Remédios Caseiros para o Crescimento do Cabelo

Remédios Caseiros para o Crescimento do CabeloConseguir que o nosso cabelo cresça mais rápido, além de forte e brilhante, é possível se o nutrimos desde as raízes. Existem milhares de artigos para o cuidado do cabelo que contém ingredientes naturais, como azeite de oliva, aloe vera, mel, etc. Mas também podemos realizar estes cuidados utilizando receitas caseiras realmente eficazes e muito mais econômicas. Continue lendo para conhecer algumas delas.

O azeite de oliva é um dos mais apreciados em estética; tanto para o cuidado da pele como do cabelo. Aplique o azeite de oliva no couro cabeludo meia hora antes de lavar o cabelo, nutrirá profundamente a pele e fará com que o cabelo cresça mais rápido, forte e brilhante. Tente colocar a quantidade suficiente para cobrir toda a cabeça, incluindo as pontas, e passados 30 minutos retire-o utilizando os seus produtos habituais (shampoo, condicionador, máscara…).

Para uma eficácia ainda maior, você pode misturar meio copo de azeite de oliva com duas colheres de sopa de alecrim seco ou água de alecrim. Utilize esta receita para realizar massagens suaves em todo o couro cabeludo alguns minutos antes de lavar o cabelo como de costume. A massagem fará penetrar bem o produto, fazendo com que se ative a circulação sanguínea, algo fundamental se desejamos ter um cabelo forte, bonito e saudável.

Realize a mesma massagem utilizando uma mistura confeccionada com um ovo, uma colher de sopa de azeite de oliva e outra de mel, utilizando para o último enxágue água de alecrim, que fornecerá mais brilho ao resultado final. Reservando a água resultante do cozimento de batatas para o enxágue final também conseguirá um brilho extra.

Alguns destes produtos naturais são muito eficazes se os unirmos ao nosso shampoo ou máscara habitual, como é o caso da cebola. Deixe repousar em uma tigela durante 10 ou 15 dias uma cebola bem picada e uma pequena quantidade de shampoo ou máscara que você utiliza normalmente. Passado esse tempo, lave o cabelo com esta mistura. Você vai ver os resultados em breve.

Uma máscara natural 100% eficaz para melhorar a saúde dos cabelos é a que consiste em misturar o líquido de algumas folhas de aloe vera com algumas colheres de sopa de mel. Utilize esta máscara antes de lavar o cabelo deixando-a atuar por meia hora, enxaguando bem no final.

Outras ervas naturais que atuam de forma espetacular no crescimento, e que podem ser utilizadas como uma máscara, uma vez por semana ou a cada 10 dias, são o óleo de babosa e o óleo de cártamo.

Além de todas essas receitas caseiras, leve em conta outra série de conselhos simples que vão fazer o seu cabelo crescer rapidamente, como utilizar um jato de água fria sempre na última lavagem, cortar as pontas regularmente (inclusive uma vez por mês) e cobrir a cabeça com uma toalha quente, enquanto deixamos que qualquer uma das máscaras que usamos faça efeito. Todos esses são pequenos gestos com os quais você conseguirá grandes diferenças.

Resenha sobre o Pantogar (meu tratamento)
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Cabelos: Remédios Caseiros para Fortalecê-los

Todas nós desejamos ter sempre cabelos fortes, belos e saudáveis. E existe uma grande variedade de cuidados para os cabelos,

Dicas para cabelos 11 Receitas com Ovos Para seu Cabelo

Sabemos que o ovo é uma fonte importante de vitaminas, sais minerais e proteínas, tanto para nosso corpo e especificamente

Dicas para cabelos Cabelo Oleoso: Soluções Naturais Para Controlá-lo

Muitas mulheres têm os cabelos oleosos e desejam controlá-los, já que esta oleosidade dá uma aparência antiestética nos fios. Por

Dicas para cabelos Truques Caseiros para Proteger seu Cabelo e Alcançar Resultados Incríveis

Para ter cabelos belos e saudáveis não é necessário gastar muito dinheiro e estar sempre nos salões de beleza. Existem

Dicas para cabelos Máscaras Caseiras Para Reparar as Pontas Duplas do Cabelo

As pontas duplas no cabelo são incômodas para muitas mulheres, mas cortar o cabelo não é a única solução. Vamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 4 Comentários para a Dica "Remédios Caseiros para o Crescimento do Cabelo"
Bianca Soares

Mas o óleo vai fazer o cabelo ficar oleoso né mais mesmo assim eu gostei da dica. muito obrigada.

Manoela

Eu queria saber para fazer o teste da cebola e preciso que o cabelo esteja úmido o seco

Daiane

Meu cabelo é muito oleoso, queria saber se eu passar o óleo de olivia, na raiz, vai aumentar mais a oleosidade do meu cabelo?

Francielli

Gostaria de saber o que passo no meu cabelo, ele está quebradiço, caindo muito, e além disso não cresce nada.