Quais os Cuidados que Você Dever ter com os Cabelos Após a Química?

Quais os Cuidados que Você Dever ter com os Cabelos Após a Química?Muitas pessoas têm dúvidas sobre como cuidar dos cabelos após a aplicação de alguma química, como a escova progressiva ou a coloração.

Vamos dar algumas dicas úteis, e os cuidados são mais simples do que possamos imaginar.

Se você fez uma escova progressiva em seus cabelos, não existe problema nenhum em lavá-los com frequência, ao contrário do que muitos pensam. A preocupação aqui é que seja usado um shampoo ou condicionador com PH neutro, evitando o uso de shampoos anti frizz e anti resíduos, por exemplo. Isso porque esses produtos podem reduzir o tempo de duração da progressiva, que é de 1 a 6 meses, dependendo de cada caso.

É importante também manter a boa hidratação dos fios. Para tanto podem ser usados cremes hidratantes em casa mesmo, aplicando-os nos cabelos 1 vez por semana. Se possível, agendar uma hidratação no salão de beleza 15 dias após a aplicação da progressiva, de forma a manter os fios macios e não ressecados.

Outro cuidado simples é usar um produto com proteção térmica nos cabelos quando for utilizar o secador. Ao secar os cabelos, mantenha o secador a uma distância de uns 15 centímetros dos fios.

Esses cuidados irão ajudar a manter os fios brilhantes, sedosos, bem como manterão o produto da progressiva por mais tempo.

Outra coisa: se for pintar os cabelos, é recomendável esperar aproximadamente 20 dias após a progressiva para realizar o procedimento. Converse com seu cabeleireiro antes.

Se aplicou uma coloração nos seus cabelos, os cuidados são semelhantes.

Faça hidratações semanais nos fios, pois a tendência é que fiquem ressecados e sem brilho. Mais uma vez, as hidratações podem ser feitas em casa ou no salão de beleza; a escolha é sua.

A escolha do shampoo certo também é fundamental nesse caso, para que a coloração permaneça por mais tempo nos cabelos. Shampoos com PH neutro são os mais indicados.

O PH é o que indica os níveis de acidez do produto: quanto mais alto o PH, mais ácido o produto será. É o caso de shampoos anti resíduos, por exemplo, os quais devem ser evitados por quem fez coloração ou outra química.

Existem no mercado shampoos e condicionadores específicos para cabelos tratados com químicas, e que podem ser usados sem susto. Esses produtos auxiliam e prolongam o efeito da coloração, além de manter os cabelos sedosos e com vida.

Vale lembrar também que os fios devem ser prontamente lavados caso entremos na piscina ou no mar, já que o sal ou os produtos da piscina podem agredir e ressecar os cabelos.

Minha Progressiva e Cuidados Pós Química
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Cacheados

Muitas mulheres se sentem insatisfeitas com seus cachos e optam pelos alisamentos. Mas os cachos podem ser belos e saudáveis

Dicas para cabelos Dicas Para Cabelos Secos

Os cabelos podem se tornar ressecados por diversas razões e isso não os deixa com uma boa aparência. Por isso,

Dicas para cabelos Cabelos Com Mechas: 10 Cuidados Essenciais

Uma das maneiras de mudar o visual e estar moda é através das mechas nos cabelos. Mas embora seja uma

Dicas para cabelos A Importância da Hidratação Para os Cabelos

A hidratação é um dos cuidados mais básicos que o nosso cabelo precisa, já que além de proporcionar muitos benefícios

Dicas para cabelos Dicas e Cuidados sobre Alisamento de Cabelo

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo lindo, liso e sedoso e para isso elas vão longe, se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 3 Comentários para a Dica "Quais os Cuidados que Você Dever ter com os Cabelos Após a Química?"
Evelyn

Quanto menor o ph, mais ácido*!

Cristhian

Este site e muito bom, adoro ver as dicas daqui, só vejo blogs de boa qualidade.

Lucia Montezano

Eu já fiz curso básico, mas meu sonho e com um pouco de sorte seria ser profissional. adimiro seu trabalho e queria me transformar em uma profissional como você, parabéns!