Tingir o Cabelo: Usando Camomila

Tingir o Cabelo: Usando CamomilaUma forma muito popular de clarear o cabelo é usando camomila, que se adapta sempre melhor aos tons loiros ou cinzas já que tende aos reflexos amarelos e dourados, deixando de lado os acobreados. A forma de utilizar a camomila é muito simples, mas deve ser feito com cuidado para que a cor pareça natural. Existem também produtos formulados com este ingrediente que dão uma coloração progressiva.

A flor de camomila é a parte que se utiliza para fazer tinturas naturais que não agridem a fibra capilar e clareia aos poucos sem que a mudança seja tão imediata. Pode-se usar a flor sozinha em seu estado normal (seca ou recém-cortada), misturada com cremes e shampoos ou em loções de perfumaria. Em qualquer caso, o resultado será sempre um clareamento com toques em dourado e alto brilho, ideal para as pessoas com cabelo claro que com falta de sol (verão) perdem esses reflexos.

Para começar com o clareamento a base de camomila é preciso ser consistente e fazê-lo regularmente, você pode até misturar com suco de limão para tornar o processo mais rápido.

Passo a passo para tingir o cabelo usando camomila

Prepare um enxague de camomila: para fazer uma loção caseira você deve infundir dois ingredientes.

  • 15 gramas da planta de camomila completamente seca.
  • 1 litro de água.

Deixe ferver durante meia hora e depois esfriar no mesmo recipiente para que a planta libere ao máximo a tintura e também as suas propriedades nutricionais.
Para aplicar, é feito diretamente no cabelo lavado e não necessita de enxague já que com o sol o processo de oxidação será mais eficaz.

Desenvolver um shampoo a base de camomila:

Todos os ingredientes estão disponíveis em lojas de ervas e produtos dietéticos. E além de dar coloração ajudam a nutrir o cabelo.

  • 1 colher de chá de flores de calêndula secas
  • 1 colher de chá de flores de camomila secas
  • 1 colher de chá de casca de limão bem picada
  • 125 ml. de água
  • 2 colheres de chá de shampoo neutro sem perfume

Em um recipiente, ferva as flores e a casca de limão com a água durante meia hora. Depois deixe esfriar a infusão e misture o shampoo neutro. A ideia é que a mistura seja muito boa, de modo que este produto possa ser usado no chuveiro cada vez que tomar banho. Você pode fazer em maior quantidade e inclusive guardá-lo na geladeira por até um mês.

Outros produtos de camomila

Tônico Capilatis: Para quem não tem tempo para fazer receitas caseiras, a marca Capilatis especializada em cosmética natural oferece um tônico em spray da linha Puro Rubio, que é um clareador instantâneo feito à base de camomila. Entre seus ingredientes também tem água oxigenada e suavizantes.

Para usá-lo, você deve fazer no cabelo úmido e em seguida secar ao sol ou com o secador. Outra vantagem do produto é que ele serve para todos os pelos do corpo (pernas, braços, etc.) e vai clareando progressivamente. A linha também inclui shampoo e condicionador que ajudam a manter a cor.

Iluminador Nougat: Outra marca que oferece uma versão de clareador é Nougat, composto por camomila e de colágeno hidrolisado, que protege a fibra capilar dos agentes externos. O cabelo vai clareando aos poucos sem perder o brilho e a saúde. Como o anterior aplica-se com o cabelo molhado e deve ser secado no sol ou com secador.

Seja qual for o produto ou receita, todos funcionam para clarear e tingir o cabelo de forma natural deixando de lado os produtos químicos. Apenas é necessário paciência para usar e aos poucos ver os resultados especialmente em tons claros de base.

Chá de Camomila clareia os cabelos
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Clarear o Cabelo Naturalmente

No momento de mudar o visual um dos pontos que mais pensamos é nos cabelos, por isso vamos te ensinar

Dicas para cabelos Clarear o Cabelo Com Camomila

Algumas mulheres desejar manter seus cabelos sempre claros e para isso podem recorrer a diferentes técnicas de clareamento. Para aquelas

Beleza da Mulher Dicas de Beleza Para a Temporada 2011/12

Para mantermos a nossa beleza ao longo dos anos devemos ter cuidados diários e rotineiros com a pele, os cabelos

Dicas para cabelos Truques Caseiros para Proteger seu Cabelo e Alcançar Resultados Incríveis

Para ter cabelos belos e saudáveis não é necessário gastar muito dinheiro e estar sempre nos salões de beleza. Existem

Beleza da Mulher Use Sempre Água de Rosas em Casa

A água de rosas pode ser usada para muitos objetivos e é muito benéfica para a nossa saúde, especialmente se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 3 Comentários para a Dica "Tingir o Cabelo: Usando Camomila"
Andressa

Posso clarear o cabelo já tingido com a camomila?

Paola

De quanto em quanto tempo pode-se fazer o passo a passo para tingir o cabelo usando camomila ? gostaria de saber pois tenho o cabelo castanho-claro e quero "aloirar" as pontas obrigada as dicas foram ótimas beijos

Misa

Onde compramos esse iluminador nougat?