Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas

Todo casal teme à hora em que o filho quer começar a sair com a galera para curtir as baladas do fim de semana. O que devemos fazer neste momento? Proibir ou deixar sair? Hoje nós iremos tratar deste assunto que tiram muitas noites de sono das mães e dos pais que estão lendo esse artigo.

Alguns pais liberam o filho de ir numa festa ou outra, mas ficam acordado até que ele volte, o que ganha com isso? Cabelos brancos de preocupação, às vezes necessário outras não.

Outros pais liberam seus filhos para fazerem tudo o que quiser, pois o mundo é que deve os educar, e ganham com isso muita dor de cabeça mais pra frente.

E outros pais ainda seguram o filho e acham que o escondendo do mundo o estarão protegendo de tudo. O que é pior ainda, quando o filho tiver uma oportunidade irá fazer tudo o que nunca teve, e a dor de cabeça vêm a cavalo.

O que devemos fazer é simplesmente unir um pouco de cada tipo de pai que citei acima. Deixar o filho sair com os amigos sim, pois ele precisa conhecer o mundo em que vai viver, mas com regras e no momento adequado. Impor horários e saber por onde seu filho anda e com quem anda, e como é a amizade desses tais amigos dele.

Outro ponto importante é você conversar com ele sobre o mundo lá fora, o que é bom, o que irá fazer mal a ele. Converse como amigo e abra os olhos dele para que ele esteja bem instruído quando for fazer suas próprias escolhas.

Muitos podem achar que pais assim são caretas. Pois eu digo o que é careta: Careta é você não saber onde seu filho está, resolver problemas que ele arranjo enquanto ele se diverte ou dorme em casa. Careta é ter um filho que está estragando pouco a pouco seu futuro enquanto você tem medo de conversar com ele sobre o que o mundo oferece de perigo. Careta é você ser um pai, mas não agir como um.

Pense nisso antes de deixar seu filho sair para uma próxima baladinha, talvez uma conversa possa mudar completamente o futuro da sua família!

Balada Teen faz a cabeça da garotada
Matérias Relacionadas
Maternidade Como Relacionar-se com Filhos Adolescentes

Os filhos muitas vezes se tornam uma verdadeira preocupação para os pais quando apresentam comportamentos de alto risco. É preciso

Intimidade Feminina Adolescentes e Celulares

Os celulares começaram como uma moda e hoje se tornarem um item praticamente indispensável na vida das pessoas, e os

Intimidade Feminina As Mudanças que os Filhos Sofrem

Os pais estão sempre preocupados com as mudanças no comportamento dos filhos quando estes passam da infância para adolescência. Mas

Intimidade Feminina Como Falar Sobre Sexo com Nossos Filhos?

Falar sobre o sexo deve deixar de ser um tabu, principalmente quando se trata dos nossos filhos. os pais são

Maternidade Quando a Criança pode Dormir Fora de Casa?

Conforme as crianças crescem vão se socializando e fazendo amizades, logo surge o pedido para dormir na casa do amigo

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Adolescentes: A Idade de Sair para as Baladas"