Não! Por Favor, FRIZZ NÃO!!!

Por Favor, FRIZZ Não!Não sei se vocês têm o mesmo problema que eu. Sabe aquele dia que você tem um compromisso especial e o seu cabelo resolve brigar com você? Até parece que ele tem vontade própria! E o pior de tudo é quando o frizz está ali arruinando meu look. Frizz é um dos problemas mais frequentes que as mulheres têm. E muitas não sabem como controlá-los. Estas dicas vão ajudá-las muito. Vamos lá:

Como reduzir o frizz

Um dos motivos do frizz é devido à escovação e/ou excesso de tintura. Este problema pode piorar quando o cabelo é exposto a fatores ambientais como: frio, chuva, poluição, se o cabelo é seco ou excessivamente oleoso e sem vida e se o cabelo for crespo ou ondulado, ainda é pior.

Para aquelas mulheres que não têm condições de estar sempre fazendo um tratamento num salão de beleza, existem soluções caseiras que darão resultados muito bons, além de ser rápido, simples e barato. Você verá que o seu cabelo, pouco a pouco, ficará bem melhor e parecendo mais saudável.

O frizz aparece devido ao ressecamento excessivo, mesmo que ele seja oleoso, porém o uso de secador ou chapinhas podem aumentar este problema.

O primeiro passo é saber qual tipo de escova usar. A escova não deve ter cerdas grossas, melhor se for natural, pois o plástico ou metal ou as que têm cerdas frágeis ou finas demais, deixam os cabelos com cargas elétricas deixando-os sem controle.

Após o banho, é importante saber como secar o cabelo. Com uma toalha faça movimentos suaves e se for usar um secador o cabelo deverá estar semi úmido e numa distância para não prejudicar o couro cabeludo.

Se você for submeter seus cabelos em algum processo como alisamento, escovas, ou outra coisa, o melhor é aplicar um protetor para que os fios não sofram danos.

É bom usar pelo menos duas vezes por semana, cremes para pentear ou condicionador para facilitar o penteado e ainda cuidar fazendo uma hidratação, que com certeza seu cabelo agradecerá.

Não deixe de fazer um retoque no corte, pois com isto você vai tirar as partes que mais são danificadas que são as pontas.

Tome cuidado com o sol, água da piscina e do mar. Eles são elementos que alteram a estrutura dos seus cabelos. Não deixe de usar produtos para protegê-los destes fatores antes de ir para piscina ou ir para a praia.

Com estes cuidados, por mais simples que pareçam você verá a melhora deste tormento que é o frizz.

Como disciplinar o cabelo com frizz
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Secar o Cabelo

Atualmente as mulheres acumulam tantas atividades e responsabilidades que muitas vezes não sobra tempo para ir ao salão de beleza,

Dicas para cabelos Cabelos com Frizz: Como Vencer essa Guerra

Os cabelos com frizz travam uma verdadeira guerra com as mulheres, especialmente nos dias chuvosos. Mas você não precisa abrir

Dicas para cabelos Hidratação de Cabelo com Óleo de Argan

O nossos cabelos precisam de cuidados diários e um dos mais importantes é a hidratação. Então, hoje você vai conhecer

Dicas para cabelos Cera Modeladora Para Pentear o Cabelo: O Look e Como Aplicá-la

Existem diferentes produtos que são de grande ajuda no momento de elaborar o penteado de cabelo e conseguir o resultado

Dicas para cabelos Como Obter uma Boa Escovação no Cabelo

Uma das ferramentas para ter os cabelos lisos e sedosos é a escovação, muito utilizada pelos cabeleireiros, mas que também

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Não! Por Favor, FRIZZ NÃO!!!"