Aprendendo a se Comunicar Melhor com os Outros

Aprendendo a se Comunicar Melhor com os OutrosNem sempre é suficiente ter temas importantes para falar com as pessoas ao nosso redor, você também deve aprender a se comunicar. Para que a conversa seja interessante e divertida, é importante levar em conta uma série de fatores.

Regras para uma boa comunicação:
Embora seja óbvio, nem sempre percebemos que o objetivo principal da conversa é se comunicar eficazmente. Se aprendermos a expressar corretamente nossas ideias, seremos capazes de entender melhor os outros e chegar a um acordo bom para ambas as partes. Portanto, devemos focar essa meta, ou seja, precisa auto-afirmarmos, opiniões negativas, vaidade, etc. Há uma fórmula simples para levar uma conversa para um resultando comunicativo e agradável ao mesmo tempo, conseguindo assim transmitir as nossas emoções e ideias.

A primeira “regra” para se comunicar melhor com os outros é ouvir. Neste caso não estamos falando apenas de educação, pois ouvir os outros cuidadosamente nos prepara de uma forma positiva para eles e nos dá informações valiosas sobre a pessoa.
Pensar antes de falar, também é muito importante. Não se deixe levar pela improvisação. Se quisermos ter uma conversa de importância, é necessário dedicar algum tempo para preparar argumentos, assim não corremos o perigo de dar um passo em falso.

Deve-se igualmente uma atenção especial para a linguagem de gestos, como se as palavras são aquelas que carregam o peso de um discurso, olhares e gestos são uma expressão de sentimentos. Os fatos e não palavras são os únicos a provar o nosso valor, portanto, leve para o lado da humildade e não seja arrogante. Não estamos tentando vender a nós mesmos, mas sim entender os outros.

Como se tornar um bom orador?
Quando temos que expor um assunto ou comunicar algo importante, precisamos estar preparados. Saber o que dizer de antemão nos dará segurança. O primeiro passo é encontrar um bom começo para expor nossas ideias. Iniciar um divertimento, despertar o interesse para o nosso público e inseri-lo desde o primeiro momento sobre o assunto.

Muito importante é tentar se conectar com as emoções dos outros. Nós tentamos expressar nossos sentimentos com empatia e humildade, e, claro, pensar em um bom final para concluir nossa discussão em um divertido ou agradável discurso.

É bom ser natural e espontâneo, porém dentro dos limites. Evite mentiras e improvisos. Também não devemos usar palavrões, porque pode até mesmo ser divertido em certos ambientes, mas não é conveniente abusar deles.

Quer se comunicar bem? Atenção para os elementos essenciais
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Terapia de Casais

Os casais estão durante cada vez menos na atualidade, mas é preciso entender que os problemas sempre vão existir e

Intimidade Feminina Como Falar Sobre Sexo com Nossos Filhos?

Falar sobre o sexo deve deixar de ser um tabu, principalmente quando se trata dos nossos filhos. os pais são

Intimidade Feminina Como Analisar um Perfil no Facebook?

Você viu um cara no Facebook e quer saber mais sobre essa pessoa. Como analisar um perfil nas redes sociais?

Intimidade Feminina As 5 Frases que Amamos Escutar e as 5 que Acabam com Tudo

Num primeiro encontro sempre as expectativas são as melhores, contudo muitas vezes só nos trazem decepções. Devemos ficar atentas as

Saúde da Mulher Você é Nomofóbica?

Hoje em dia praticamente todos têm um aparelho celular e o utilizam com frequência para se comunicar sobre todos os

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Aprendendo a se Comunicar Melhor com os Outros"
Nuno

Na minha opinião penso que o artigo está bem feito; no entanto para complementar, sugiro que acrescente a respiração. cumprimentos.