Três Tratamentos Caseiros com Óleos Naturais para Cabelos Secos e Sem Brilho

Três Tratamentos Caseiros com Óleos Naturais para Cabelos Secos e Sem BrilhoQuando o cabelo clama por restauração e não existe tempo para passar no salão de beleza, o melhor é pesquisar no armário de casa produtos naturais que podem ser utilizados para este fim.

Se os óleos, as especiarias, as ervas e as frutas são utilizadas como ingredientes para todos os tipos de produtos cosméticos, então você tem que procurar entre eles por suas muitas propriedades nutritivas.

O uso de tratamentos à base de óleo para o cabelo é um costume que já tem muitíssimos anos. Quando está quente (a uma temperatura aceitável que não queima) acondiciona o cabelo profundamente, penetrando desde o exterior até a camada mais profunda e faz com que o cabelo se torne mais flexível e brilhante, por sua vez, ajuda a prevenir as pontas abertas tão características do cabelo seco.

Para iniciar o tratamento, oferecemos três tratamentos caseiros com óleos naturais para cabelos secos e sem brilho com ingredientes fáceis de conseguir em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

Óleo de soja e rícino

Ingredientes:

• 1 colher de chá de óleo de soja
• 2 colheres de chá de óleo de rícino

Instruções:

Misture os óleos quentes em fogo baixo. Uma vez incorporados aplique a preparação sobre o couro cabeludo e os cabelos. Enrole o cabelo em uma toalha quente durante 15 minutos. Lave com shampoo e condicionador e em seguida enxague bem.

Azeite de oliva com alecrim

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de folhas secas de alecrim
  • 1/2 xícara de azeite de oliva

Instruções:

Misture os ingredientes em uma panela em fogo baixo até ficar bem quente. Coe e use a preparação para cobrir o couro cabeludo e as pontas do cabelo.

Faça um coque e envolva a cabeça com uma toalha molhada em água quente deixando durante 15 minutos. Após este tempo, lave o cabelo duas vezes para remover o óleo. Em minutos você verá como o cabelo parece muito mais brilhante e reidratado. Realize o tratamento duas vezes por mês ou quando você notar que o cabelo necessita de um condicionamento profundo.

Azeite de oliva e banana

Ambos os ingredientes são reconhecidos por suas propriedades saudáveis, por seu conteúdo de vitaminas e minerais. Quando o cabelo parece sem brilho e muito seco, pode ser um creme reparador muito eficaz, amaciante, hidratante e nutritivo, que devolverá em poucos minutos a vitalidade e o brilho.

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Instruções:

Pegue a banana e amasse até obter uma pasta cremosa, em seguida, adicione o azeite de oliva, sem deixar de bater para obter um creme completamente homogêneo.

Uma vez obtido o creme coloque sobre o couro cabeludo e os comprimentos do cabelo como um banho de creme, com uma massagem suave para que os ingredientes penetrem na fibra capilar.

Deixe atuar durante uma hora, se for possível cobrindo com uma touca térmica ou uma touca de plástico, para que o efeito hidratante seja muito mais profundo. Transcorrido o tempo enxágue com água morna.

Em apenas alguns minutos e com elementos que é possível encontrar no armário de casa se consegue o que todas nós precisamos para um cabelo saudável, hidratado e brilhante. Com estes três tratamentos caseiros com óleos naturais para cabelos secos e sem brilho já não existe desculpa.

Umectação - Hidratação para Cabelos Secos
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Mascaras Caseiras de Orquidea Para o Cabelo

Existem vários produtos naturais que podemos utilizar em casa para cuidar dos cabelos, proporcionando assim hidratação e nutrição para que

Dicas para cabelos Remédios Caseiros para o Crescimento do Cabelo

O crescimento dos cabelos as vezes se torna uma preocupação para muitas mulheres que desejam que ele cresça de forma

Dicas para cabelos Cabelos: Remédios Caseiros para Fortalecê-los

Todas nós desejamos ter sempre cabelos fortes, belos e saudáveis. E existe uma grande variedade de cuidados para os cabelos,

Dicas para cabelos Tratamentos Caseiros de Desintoxicação para o Cabelo

O cabelo se intoxica por várias razões, como a poluição do meio ambiente, a sujeira e os resíduos de produtos

Beleza da Mulher Receitas para que as Unhas Cresçam mais Rápido

As unhas compridas e bem cuidadas são parte do charme e beleza das mulheres. Mas muitas delas desejam que suas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Três Tratamentos Caseiros com Óleos Naturais para Cabelos Secos e Sem Brilho"
Daiane

Amei muito bom

Nina

Quando eu era criança minha avó usava muito esta mistura de azeite de oliva com folhas de alecrim pra hidratar e dar brilho nos cabelos. bons tempos.