramente você possa contar somente com ela. Assim é mais fácil ela te convencer que os outros de abandonaram, porém ela não.

Não perca tempo com esse tipo de “amigas ou amigos”. A verdadeira amizade deve se basear em cumplicidade; sentimentos verdadeiros; compreensão; ajudar em todos os momentos, tanto nos bons e muito mais nos ruins. Cedo ou tarde a pessoa se mostrará como realmente é. Prefira estar com pessoas com valores verdadeiros, que te respeitem, que te procure em todas as horas, mas principalmente nas piores. Amigas assim devem ser para sempre…

Amizades Falsas
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Somos Amigas ou Somos Rivais?

O relacionamento, seja de amizade, familiar, amoroso e no trabalho fazem parte de nossas vidas, não há como evitá-los. Mas

Intimidade Feminina Como Saber se Ele Está Apaixonado por Mim

Toda mulher sonha em encontrar o amor da sua vida e muitas vezes quando se encontram em um relacionamento surge

Intimidade Feminina Seis Tipos de Homens que Você deve Evitar

Quando vamos nos relacionar com alguém novo acabamos esquecendo de prestar atenção a alguns detalhes que podem ser importantes para

Intimidade Feminina Por que os Homens Sentem Tanto Ciúmes?

Em muitos relacionamentos nos deparamos com o ciúme do nosso parceiro, mas realmente sabemos quais as situações que desencadeiam este

Intimidade Feminina Como Saber se seu Homem é Inseguro

É possível conhecer um homem inseguro, a seguir damos algumas dicas que podem te ajudar a reconhecer se o seu

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Detectar as Falsas Amizades"