Receitas para dar Brilho ao Cabelo

Receitas para dar Brilho ao CabeloVocê pode encontrar vários tratamentos em salões de beleza para dar vitalidade e brilho para os seus cabelos, porém existem muitos truques e produtos caseiros que podem proporcionar o mesmo efeito. Você verá que são fáceis de preparar e com produtos que comumente são encontrados na nossa cozinha. Porém o mais importante: sem produtos químicos que podem danificar os cabelos e melhor: barato. Claro!

Sabemos que cabelo bem cuidado e brilhante atrai todos os olhares em sua direção. Isto aumenta nossa autoestima e nos traz segurança. Você pode fazer o tratamento uma vez por semana e poderá ver os resultados de imediato. Vamos lá:

Abacate: Corte dois abacates. Liquidifique até formar uma pasta. Adicione um pouco de água para melhor aplicação. Aplique nos cabelos ainda molhados. Passe um pente nos cabelos para espalhar melhor o abacate entre os fios. Deixe agir durante 10 minutos. Enxágue com água.

Vinagre de maçã: Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em 4 xícaras de água. Lave os cabelos com xampu normalmente. Logo após aplique sobre o cabelo e deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem para eliminar a mistura. O vinagre elimina acúmulos de produtos que são utilizados habitualmente e equilibra o nível de pH do cabelo.

Camomila e limão: Se os seus cabelos são loiros, enxágue com chá de camomila ou suco de limão. Coloque 3 xícaras de água para ferver e adicione 3 sachês de chá de camomila ou ½ xícara de limão. Deixe esfriar. Assim que estiver morno passe nos cabelos. Faça isto uma vez por semana e sempre depois de lavado.

Alecrim e sálvia: Se você tem os cabelos escuros use ervas como o alecrim e a sálvia. Em 3 xícaras de água fervendo coloque ¼ de xícara de ervas secas. Deixe descansar e quando estiver morno passe nos cabelos. Faça isto uma vez por semana, depois de já ter lavado os cabelos.

Azeite de oliva: Esquente ½ xícara de azeite de oliva no micro-ondas por 30 segundos. Verifique com o toque se não está muito quente, pois caso contrário pode queimar seu couro cabeludo. Despeje sobre seu cabelo molhado. Penteie os cabelos para distribuir bem o azeite em todos os fios. Envolva o cabelo em uma toalha de banho pré-aquecida e deixe repousar durante 15 minutos. Finalmente enxágue os cabelos várias vezes para remover o azeite. Faça isto uma vez por semana, sempre com os cabelos já lavados.

Como recuperar o brilho dos cabelos
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Clarear o Cabelo Naturalmente

No momento de mudar o visual um dos pontos que mais pensamos é nos cabelos, por isso vamos te ensinar

Dicas para cabelos Receitas Caseiras para o Cabelo

Sempre falamos do quão importante é fornecer os cuidados adequados para que os nossos cabelos estejam saudáveis e para isso

Dicas para cabelos 11 Receitas com Ovos para o seu Cabelo

Sabemos que o ovo é uma fonte importante de vitaminas, sais minerais e proteínas, tanto para nosso corpo e especificamente

Dicas para cabelos Cabelo Brilhante: Produtos, Dicas Caseiras e Conselho

Ter uma cabelo bonito e brilhante todas nós desejamos e isso pode não ser tão difícil quanto parece. Você pode

Dicas para cabelos Clarear o Cabelo Com Camomila

Algumas mulheres desejar manter seus cabelos sempre claros e para isso podem recorrer a diferentes técnicas de clareamento. Para aquelas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Receitas para dar Brilho ao Cabelo"
Daiane

Nossa gostei da dica mulheres, sabe de tudo. galera fica uma dica pra você tudo de bom.

Aparecida Silva

Tenho luzes no cabelo, gosto de usar coisas naturais como shampoo de bicarbonato e babosa, isso pode deixar amarelo? o que fazer?