Como Agradar seu Chefe sem ser Vulgar

Como Agradar seu Chefe sem ser VulgarUm bom relacionamento com o chefe faz com que o ambiente de trabalho seja mais agradável e impulsiona sua carreira. Existem alguns hábitos necessários que te ajudarão a manter uma boa imagem sem perder a dignidade no trabalho. A capacidade de estudar e encontrar as soluções devidas são os pontos-chave, mas existem outros…

Seja pontual sempre

O hábito de chegar atrasada, mesmo por alguns minutos, rapidamente é percebido pelos colegas e principalmente pelo chefe. O hábito persistente conduz à estagnação profissional e, finalmente, a demissão.

Pelo contrário, chegar ao trabalho um pouco mais cedo todos os dias mostra respeito para com a empresa e seus colegas de trabalho, e permite o uso do tempo para interesses pessoais, como uma olhada no jornal ou seu blog favorito.

Tomar iniciativas

A proatividade indica liderança. Mas o que é proatividade?

Proatividade: é a capacidade de antecipar os acontecimentos, isto é, realizar uma tarefa sem precisar de cobrança ou que outra pessoa perceba essa necessidade. É observar o ambiente que você trabalha e ver o que pode ser feito para melhorar para todos.

Se o seu chefe tem demasiada responsabilidade sobre seus ombros, não há nada de errado em assumir a responsabilidade e oferecer sua ajuda. Os benefícios à seu favor aumentarão se esta nova responsabilidade inclui o contato com outros níveis da empresa, clientes ou fornecedores.

Reuniões com vários setores ou a preparação de conferências ou seminários são um terreno fértil para aumentar seu networking e atuar fora da sua área.

Analisar os problemas e propor soluções

Canalize a sua criatividade. Encontre dois ou três problemas crônicos em sua área de trabalho e estude possíveis soluções. Leia revistas especializadas e analise como essa questão é resolvida em outras empresas.

Se você tiver oportunidade apresente ao seu chefe um plano claro sobre o problema e uma lista de possíveis soluções. Demonstre que você conhece a empresa como um todo, além da área específica que trabalha.

Prove seus argumentos

Evite falar sem ter certeza, isso só aumentará a especulação. Fale com conhecimento de causa. Se você disser que você tem conhecimento ou experiência em qualquer situação, demonstre com ações.

Seja organizada

Um escritório desorganizado não tem nada a ver com criatividade e geralmente transmite uma imagem de incapacidade para estabelecer prioridades. Mantenha o seu espaço pessoal limpo e demonstre a todos, inclusive ao seu chefe, que você mantém seu emprego sob controle.

Demonstre fome de conhecimento

Não se conforme com os seus limites no organograma da empresa. Tente aprender mais sobre o segmento em que a empresa atua, por exemplo, sobre a economia e como ela mesma se comunica com outros segmentos ou setores da sociedade. Além de estar capacitada para manter possíveis conversações nos corredores, expandindo assim seus horizontes e permitindo-lhe assumir outros cargos, dentro ou fora da sua empresa atual.

Exponha a sua opinião

Um bom chefe não quer ouvir a palavra “sim senhor” todas às vezes. Estar sempre de acordo passa a impressão de que você não é capaz de pensar por si mesma. Mesmo quando estiver equivocada, expor suas ideias com argumentos bem estruturados e honestos  é mais positivo do que guardar a sua opinião sempre.

Mantenha uma atitude positiva

Em uma multidão com mau humor e queixas, as pessoas positivas se destacam. E não se trata de otimismo superficial com frases feitas de autoajuda, muito  pelo contrário, mostra a capacidade de manter a motivação, incluindo em tempos difíceis e a capacidade de antecipar a solução enquanto todo mundo está pensando sobre o problema.

Fazer um bom trabalho

É simples e óbvio, mas fazer um bom trabalho é a maneira mais fácil de agradar seu chefe, seus colegas e a si mesma. Um trabalho bem feito fala por si. E lembre-se: “Tudo o que tem que ser feito, merece ser bem feito”

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Frentistas Femininas

As mulheres sempre buscaram vencer os preconceitos e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Com isso, muitas profissões

Intimidade Feminina Como Superar um Complexo de Inferioridade

Muitas mulheres sofrem com o complexo de inferioridade quando se comparam com outras pessoas e se sentem inferiores a elas

Saúde da Mulher Cuidados para Fazer Spinning

O spinning se tornou uma atividade física muito popular, devido aos muitos benefícios que proporciona para a saúde e para

Intimidade Feminina Mulheres em Profissões Masculinas

As mulheres sempre batalharão por seus direitos por um lugar ao sol ao longo dos anos. Apesar disso, ainda existem

Intimidade Feminina Frases que Devem ser Evitadas numa Discussão

Quantas vezes perdemos a paciência numa discussão e dizemos coisas que não deveriam ser ditas? Evitar discussões e dialogar mais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Agradar seu Chefe sem ser Vulgar"