Os Cabelos Tingidos e Suas Desvantagens

Os Cabelos Tingidos e Suas DesvantagensTingir os cabelos pode ser emocionante para as mulheres que gostam de mudar radicalmente seu visual. Mas é bom que se esclareça que todo cuidado é pouco, pois o que muitas pessoas desconhecem são as desvantagens de pintar o cabelo, uma delas é que existem alguns tipos de tintas que podem resultar em danos e até provocar certos tipos de alergia no couro cabeludo.

Algum tempo atrás foi publicado um editorial no The British Medical Journal, onde especialistas haviam analisado os principais componentes das tintas para os cabelos e encontraram a parafenilenodiamina, substância usada como fixador. Essa substância faz parte das aminas aromáticas que tem sido, há muito tempo, amplamente usada na composição desse tipo de cosmético e hoje está presente em uma de cada três marcas de tinta.

Em alguns países europeus, como França, Suécia e Alemanha foi proibido a presença desse corante na produção de tintas e outros cosméticos (sombras, lápis de olho, como exemplo) e a União Européia conseguiu regular seu conteúdo para 6% da sua preparação.

Um dermatologista com experiência no assunto de alergias diz que primeiramente ocorrem coceira e vermelhidão do couro cabeludo, descamação e, por vezes, nos casos mais graves estas lesões podem se tornar urticária generalizada ou angiomas com algum risco de problemas respiratórios.

Mas não são somente as pessoas que fazem uso de tintas que estão correndo esses riscos, como também quem aplica, por exemplo, os (as) cabeleireiros (as). Esses não estão imunes a essas alergias. Não é recomendável que jovens menores de 18 anos comecem a tingir os cabelos, pois os riscos de dermatites de contato e outras alergias são muito maiores. São as tintas com tons mais escuros que trazem mais danos e está provado que essas substâncias são absorvidas pelo couro cabeludo e seu uso constante pode aumentar o risco de câncer de bexiga ao longo dos anos.

Embora muitas pessoas sejam alérgicas a esse produto, continuam fazendo o uso e o que parece é que a vaidade e a pressão social exercem mais efeito sobre elas do que o risco a que estão expostas.

Essa matéria é só para te alertar que existem cuidados a serem tomados ao se tingir o cabelo, mas eu sei que isso não vai te impedir de realizar uma mudada no visual e ficar mais linda sempre não é? Então junto com esse alerta vai um super vídeo com várias dicas e cuidados para você que tem o cabelo tingido espero que gostem S2

Cabelos tingidos? Saiba como cuidar! Loira, ruiva, morena...
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos O que Fazer se eu Tenho Alergia à Tintura de Cabelo?

Muitas mulheres para ficarem belas optam por mudar a cor dos cabelos de tempos em tempos. O que acontece é

Dicas para cabelos Como usar Café para Embelezar seus Cabelos

Todas as mulheres desejam ter os cabelos sedosos, belos e saudáveis. E existem diversos tratamentos para te ajudar a alcançar

Dicas para cabelos Lavagem de Cabelos

Os cuidados com os cabelos são muito importantes para que eles estejam belos, saudáveis e sedosos. O primeiro cuidado básico

Dicas para cabelos Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas que causa muita preocupação para as mulheres e como tal está envolvida

Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Cabelos Tingidos e Suas Desvantagens"