Adolescentes e Celulares

Adolescentes e CelularesHoje as empresas de celulares constantemente lançam planos especiais, com taxas reduzidas, acessíveis a qualquer bolso. Além disso, os aparelhos têm um custo muito baixo. Portanto, é raro que qualquer adolescente ou até mesmo crianças mais jovens não possuam um “telemóvel”.

É claro que existem especialistas que defendem e outros que criticam a utilização de celulares por crianças e adolescentes. Uns afirmam que os pais se preocupam menos quando o filho tem celular, pois, além de serem capazes de saberem a qualquer momento onde o filho está, caso ocorra alguma emergência os pais são avisados e prestam assistência imediata.

Outra vantagem do seu filho ter um celular é quando por algum imprevisto você chegar mais tarde em casa, você possa entrar em contato com eles para que possam visa-los.

Por outro lado, aqueles que são do contra afirmam que os adolescentes gastam muito dinheiro à toa em longas conversas desnecessárias com os amigos e namorado. E isso acaba pesando muitas das vezes nas despesas familiar, sendo considerado um ponto negativo para o mesmo.

Outro fator contra é que as empresas de celulares não explicam claramente todos os serviços, taxas, promoções, e no final do mês vem àquela conta alta, gerando dor uma dor de cabeça desnecessária.

Mas apesar de tudo que falamos aqui, cabe a você pai/mãe decidir o que é melhor para o seu filho, mas lembre-se de orientá-lo corretamente quantos as suas vantagens, responsabilidades para alcançar o que é melhor para seu filho!

O Uso de Celular em Sala de Aula
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Adolescentes e as Redes Sociais

Uma das questões mais polêmicas que enfrentamos hoje é a relação das nossas crianças, especialmente os adolescentes com as redes

Intimidade Feminina Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Chega o momento em que os filhos adolescentes desejam sair para as baladas de fim de semana com os amigos

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Intimidade Feminina Criança “Especial”

Filho é uma bênção, e a “criança especial” então nos trazem alegria em dobro. Quando digo “especiais” estou me referindo

Maternidade Quando Nossos Filhos não Querem Estudar

Durante a adolescência uma das grandes preocupações dos pais é quando os filhos perdem o interesse pelos estudos ou não

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Adolescentes e Celulares"