Tratamentos Naturais para Cada Tipo de Cabelo

Tratamentos Naturais para Cada Tipo de CabeloA natureza nos dá de presente os melhores remédios para cuidarmos da nossa beleza. Flores, frutas e plantas têm propriedades para embelezar o cabelo. De acordo com o seu tipo de cabelo existe um extrato próprio para ele. Vejamos:

Cabelo seco: Para este tipo de cabelo áspero e até mesmo danificado, é bom usar xampus com extrato de manga, que é uma fruta que contém ácidos graxos nutritivos que fornecem ao cabelo a nutrição necessária pra ter brilho e força. Você deve usar Leite de Papiro que é uma planta herbácea, que foi usada no antigo Egito para os cuidados dos cabelos com propriedades nutritivas e ajudar num bom alisamento.

Cabelo oleoso: Embora possa parecer que não tenha propriedades relacionadas na área de beleza, a verdade é que a Urtiga é uma planta com propriedades muito ricas para cuidar do cabelo oleoso. A Urtiga contém extratos que ajudam a regular o excesso de óleo do couro cabeludo assim como as atividades das glândulas sebáceas.

Couro cabeludo delicado: Não deve ser confundido com a caspa, já que são coisas diferentes. O couro cabeludo delicado produz coceira e irritação na epiderme da região da cabeça. Para aliviar a coceira e reduzir a irritação, a flor Peônia é indicada. Originária da Ásia é conhecida por suas propriedades calmantes, porém hoje já é encontrada em larga escala em Holambra.

Cabelos com caspa: Para a caspa existem várias plantas com propriedades benéficas para eliminá-la: O tomilho vermelho, por exemplo, purifica o couro cabeludo. Também pode ser bom o extrato de murta, utilizado pelas suas propriedades adstringentes.

Cabelo muito fino: O cabelo muito fino é bastante frágil e por isso difícil de pentear e ainda possui eletricidade estática. Rico em proteínas e aminoácidos, o Leite de Amêndoa é ideal para o tratamento desse tipo de cabelo, já que tem propriedades hidratantes e suavizantes.

Cabelo Tingido: O cabelo tingido sofre uma agressão química no momento da coloração, fato pelo qual se deve dar atenção especial no cuidado com os mesmos, porque são mais frágeis. Para proteger e prolongar a cor, que vai se perdendo com o passar do tempo, a fruta Romã é ideal. Durante séculos ela tem sido usada por mulheres marroquinas por suas propriedades de tingimento e fixadora de cores.

Cabelos com reflexos: Para reavivar os reflexos do cabelo, seja loiro ou castanho, existem várias plantas com propriedades para acentuá-los. Para que o cabelo loiro ou castanho claro tenha mais brilho nada melhor que a camomila, pois ficarão com um tom de dourado muito bonito. Para acentuar reflexos em cabelos castanhos, o Extrato de Henna intensifica os reflexos naturais num tom cobre. O mesmo Extrato de Henna serve também para acentuar os reflexos das ruivas. Os sucos de beterraba e da amora também intensificam o vermelho.

hidratação caseira com produtos bons e baratos
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Dicas para cabelos Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas que causa muita preocupação para as mulheres e como tal está envolvida

Dicas para cabelos Remédios Caseiros para Combater o Problema de Caspa

A caspa pode ter diversas causas e é um problema anti-estético que causa muito desconforto. Então, vamos te ensinar algumas

Dicas para cabelos O Xampu Ideal para Cada Tipo de Cabelo

O xampu não é produto apenas para limpar os cabelos, também é essencial para cuidado, beleza e saúde dos mesmos.

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Em algumas ocasiões estamos diante de cabelos ressecados e quebradiços que deixam uma aparência feia e maltratada. Mas seguindo algumas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tratamentos Naturais para Cada Tipo de Cabelo"