Penteados Para Parecer Mais Magra

Penteados Para Parecer Mais MagraAssim como podemos estilizar a figura com determinadas peças de roupas, também é possível emagrecer visualmente o rosto com alguns penteados e cortes de cabelo. O problema é que nem sempre sabemos qual estilo nos favorece, mas, felizmente, existem alguns truques para descobrir. Apenas temos que seguir algumas regras básicas.

Penteados que Emagrecem o Rosto

A chave está em fornecer linhas retas ao nosso penteado, de maneira que compensem as formas arredondadas do rosto. Uma maneira muito fácil de conseguir é alisando o cabelo e deixando-o cair em ambos os lados do rosto, repartido ao meio; se o cabelo é longo, o efeito será ainda maior.

Desta maneira subtraímos o destaque das bochechas e dirigimos toda a atenção para o penteado. Quanto menos volume nós fornecemos para o cabelo, melhor. Por outro lado, não convém colocar o cabelo atrás das orelhas, pois assim aumentamos opticamente a espessura da face.

Adicionando centímetros sobre a testa também conseguimos emagrecer o rosto. Por isso, são tão recomendáveis neste caso os tupés e cardados, que alargam as facções visualmente. O mesmo ocorre com os recolhidos altos, como coques. Se quisermos obter os melhores resultados podemos deixar soltas duas mechas de cabelo de cada lado do rosto, equilibrando o penteado e conseguindo um look mais casual.

A respeito do clássico rabo de cavalo, encontramos opiniões de todos os tipos. A verdade é que muita altura aumenta as bochechas, por isso não seria aconselhável neste caso. No entanto, a uma altura média e com uma listra penteada para um lado suaviza o arredondamento das bochechas e acentua as maçãs do rosto, afinando o rosto.

Leia também: “Corte de Cabelo Para Deixar Você Mais Magra”.

A franja tampouco está proibida para as mulheres com rosto redondo, embora devam evitar as retas que cobrem totalmente a testa. As franjas escaladas para os lados, que descem até a bochecha, são a melhor escolha. A assimetria nesta área do rosto ajuda significativamente a esconder o arredondamento.

Quanto ao comprimento do cabelo, o cabelo muito curto, não costuma favorecer este tipo de rosto. O corte Bob ou na altura do peito é mais recomendado, especialmente se o usamos liso e com as pontas retas ou penteadas para dentro. As ondas suaves nos ajudam a fornecer um ar juvenil ao nosso penteado.

Por outro lado, quanto mais escuro for o cabelo mais acentua as formas arredondadas, por isso adicionar um pouco de luz com algumas suaves mechas dissimula em certa medida essa característica.

Por último, podemos citar alguns truques que aumentam o resultado do nosso penteado. Por exemplo, os decotes em pico, assim como os pingentes longos nos ajudam a alongar opticamente as facções. Quanto à maquiagem, nada melhor do que usar um rouge com um tom um pouco mais escuro que o da nossa pele, e esfumaçá-lo para cima para dar profundidade às maçãs do rosto.

Conheça o corte de cabelo que "emagrece"
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Tipos de Corte de Cabelo Para Rosto Redondo

Se você deseja mudar o seu visual, mas não quer utilizar tinturas ou mudar a cor dos fios, pode optar

Dicas para cabelos Tipos de Franja para o Outono

Para dar um toque diferente no seu look nada melhor do que fazer um novo corte de cabelo. E para

Dicas para cabelos Cortes de Cabelo

Um corte de cabelo correto pode fazer toda a diferença no visual, assim como destacar ou dissimular alguma característica específica.

Dicas para cabelos Penteados para Parecer mais Jovem

Uma das maneiras de parecer mais jovem é através dos penteados de cabelo, saber qual o tipo de penteado você

Dicas para cabelos Cortes de Cabelo Para Rostos Longos

Existem diferentes cortes de cabelo e cada um pode combinar mais com um tipo de rosto ou do que outro.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Penteados Para Parecer Mais Magra"