Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do Cabelo

Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do Cabelo

Quando o cabelo se encontra seco, emaranhado e carece de brilho, certamente, está acompanhado por pontas duplas ou florescidas como se costuma dizer. Esta situação se deve a vários fatores relacionados com o cuidado que damos ao cabelo e quase sempre se resolve com o corte. Existem outras maneiras de reparar os cabelos danificados sem usar a tesoura, mudando alguns hábitos e utilizando produtos específicos.

A razão pela qual as pontas do cabelo se abrem é porque este se encontra muito seco e sem umedecimento. Dois fatores fazem com que a fibra perca nutrientes, enfraqueça e comece a quebrar pelo desgaste excessivo que sofre a cutícula do cabelo (a fina camada de proteção).

As Principais Causas das Pontas Duplas

Existem várias razões pelas quais o cabelo se torna feio e debilitado, que facilmente podem ser revertidas se mudarmos alguns hábitos, tais como:

  • Uso do secador de cabelo ou prancha. Tanto calor diário sobre os cabelos os resseca demais e tende a irritá-lo.
  • O shampoo ou condicionador não resulta em hidratante de cabelo. A melhor coisa aqui é mudar para um especificamente indicado para o tratamento de cabelos secos ou combiná-los com máscaras de tratamento e nutrição.
  • O uso constante de tinturas, permanentes ou relaxantes químicos.
  • No verão também, as pontas duplas podem aparecer devido ao sol, água do mar e o cloro das piscinas. Para isso existem protetores UV específicos de cabelo.

Produtos Para Evitar Pontas Duplas

Óleo de amêndoa essencial: é o mais natural que o mercado oferece. Como é muito popular para tratar diversas doenças da pele, se consegue nas farmácias, lojas de produtos naturais e dietéticos em frascos pequenos, mas muito maleáveis. Para utilizá-lo você tem que aplicá-lo em quantidades mínimas nas pontas dos cabelos, massageando um pouco e depois dar um pouco de calor para permitir a penetração na fibra capilar. Este último não deve ser feito com o secador, mas colocando uma touca de banho para dormir durante a noite. Isso pode ser feito todos os dias e apenas tome cuidado para não exagerar com o produto, pois ele pode engordurar o cabelo.

Azeite de oliva: este é um truque caseiro que funciona muito bem. A ideia é que antes de lavar o cabelo, você aplique sobre todas as pontas o azeite de oliva (deve estar quente). Massageie com um pente e coloque uma touca de plástico na cabeça deixando agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave bem com shampoo reparador. Este procedimento não é necessário fazer todos os dias para não começar a engordurar a área.

Essência de ervas: a linha “dicas de seda” tem uma gama de tratamento que foi formulada para manter as pontas cuidadas e saudáveis, especialmente no cabelo longo. São três produtos: shampoo, condicionador e máscara, que incorporam uma fórmula de framboesa e extratos de seda que mantém as pontas protegidas e a salvo das agressões. Ideal para o uso diário e a máscara uma vez por semana.

Sérum nutri-sculpt da kérastase: como todo o soro, é um tratamento rápido e eficaz para reparar as pontas quando já estão secas e abertas. Sua fórmula proporciona nutrição e resistência para a cutícula, ajuda a desembaraçar e oferece um toque ultra sedoso na hora de pentear. Utiliza-se sempre em pequenas quantidades e é sempre melhor usá-lo antes de se deitar com a touca de plástico para penetrar melhor.

Velvet Whip de Redken: um tratamento termo ativo que dá suavidade instantânea restaurando rapidamente a estrutura interna do cabelo. Também protege do calor das pranchas e secadores. Deixando-o macio, brilhante e gerenciável prevenindo futuras desidratações. Entre seus ingredientes: camelina dourada que dá brilho e luminosidade, óleo de abacate e azeite de oliva para condicionar e aminoácidos de seda para proteger o cabelo. Use no cabelo úmido.

Cuidados para evitar as pontas duplas nos cabelos

  • O shampoo escolhido para cada dia deve ser fortificante, para reparar a cutícula do cabelo danificado.
  • O condicionador é uma necessidade em todas as lavagens, pois hidrata.
  • As máscaras devem ser usadas semanalmente.
  • Nunca pentear o cabelo com força e prefira pentes de dentes largos, abertos e de madeira.
  • Os cortes feitos com navalha aceleram o aparecimento das pontas duplas, de modo que é preferível cortar com uma tesoura.
  • A alimentação também é uma chave para nutrição do cabelo e, em qualquer caso, pode ser reforçada com suplementos vitamínicos especiais para o cabelo.

Prevenir as pontas duplas com alguns novos hábitos e limpar as pontas com produtos de qualidade é a única maneira de evitar um corte de cabelo cada vez que se resseque.

 

Dicas para não sofrer com os indesejáveis fios com pontas duplas
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Hidratar as Pontas do Cabelo: Receitas Caseiras e Reparação

Muitas mulheres gostam do seu cabelo comprido, belo e saudável. Mas muitas vezes o comprimento trás inconvenientes como as pontas

Dicas para cabelos Como Acabar com as Pontas Duplas

As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores, como processos químicos, cloro,

Dicas para cabelos 10 Conselhos para ter seu Cabelo Super Hidratado e Saudável

Quem não deseja ter cabelos luminosos, sedosos e saudáveis? Isso é simples, seguindo algumas dicas simples você pode conseguir dar

Dicas para cabelos Três Tratamentos Caseiros com Óleos Naturais para Cabelos Secos e Sem Brilho

Os nossos cabelos necessitam de cuidados quando se encontram secos e sem brilho. Mas isso pode ser simples mediante o

Dicas para cabelos Hidratação de Cabelo com Óleo de Argan

O óleo de Argan é o produto do momento quando se fala em hidratação e recuperação dos cabelos. Extraído da

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do Cabelo"
Fabiane

Meu cabelo esta com muita pontas dupla já fiz de tudo

loading...