Adolescentes e Celulares

Adolescentes e CelularesHoje as empresas de celulares constantemente lançam planos especiais, com taxas reduzidas, acessíveis a qualquer bolso. Além disso, os aparelhos têm um custo muito baixo. Portanto, é raro que qualquer adolescente ou até mesmo crianças mais jovens não possuam um “telemóvel”.

É claro que existem especialistas que defendem e outros que criticam a utilização de celulares por crianças e adolescentes. Uns afirmam que os pais se preocupam menos quando o filho tem celular, pois, além de serem capazes de saberem a qualquer momento onde o filho está, caso ocorra alguma emergência os pais são avisados e prestam assistência imediata.

Outra vantagem do seu filho ter um celular é quando por algum imprevisto você chegar mais tarde em casa, você possa entrar em contato com eles para que possam visa-los.

Por outro lado, aqueles que são do contra afirmam que os adolescentes gastam muito dinheiro à toa em longas conversas desnecessárias com os amigos e namorado. E isso acaba pesando muitas das vezes nas despesas familiar, sendo considerado um ponto negativo para o mesmo.

Outro fator contra é que as empresas de celulares não explicam claramente todos os serviços, taxas, promoções, e no final do mês vem àquela conta alta, gerando dor uma dor de cabeça desnecessária.

Mas apesar de tudo que falamos aqui, cabe a você pai/mãe decidir o que é melhor para o seu filho, mas lembre-se de orientá-lo corretamente quantos as suas vantagens, responsabilidades para alcançar o que é melhor para seu filho!

O Uso de Celular em Sala de Aula
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Adolescentes e as Redes Sociais

Uma das questões mais polêmicas que enfrentamos hoje é a relação das nossas crianças, especialmente os adolescentes com as redes

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

A adolescência é um processo de desenvolvimento que toda criança passa, e o medo dos pais das mudanças que vão

Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Todo casal teme à hora em que o filho quer começar a sair com a galera para curtir as baladas

Maternidade Como Relacionar-se com Filhos Adolescentes

Não é somente a maneira de relacionar-se com os filhos adolescentes que devem preocupar os pais e em muitos casos

Intimidade Feminina Criança “Especial”

Filho é uma bênção, e a “criança especial” então nos trazem alegria em dobro. Quando digo “especiais” estou me referindo

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Adolescentes e Celulares"