Penteados Rápidos para Todos os Dias (Soltos e Recolhidos)

Penteados Rápidos para Todos os Dias (Soltos e Recolhidos)Seja qual for o seu cabelo, sempre existe uma opção para sair dos aborrecidos looks de todos os dias e colocar um pouco mais de capricho e originalidade. Com apenas alguns acessórios de moda que toda mulher tem em casa e um pouco de criatividade será fácil mudar o estilo.

Neste artigo, propomos um passo a passo para qualquer idade e comprimento de cabelo com o qual você certamente pode ficar melhor.

Às vezes é difícil sair do convencional (cabelo solto, amarrado em rabo de cavalo ou trança clássica) e o que você sabe que fica bem, para inovar um pouco e mudar a forma do cabelo. Então, um simples fio de cabelo solto pode ter movimento ou volume, um rabo de cavalo com alguns toques se torna mais glamoroso e até uma trança diferente da comum pode fazer de um recolhido fácil e simples, todo um penteado da moda e muito elegante.

Penteados com cabelo solto

Não importa aqui o comprimento, mas o movimento que é possível dar ao cabelo para mudar a sua forma.

No cabelo liso é possível fazer ondas suaves muito fáceis, apelando para a chapinha ou retorcendo para dar forma. No primeiro caso, tome pequenas mechas e forme círculos, em seguida, aperte alguns segundos com a prancha e assim a onda é formada. Você também pode fazer o cabelo enfiar na placa, isso tornará a onda maior e mais solta. Em seguida, coloque fixador (pouco para que pareça natural) ou algumas pinças até finalizar tudo e estique com as mãos se parecerem muito enrolados para dar um toque desleixado.

No segundo caso, é ideal para cabelos muito lisos fazer o procedimento, de um dia para o outro. Com o cabelo úmido prenda várias tranças grandes da metade do cabelo até as pontas ou círculos bem arrumados com um laço. Dê um toque de secador e vá dormir para no dia seguinte ter o cabelo bem ondulado e que dure por várias horas. Você também pode usar fixador.

Às vezes com um pequeno aplique também é possível realçar ainda mais o penteado e arrumar se existirem pequenos fios soltos.

Penteados com cabelo preso com laço

O rabo de cavalo ou alto assim como conhecemos tem perdido a graça e o melhor neste caso é decorar com alguns truques.

Um rabo de cavalo alto no estilo cheerleader bastante puro pode se destacar ainda mais se colocarmos um laço (fino) com alguma cor. Aqui, o look será muito anos 50.

Um rabo de cavalo médio pode ser muito mais elegante, se em vez de usar as clássicas jujubas, cobrirmos o enlace com uma mecha de cabelo. Para isso é necessário uma vez que o rabo de cavalo está feito, pegar uma mecha bem de baixo, colocar um pouco de fixador e alisá-la com as mãos. Em seguida, se passa sobre o laço e se fecha nitidamente com um invisível por baixo.

Para um rabo de cavalo baixo super-moderno o melhor é prender torcendo o cabelo. Para isso é preciso um rabo de cavalo firme. Em seguida, abaixe o laço que o prende um pouco. Neste espaço novo que se formou coloque dois dedos por baixo e abra um buraco. Em seguida, passe todo o cabelo do rabo por dentro e suba o laço para apertar o cabelo. Desta maneira você terá um rabo de cavalo muito mais produzido.

Rabo segmentado: para inovar um pouco, você pode começar com um rabo de cavalo médio alto, com o cabelo bem esticado. Penteie bem a mecha e coloque laços em distâncias iguais em torno do rabo. Isto também pode ser substituído por uma trança bem forte. É um penteado perfeito para não deixar nenhum cabelo solto, por exemplo, quando você vai à academia e precisa do cabelo confortavelmente amarrado.

Recolhidos e tranças

Look desalinhado: ideal para as mulheres mais jovens. Trata-se de um rabo de cavalo bem baixo e solto com ondas e os fios da frente soltos. O detalhe é colocar um coque ou broche plano para que este penteado pareça muito feminino, mas com um toque desleixado.

Almofada de Balé: dá uma aparência perfeita e sofisticada. Se começa enroscando o cabelo e arredondando ao redor da nuca para formar o coque. Pode ser feito com o cabelo molhado, com mouse ou spray fixador para que fique bem firme. Em seguida, com duas mechas de baixo você têm que enroscar pela circunferência. Essas mechas podem estar trançadas para torná-lo mais boêmio.

Trança fácil: as tranças mais vistosas são as de estilo espiga de milho, que são feitas apenas com duas mechas divididas e pequenos pedaços de cabelo que vão de um lado ou de outro. Para aquelas que não têm muita experiência é possível começar a partir de um rabo baixo e, em seguida, trançar.

Trança lateral: uma maneira de dar mais estilo à trança lateral é começar trançando desde a orelha de um lado todo até atrás, passando pela nuca e em seguida, terminando em uma trança comprida que cai do outro lado.
As propostas são fáceis e muito acessíveis para qualquer pessoa, a idéia é jogar para mudar o visual ou reinterpretar e alterar alguns detalhes e adornos que temos utilizado regularmente. Em poucos segundos o cabelo tomará outra aparência muito mais sofisticada e arrumada, com apenas pequenas alterações.

3 Penteados Rápidos e Fáceis para o Verão
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas de Penteados Para Este Verão

Os penteados criativos e diferentes podem fazer toda a diferença no seu visual. Mas você não precisa ir à salões

Dicas para cabelos Penteado Ideal para seu Tipo de Cabelo

No momento de decidir qual penteado usar o tipo de cabelo pode ser decisivo. Hoje vamos te dar algumas opções

Dicas para cabelos Dicas de Penteados

Os penteados fazem toda a diferença no momento de elaborar o seu look, seja simples ou mais sofisticado. Mas não

Dicas para cabelos Penteados Simples para o Dia-a-dia

A dúvida de muitas mulheres quando estão se arrumando para o trabalho ou uma saída diária é sobre qual penteado

Dicas para cabelos Cuidados Para um Cabelo Longo, Saudável e Bonito

Que os nossos cabelos necessitam de cuidados adequados todas nós já sabemos. Mas hoje vamos falar sobre os cuidados especiais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Penteados Rápidos para Todos os Dias (Soltos e Recolhidos)"