Adolescentes e as Redes Sociais

Adolescentes e as Redes SociaisUma das questões mais polêmicas que enfrentamos hoje é a relação das nossas crianças, especialmente os adolescentes com as redes sociais. Qual a influência que estas podem ter sobre eles. A grande pergunta é, até quando é saudável?

Muitos pais se preocupam com o tempo que seus filhos adolescentes passam em redes sociais, alguns afirmam que é um desperdício de tempo, outros vêem como uma ameaça até mesmo para a segurança de seus filhos. Há outros que acham que pode até ajudar os filhos a se relacionarem no caso daqueles bem tímidos.

No entanto, estudos recentes, nos EUA, afirmam que as redes sociais agem negativamente sobre grande parte dos adolescentes, fazendo com que eles se tornem “narcisistas e anti-sociais”. Neste mesmo relatório, o Dr. Larry D.Rosen, professor de psicologia na Universidade Estadual da Califórnia, diz que “os adolescentes que navegam no famoso Facebook muitas vezes mostram mais agressividade, mania, ansiedade e depressão”. Ele também afirmou que a maioria dos adolescentes que usam as redes sociais tem um baixo rendimento escolar.

Como em muitas outras questões, tudo depende de vários fatores, como é o jovem, o nível de maturidade entre outros.

Devemos falar abertamente com nossos filhos, orientá-los, definir horários, regras para ficar na internet, explique tudo para que ele possa entender, fale até mesmo sobre assédio. Entrem em um acordo, não proíba de uma vez para que seu filho possa confiar em você e assim obedecer. As redes sociais se usadas adequadamente podem ser divertidas e um ótimo entretenimento, é até saudável!

Criancas e adolescentes nas redes sociais
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Adolescentes e Celulares

Os celulares começaram como uma moda e hoje se tornarem um item praticamente indispensável na vida das pessoas, e os

Intimidade Feminina Quando as Selfies são Nocivas

Selfie é um autorretrato, isto é, uma foto da própria pessoa tirada do celular (ou outro aparelho) e postada nas

Saúde da Mulher Anencefalia

A anencefalia se tornou um assunto de destaque depois que o Supremo Tribunal Federal aprovou a interrupção da gravidez em

Maternidade Como Relacionar-se com Filhos Adolescentes

Os filhos muitas vezes se tornam uma verdadeira preocupação para os pais quando apresentam comportamentos de alto risco. É preciso

Intimidade Feminina Como Analisar um Perfil no Facebook?

Você viu um cara no Facebook e quer saber mais sobre essa pessoa. Como analisar um perfil nas redes sociais?

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Adolescentes e as Redes Sociais"