“SplashLights”: As Novas e Ousadas Mechas Para o Cabelo

SplashLights: As Novas e Ousadas Mechas Para o CabeloComo se o cabelo estivesse banhado por um pequeno raio de luz, é a ilusão óptica que se busca ao criar com esta nova tendência para a coloração de cabelo. Trata-se de uma técnica original e muito legal que se adapta aos looks mais juvenis gerando muito contraste de tons, mas também pode se ver limpa e cuidada em uma personalidade mais adulta. Existem várias maneiras de conseguir este toque de luz e de usá-lo diariamente no penteado sem que seja excessivo.

As mechas splashlights são a novidade para mudar o estilo clássico de iluminações que até agora temos visto em todos os salões. Esta moda se gera criando faixas de uma cor mais clara que vão de um lado para outro do cabelo, de modo que dá a impressão de um raio de sol pousado no cabelo.

Depois da febre pelas mechas californianas que tanta aceitação teve em todas as estações, agora os estilistas têm suas atenções em outro fenômeno que começa a se firmar nos salões de beleza dos Estados Unidos. As chamadas splashlight ou também flashlight, que simulam o efeito de que haveria um raio de sol sobre uma faixa do nosso cabelo. E a diferença com as californianas está em que até agora apenas se descoloria o cabelo nas pontas (para conseguir o estilo surfista do verão na costa oeste), enquanto que aqui se tinge a mecha com uma faixa horizontal justamente na metade.

Este look é inspirado nas séries de anime japonesas, em que as protagonistas usam uma peculiaridade em seu cabelo e que é, a meia altura da cabeça, sempre se vê uma cor mais clara do que o tom natural do cabelo. Aqui é o lugar onde o sol se refletia, dando um brilho natural aos cabelos. É assim que surge e com diferentes variantes pode-se usar um look diário.
Esta nova tendência capilar é, acima de tudo arriscada e nunca passará despercebida. É realizada apelando para os tons mais loiros e claros e em alguns casos também joga com as cores. Neste caso, a aposta é adequada apenas para as mulheres mais jovens, que podem usá-las sem preconceitos.

Leia também: “Que Cor de Mechas me Favorece?

Também existem versões que não são tão intensas e extremas, ideais para as mais conservadoras, já que são feitas com tons mais sutis e se veem suavizadas. Aqui o splashlight não destaca tanto o fundo e simplesmente mostra um leve reflexo de cor em uma área especial. A luminosidade que se consegue dá o aspecto moderno, mas desaparece sem tanto contraste com o resto do cabelo.

As celebridades estão entre as primeiras a adotá-las para mudar a cor do cabelo de uma forma criativa e fashion, entre elas Jessica Biel, as usa de forma muito natural ou Sarah Jessica Parker, que encontrou o toque perfeito para iluminar seus cachos. E até mesmo Kim Kardashian que demonstra que, sim, pode ser usada no cabelo castanho escuro.

A forma de aplicar as splashlights é tingindo única e exclusivamente à parte central do cabelo e apenas uma faixa, deixando o resto com a nossa cor mais escura. Isso pode ser feito em casa com pincel e tintura de vários tons mais claros que o nosso cabelo, mas é sempre aconselhável ir a um estilista especialista que encontrará o tom certo. É possível criar de forma muito exagerada, mas nem por isso parece brega, então, toda mudança de look deve ser bem realizada.

Os estilistas de TRESemmé, por exemplo, mostram como podem ser feitas jogando com três tons de cabelo: um castanho natural, nas raízes, as splashlights em um tom loiro acinzentado, e as pontas mais marrons.

Uma técnica surpreendente e original que busca dar luminosidade extra ao cabelo e também conta com a vantagem de não necessitar de constantes retoques no cabeleireiro. Podem se adaptar perfeitamente a um degrade até as pontas em tom mais escuro, mas não tanto como a raiz, e em qualquer outro tom de base que usamos. Além disso, não necessariamente devem ser sempre feitas em tons loiros.

Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Que Cor de Mechas me Favorece?

Para mudar o visual muitas as vezes as mulheres optam por mudar os cabelos, seja com cortes, tinturas ou mechas.

Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Os Melhores Penteados Com Mechas

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas são

Dicas para cabelos Beleza Prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?

Uma das formas mais comuns de mudar o visual é através da tintura para mudar a cor dos cabelos, assim

Dicas para cabelos Mechas e Desgastados em Cores são uma Tendência para o Cabelo

Todas conhecemos a tradicional mecha californiana, mas a tendência para o verão será a mecha californiana colorida, que permite que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "“SplashLights”: As Novas e Ousadas Mechas Para o Cabelo"