Mouse Para Pentear e Moldar Seu Cabelo

Mouse Para Pentear e Moldar Seu CabeloUma ferramenta muito útil no momento de fazer penteados ou dar forma ao cabelo rebelde é o mouse. Todas as marcas têm suas versões e geralmente servem a propósitos diferentes. Se a pessoa tem cabelos lisos, cacheados, ondas ou frizz, em qualquer caso, sempre serve.

O mouse é o complemento ideal antes de usar a chapinha ou secador para fazer a escovação. Neste artigo, contamos como utilizar corretamente o mouse e destacamos os melhores produtos.

Todos os estilistas usam mouse antes de começar um penteado ou inclusive para moldar o cabelo recém-cortado. Pode ser para dar volume, definição, modelar os cachos ou até para dar um aspecto limpo sem frizz. A chave para esses produtos é identificar qual é o melhor para o tipo de cabelo que você possui qual função você quer que cumpra e especialmente a intensidade total. A maioria vem como géis, em concentrações que variam de fixação regular a forte, dependendo do que você deseja conseguir no seu cabelo.

Como Utilizar o Mouse

Este produto é muito versátil e pode ser usado com o cabelo seco ou molhado sem problemas. O ideal é que o cabelo esteja úmido e limpo, para que seja fácil aplicá-lo e o efeito dure mais tempo.

  • 1 – Sempre penteie e desembarace o cabelo antes de aplicar o mouse.
  • 2 – Agite forte o recipiente de mouse para torná-lo uma espuma densa. São bastante líquidos e cremosos e exigem que se misturem bem os seus componentes para converter-se em espuma.
  • 3 – Aplique uma pequena quantidade de mouse na palma da mão e esfregue as mãos para colocar uma quantidade igual do produto em seu cabelo, em seguida. Isso também faz com que a espuma aumente. Sempre coloque primeiro nas mãos, nunca diretamente sobre o cabelo, porque você corre o risco de colocar produto demais.
  • 4 – Coloque o mouse no cabelo massageando o produto sobre as raízes até as pontas. Faça-o por mechas, se você tem muito cabelo.
  • 5 – Se for necessário coloque mais mouse em todo o cabelo. A ideia é que não fique embebido, mas bem coberto.
  • 6 – Auxilie na distribuição, com um pente. Com um grosso se leva o produto uniformemente até todas as áreas e se desatam alguns nós que possa haver. Com um pente mais fino penteie tudo incorporando o mouse por completo em todo o cabelo.
  • 7 – A partir daqui o processo vai variar de acordo com o que você busca:

  • Para fazer cachos ou dar volume, aplique um pouco de mouse em cada mecha de cabelo e aperte para fixá-lo, enquanto dá calor. Utilize o secador de cabeça para baixo e comece a despentear o cabelo suavemente para dar um volume natural.
  • Se for crespo, use difusor ou apenas as mãos para apertar os cachos enquanto dá calor contínuo.
  • Para criar um estilo ondulado e com movimento, pressione apenas as pontas com um pouco de mouse na palma da mão e deixe que o cabelo seque ao ar livre.
  • Para fazer uma escovação, com o cabelo cheio de mouse bem penteado, proceda dando calor e forma com a escova redonda. O cabelo ficará muito mais limpo e definido. Além disso, a escova vai durar muito mais tempo.
  • Para começar um penteado para cima ou uma trança, parta da escovação com uma grande quantidade de produto e depois modele como desejar. Neste caso, a utilização do mouse fará com que o cabelo seja mais fácil de manusear e não fiquem cabelos rebeldes soltos.
  • Para todos os dias é ideal ter um pouco de frizz. Com uma pequena quantidade e secagem ao ar se evita essa confusão.

Leia também: “Dicas de Penteados”.

Produtos em Destaque
Existem diferentes tipos de mouse, dependendo do seu bolso, mas, fundamentalmente, a diferença está em qual o tipo de cabelo e qual o efeito queremos conseguir.

Biferdil Mouse Modelador: é um bom aliado para dar forma e volume ao cabelo que se adapta a todos os tipos. Dissolve-se muito suavemente para permitir que o produto tenha uma distribuição homogênea. Modela de forma suave e flexível. É ideal para acentuar toques de movimento em mechas, definir, controlar ou estruturar muito delicadamente o penteado. Dá volume e cuida do cabelo porque contêm fluídos de silicone que protegem a fibra, dando maciez e brilho. Tem também proteínas e agentes umectantes que mantém hidratado o cabelo sem torná-lo oleoso. Para obter uma fixação mais firme deve ser aplicado no cabelo seco. Este produto pode ser facilmente eliminado com a lavagem.

Kerastase Mouse Volumactive: é uma espuma que dá corpo e volume para os cabelos fracos. Com ele o penteado se mantém por mais tempo e se sustenta com esta estrutura que o mouse outorga.

Também tem efeito antiestático e protege o cabelo do calor da escovação que tanto enfraquece a fibra capilar.

Garnier Fructis Estilo Hydra-Ondas: esta espuma serve para conseguir cachos definidos. Vem em várias escalas (de 1 a 5), dependendo de quão firme você deseja o cabelo e do peso que este tem. É ideal para dar forma, brilho e proteção hidratando-os para torná-los fortes e limpos. Contêm agentes fixadores e microceras de frutas (manga e damasco), extratos de frutas (limão, laranja e kiwi), vitamina PP e pró-vitamina B5.

O mouse para o cabelo é um produto para pentear muito mais benéfico que os géis ou cremes para cabelo, uma vez que estes podem deixar vestígios de gordura e a superfície do cabelo pegajosa. É um produto que permite muitos usos, mas que deve ser usado em pequenas doses para não ser notado no cabelo.

Como usar mousse para estilizar o cabelo
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Escolher o Pente e Escova de cabelo?

Um elemento muito negligenciado no momento de cuidar dos cabelos é o tipo de pente ou escova que deve ser

Dicas para cabelos Cera Modeladora Para Pentear o Cabelo: O Look e Como Aplicá-la

Existem diferentes produtos que são de grande ajuda no momento de elaborar o penteado de cabelo e conseguir o resultado

Dicas para cabelos Penteado Ideal para seu Tipo de Cabelo

No momento de decidir qual penteado usar o tipo de cabelo pode ser decisivo. Hoje vamos te dar algumas opções

Dicas para cabelos Permanente Digital

Cada vez temos mais opções de técnicas que prometem nos deixar com o cabelo que tanto desejamos. Normalmente se deseja

Dicas para cabelos Como Pentear Cada Tipo de Cabelo

Entre os cuidados para o nosso cabelo devemos estar atentas ao pentear. Saber como pentear o seu cabelo de acordo

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mouse Para Pentear e Moldar Seu Cabelo"