A Música Pode Danificar Seus Ouvidos

A Música Pode Danificar Seus OuvidosSim! a música pode danificar seus ouvidos. Os aparelhos auditivos tornaram-se essenciais para todos os jovens e adultos de hoje, mas seu uso excessivo está causando danos irreversíveis e é mais provável que mais da metade da população sofra de algum tipo de surdez.

E não é porque o gênero é pesado ou calmo, simplesmente porque a tendência atual é que tanto os homens como as mulheres façam uso de fones durante muito tempo e não importa o tipo deles, porque de qualquer modo o dano que eles causam no ouvido é muito grave e irreversível. Segundo as estatísticas, há alguns anos atrás as únicas pessoas que tinham problemas de audição eram os idosos, devido à sua condição de deterioração ao longo do tempo, era completamente normal, mas agora o problema aumentou em 50% entre jovens e adultos, e também a taxa de ocorrência em crianças está muito alta. Segunda as estatísticas médicas da Organização Mundial de Saúde, um terço dos casos de perda de audição são causados pelo uso de fones de ouvido.

Se o uso for controlado ou necessário, o problema não é tão ruim, mas as meninas tendem a usá-lo todos os dias em todos os momentos, mesmo quando vão para a cama, elas preferem usar aparelhos auditivos para adormecer. Outro aspecto que favorece a complicação disso é o nível de decibéis no ouvido, porque parece que não conseguem escutar a música em volume normal, as pessoas possuem fones de ouvido para ouvir seu som, mas é tão alta, que aqueles ao seu redor ou em um espaço público, em um meio de transporte ou em uma linha, escutam a música também.

Outras consequências são os isolamentos, a falta de atenção, um vício de tecnologia, mas com fadiga geral e audição veem acompanhada de dores de cabeça e visão, em alguns casos pode haver a estimulação do comportamento violento, aumento do estresse e aumento da pressão arterial. Embora existam diferentes tipos e todos causem um efeito adverso, o botão ou tipo intraatrial são os mais perigosos, tal como eles são inseridos na cavidade da orelha e o som é mais direto para o ouvido.

O problema pode ser originado a partir dos fabricantes de objetos, já que os fones de ouvido são usados para a maioria dos avanços tecnológicos atuais: telefones celulares, tocadores digitais de diferentes tipos MP3 e MP4 player, além de computador e placas digitais. O espaço e o dano é tão grave que embora existam os fones mais ergonômicos, com economia de espaço e até mesmo sem fio, existem aqueles que produzem mais decibéis agravando a doença em geral.

E como jovens não acreditam nesses problemas, o efeito da surdez não aparecem imediatamente, mas apenas são notados ao longo dos anos, e provavelmente em menos de dez anos a surdez aumentar em 80%.

Música alta nos fones de ouvido provoca perda auditiva Creative
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Fones de Ouvidos Podem Prejudicar a Saúde?

Um hábito muito comum entre adultos, jovens e inclusive crianças é o uso dos fones de ouvido. Mas como tudo

Intimidade Feminina Mais Inteligente Graças à Música

Todos nós gostamos de música, especialmente de ouvi-la. Mas estudos têm comprovado que tocar algum instrumento musical pode desenvolver o

Maternidade Como Prevenir Infecções de Ouvido no Bebê

As infecções de ouvidos são uma verdadeira dor de cabeça para os pais e causam muito desconforto e dores para

Saúde da Mulher Como Tratar Infecções nos Ouvidos

Uma infecção no ouvido pode ocorrer em adultos, embora seja mais comum que afete as crianças e esta pode causar

Saúde da Mulher Segredos de Estar em Forma

Tanto tem se falado em todos os lugares sobre estar em forma, que muitas de nós já nem sabemos mais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Música Pode Danificar Seus Ouvidos"