Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro Cabeludo

Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro CabeludoAssim como alguns se preocupam em eliminar as células mortas da pele através da esfoliação, este mesmo processo pode ser replicado a nível capilar. O benefício do peeling capilar reside em que com este procedimento se obtém um couro cabeludo saudável e, portanto, um cabelo forte.

Continuamente o cabelo (assim como o rosto) é submetido à ação de agentes externos, tais como a contaminação ambiental, os raios solares e os produtos que usamos como géis, espumas, ceras com chapinha ou secador. Todos eles contribuem para que os penteados pareçam muito bem, mas ambos às vezes vão desgastando o cabelo.

Quando o cabelo já não está tão receptivo aos tratamentos capilares de renutrição, a cor não aparece, não tem brilho e se torna opaco, o peeling capilar serve para manter o cabelo em perfeitas condições e restaurar a sua vitalidade.

O que é o peeling capilar?

O peeling é um processo mediante o qual se eliminam as células mortas e as diferentes partículas de sujeira e sebo que vão se acumulando na pele e não podem ser eliminadas simplesmente com a higiene habitual que oferece o shampoo.
Este procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo ou do rosto, e até mesmo no couro cabeludo.

Todas as impurezas que se acumulam no couro cabeludo podem causar descamação, excesso de gordura, caspa e até mesmo perda de cabelo, portanto, é necessário eliminá-las.

Os Benefícios do Peeling capilar

– Remove eficazmente as impurezas do cabelo.
– Melhora a oxigenação e dá vitalidade ao couro cabeludo.
– Deixa o couro cabeludo em ótimas condições para que possa assimilar melhor os nutrientes quando são aplicados (cremes, vitaminas, etc.).
– Serve de freio para a queda de cabelo porque estimula a circulação e oxigenação da pele através da massagem (o que ocorre quando se aplica máscaras esfoliantes).
– Estimula o fluxo de sangue para os folículos pilosos.
– Colabora para que o novo cabelo cresça mais forte e com vitalidade.
– Serve para combater a caspa porque remove as escamas que ela produz.
– Serve contra a seborreia porque combate o excesso de sebo (se usa ingredientes tais como urtiga ou bardana).
– Serve contra o excesso de gordura porque elimina e regula a gordura acumulada no couro cabeludo.

Aplicação e Procedimento
O tratamento se realiza com produtos especializados para este trabalho. Vêm em diferentes marcas e com ingredientes para cada condição (hidratação, caspa, oleosidade, etc.).

Realiza-se no cabelo seco, antes de lavar. Para aplicar se coloca na raiz do cabelo e é distribuído por todo o couro cabeludo, em pequenas doses.

Assim se realiza uma suave massagem com os dedos na área e se estende por todo o resto do cabelo.

Para concluir, deixe atuar por alguns minutos e lave com água abundante, para eliminar completamente o produto do cabelo.

Aconselha-se repetir a operação uma vez por semana, especialmente, se você tem um problema específico no couro cabeludo. Em cabelos normais, uma vez por mês, pode ser suficiente.

Uma vez feito o peeling não é aconselhável à utilização de tinturas e outros produtos imediatamente, pois a área é muito sensível.

Ingredientes como damasco, abacate, tamarindo, laranja, urtiga, bardan, azeite de jojoba, algas ou hortelã entre outros, são os mais utilizados. O peeling capilar é uma excelente alternativa para dar vitalidade ao couro cabeludo e remover as impurezas profundas para vê-lo saudável e completamente limpo.

Peeling Capilar
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos O Xampu Ideal para Cada Tipo de Cabelo

O xampu não é produto apenas para limpar os cabelos, também é essencial para cuidado, beleza e saúde dos mesmos.

Dicas para cabelos Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas que causa muita preocupação para as mulheres e como tal está envolvida

Dicas para cabelos Remédios Caseiros para Combater o Problema de Caspa

A caspa pode ter diversas causas e é um problema anti-estético que causa muito desconforto. Então, vamos te ensinar algumas

Dicas para cabelos Tratamentos Naturais para Cada Tipo de Cabelo

Todas sabemos que existem vários tipos de cabelos e cada um deles precisa de cuidados especiais, específicos para que estejam

Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro Cabeludo"