Proteger o Cabelo do Sol, Novos Produtos

Proteger o Cabelo do Sol, Novos Produtos

Cuidar do cabelo contra os malignos raios UV, o sal, o cloro e todos os agentes que o danificam no verão é possível sem ter que recorrer ao chapéu ou lenço todos os dias em sua cabeça. O cabelo saudável, brilhante e nutrido se destaca a todo o momento e em qualquer lugar onde se está com apenas alguns produtos a mão.

Óleos, água, loções, shampoos e outras fórmulas especializadas são vistos a cada estação e se renovam para oferecer cuidados para o cabelo quando estamos de férias e não temos muito tempo para dedicar a esta área. A melhor coisa seria sempre fazer banhos de creme semanalmente, mantendo as pontas saudáveis e usar barreiras de proteção diárias quando começa o verão. Mas a verdade é que é quase impossível lidar com o cabelo quando passamos o dia inteiro na praia, por exemplo.

Para isso, existe uma série de produtos cosméticos que atuam evitando os danos severos.

A poluição ambiental, o vento, o cloro da piscina, alguns tipos de água com alto teor de sódio, o sal do mar e uma infinidade de fatores externos são prejudiciais para o cabelo. Mas talvez o pior de todos seja o sol, que emana raios UV que agridem severamente a fibra capilar alterando-a desde a superfície (a cutícula) até o coração (córtex), e por isso o cabelo parece opaco, sem brilho, fraco, frágil, desnutrido e, obviamente, muito feio na sua aparência.

A cutícula é a base, o que garante a coesão das escamas capilares e que se forem danificadas nos fazem perder a proteção do cabelo. Com isso ocorre também a perda da cor, de melanina, além da perda de força que é dada pela queratina. Quanto mais grave é, mais quebradiço e áspero se parece o cabelo. A esta altura já requer uma urgente reconstrução ou, no pior caso um corte drástico. Para evitar a perda de cor (natural ou tingido), do brilho e da suavidade que faz a saúde da cabeça, é necessário um bom protetor. Neste sentido, o mercado oferece todos os tipos e formatos de produtos para usar em qualquer momento, sem perder tempo com as clássicas máscaras.

Antes e depois do sol para o cabelo

Os óleos oferecem contribuições extra de hidratação e ajudam para que o cabelo não fique seco, quebradiço e sem brilho extra, nutrindo-o desde a raiz até as pontas. Entretanto, os produtos de limpeza diária lhe darão essa proteção extra que você precisa para que o cabelo não resseque muito. Nas linhas a seguir destacamos todos os novos produtos da estação.

- Kérastase Soleil, Huile lactee, de Kérastase: uma fórmula bifásica que combina óleo e leite de nutrição para usar em todos os momentos. É elaborado a base de Ylang Ylang, uma planta da Indonésia que contêm agentes que hidratam e nutrem. Também contém vitamina E, xilose (açúcar de madeira) e filtro UV. Apropriado para todos os tipos de cabelo e previne o ressecamento e descoloração. Antes de utilizar deve-se agitar para misturar o leite e o óleo, e pulverize sobre o cabelo úmido ou seco antes e durante a exposição ao sol. Não requer enxágue.

- Sunshield de Framesi Itália: cria um escudo protetor para o cabelo, com este leve óleo solar anti-UV e anti-desidratação, rico em cálcio e vitamina C. É elaborado a base de figo que atua contra a perda de cor com filtro solar. É ideal para usar durante todo o dia, pois não deixa o cabelo gorduroso, não necessita de enxágue e deixa uma camada de brilho muito duradoura.

- SP Sun Concentrate de System Professional: fornece um cuidado extra ao envolver cada fio de cabelo em um escudo protetor que absorve a radiação UV (A e B) e os hidrata. Além disso, a cor recebe até 40% mais proteção. Também é um produto que pode ser combinado com o condicionador habitual para enriquecer o cuidado diário com proteção UV. Misturando cinco porções de SP Sun com o condicionador se conseguem até 10 horas de proteção solar.

- Linha Solar SP After Sun: é composta de um shampoo e um condicionador para usar depois do sol. O uso diário proporciona uma profunda limpeza, através da eliminação de resíduos, que podem existir no cabelo e couro cabeludo. E, graças ao condicionador se completa o processo de hidratação intensa. Ambos os produtos oferecem proteção solar para a estrutura e cor do cabelo para mantê-lo saudável durante e depois da exposição contínua ao sol, calor, água salgada e cloro.

Depois de tantos cuidados, nada melhor do que realçar toda a vitalidade do cabelo com o novo Mirror Polish de Wella Professionals, que serve tanto para cabelos lisos como encaracolados. Dá um controle natural que doma o cabelo esponjoso e deixa um acabamento brilhante. Este soro de brilho é usado em pequenas quantidades desde o meio dos fios até as pontas.

Durante o verão é imprescindível cuidar do cabelo, já que todos os fatores externos alteram as propriedades elásticas do cabelo, reduzindo a sua facilidade de pentear e tornando-o frágil e quebradiço. Para evitar esta sensibilização da estrutura capilar, deve-se recorrer aos produtos específicos da estação que contenham especialmente filtro solar.

 

Cabelo e Verão
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Os Benefícios do Colágeno para a Pele

O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Você tem problemas com cabelo ressecado, quebradiço, e precisa de umas dicas para tentar tê-lo normal e hidratado de volta

Dicas para cabelos A Importância da Hidratação Para os Cabelos

Há vários níveis de hidratação para os cabelos, mas talvez ainda não saiba da importância que uma boa hidratação pode

Dicas para cabelos Reparação do Cabelo Apos o Verão com Tratamentos e Cremes

O verão é uma estação muito agradável e que desfrutamos bastante. Mas após o verão os nossos cabelos se encontram

Dicas para cabelos Mascaras Caseiras de Orquidea Para o Cabelo

Existem vários produtos naturais que podemos utilizar em casa para cuidar dos cabelos, proporcionando assim hidratação e nutrição para que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Proteger o Cabelo do Sol, Novos Produtos"