Tratamentos Caseiros de Desintoxicação para o Cabelo

Tratamentos Caseiros de Desintoxicação para o CabeloSe você deseja manter o seu cabelo saudável e restaurar o seu brilho natural, é necessário seguir uma rotina de desintoxicação que fará com que o seu cabelo se torne saudável e cheio de vida.

Neste artigo te ensinamos alguns tratamentos de desintoxicação para o cabelo que é possível realizar em casa sem maiores inconvenientes.

Bicarbonato de sódio e água: É uma receita muito simples, já que requer apenas dois ingredientes: bicarbonato de sódio e água morna.
Você tem que misturar estes dois ingredientes e umedecer todo o cabelo massageando suavemente o couro cabeludo e o cabelo. Enxágue com água morna. Repita uma vez por semana.

Ovos e óleos: Um excelente tratamento de desintoxicação para o cabelo é o que é feito com ovos, azeite de oliva, óleo de girassol, suco de limão, abacate e vinagre de maçã.

Coloque os ingredientes em um processador de alimentos e misture até integrar bem, aplique sobre o cabelo úmido e massageie sobre as áreas críticas.
Deixe agir por alguns minutos e enxágue abundantemente.

Limão: O suco de limão é um grande desintoxicante natural do cabelo, já que possui uma grande quantidade de princípios antioxidantes.
A receita é simples, você tem que encher um balde com água e deixar repousar durante a noite para permitir que o cloro saia. Pela manhã, esprema o suco de alguns limões e adicione na água.

Utilize esta mistura para dar o último enxágue do cabelo, uma vez por semana.

Sal marinho: O sal marinho também é excelente para a desintoxicação do cabelo, já que ajuda a eliminar o excesso de oleosidade e sujeira.

Para usá-lo você tem que misturar sal marinho e vinagre de maçã, aplicar sobre o cabelo e deixar agir por cerca de 5 minutos, em seguida, enxaguar e lavar com shampoo.

Também é aconselhável fazer essa desintoxicação uma vez por semana

Argila de bentônica: A argila de bentônica possui a capacidade de absorver todas as toxinas e excesso de oleosidade do couro cabeludo. Basta apenas misturar partes iguais desta argila e vinagre de maçã até obter uma pasta consistente. Em seguida, aplique no seu cabelo previamente lavado com shampoo neutro e deixe descansar durante 30 minutos.

Enxágue com água morna e no caso do cabelo estar embaraçado, use um condicionador.

Passo a passo NS3 Brasil desintoxicação capilar
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Cabelo Oleoso: Soluções Naturais Para Controlá-lo

Muitas mulheres têm os cabelos oleosos e desejam controlá-los, já que esta oleosidade dá uma aparência antiestética nos fios. Por

Dicas para cabelos Xampu de Bicarbonato de Sódio

Os nossos cabelos precisam de cuidados para estar sempre belos e saudáveis, com isso muitas vezes temos dúvidas sobre o

Cuidado com a pele Máscaras Caseiras Para Mãos Perfeitas

Todas nós queremos ter mãos bonitas, macias e com uma pele saudável e para isso estas precisam de cuidados adequados,

Dicas para cabelos 11 Receitas com Ovos Para seu Cabelo

Sabemos que o ovo é uma fonte importante de vitaminas, sais minerais e proteínas, tanto para nosso corpo e especificamente

Dicas para cabelos Receitas para dar Brilho ao Cabelo

Fornecer o brilho e a vitalidade que os seus cabelos precisam pode ser mais simples e econômico do que você

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Tratamentos Caseiros de Desintoxicação para o Cabelo"
Patrícia

Boa noite, me chamo patrícia, meu cabelo é anelado, com fios finos, e escovava muito o cabelo usando prancha azul, aquela de neon. fiquei nesse processo 5 anos seguidos, escovando toda semana, resolvi parar de escovar e deixar meu cabelo natural com cachos e percebi que já não era mais o mesmo. a textura estava diferente, o cabelo começo a cair, ficou bem rececado quando parei de escovar, então comecei a hidratá-lo 3 vez na semana. melhorou bastante os fios, mas sinto que não voltou a ser os mesmos cachos, tem dia que o cabelo não define. um dia está ondulado e no outro cacheado, no outro liso. o que posso fazer para ajudar na restauração dos cachos? devo desintoxicar os cabelos? ou esse processo é falta de vitamina devido ao uso excessivo da chapinha? lembrando que nunca usei química alguma no cabelo. obrigada pela atenção.