Mitos e Verdades sobre os Cuidados do Cabelo

Mitos e Verdades Sobre os Cuidados do Cabelo

Existem “teorias” sobre os cuidados do nosso cabelo que sempre nos deixam em dúvida. Muitas vezes acreditamos em certas coisas sendo ditas que não são verdadeiras. Mostramos abaixo as respostas para alguns mitos ou verdades comuns sobre o cuidado do cabelo.

• Usando sempre o mesmo xampu, o cabelo pode se acostumar e fazer desaparecer o efeito do produto?

NÃO, o xampu não perde o seu efeito, o que muda é a ação da fórmula de cada produto e que pode fornecer resultados diferentes (de qualquer forma não há necessidade de mudar se o produto atingir o efeito desejado).

• Os produtos mais caros são os melhores?

NÃO, existem produtos caros que não são tão bons e os que custam menos e são mais eficazes. É melhor escolher as marcas mais conhecidas, pois geralmente elas investem muito tempo e dinheiro em pesquisa de mercado e, portanto, apresentam boas opções. O ideal é também identificar os pontos fortes de cada marca, alguns são mais focados em tintas, outros em tratamento, e assim por diante.

• Dormir com o cabelo molhado danifica o couro cabeludo?

NÃO, desde que os cabelos molhados não estejam “sufocados” por uma toalha ou similar, porque isso pode causar fungos e caspa para as mulheres que tem tendência. A raiz do cabelo não apodrece como a maioria das pessoas pensam. Se você vai dormir logo após o banho, é importante secar ao máximo o cabelo para remover a umidade e mantê-lo solto e arejado.

• As fases da lua têm influência no corte do cabelo?

NÃO, as fases da lua não têm nenhuma influência. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês, por isso é ideal cortar ou aparar as pontas a cada dois ou três meses.

• Lavar o cabelo com água fria deixa-os mais bonitos e saudáveis?

SIM, o uso constante de água muito quente pode causar ressecamento. Com o uso da água fria, as cutículas do cabelo não se abrem durante a lavagem, o que dá mais brilho aos cabelos.

• No estresse, a queda de cabelo é mais intensa?

SIM, o estresse desencadeia a produção de radicais livres, que são moléculas que atacam as células saudáveis oxidantes, vitaminas e minerais, das quais a pele, cabelo e unhas dependem para se manter saudável.

• Cortar o cabelo fortalece o fio?

NÃO, aparar as pontas modela o cabelo, deixando-o mais arrumado e bonito, entretanto não fortalece e nem ajuda no crescimento. Se os seus cabelos precisarem de força, use produtos antiqueda e corte os cabelos somente quando houver necessidade.

É sempre importante se informar sobre os mitos e verdades dos cuidados com os cabelos para deixá-los mais bonitos e saudáveis!

Para mais informações sobre os cuidados com o cabelo, não deixe de conferir o nosso artigo “Cuidados Para um Cabelo Longo, Saudável e Bonito“.

Rodrigo Cintra: Mitos e Verdades
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Com que Frequência Devo Cortar os Cabelos?

Sempre estamos atentas aos cuidados com o nosso cabelo, já que desejamos sempre ter cabelos saudáveis, macios e brilhantes. Hoje

Dicas para cabelos Cabelos Volumosos

O cabelos volumosos não se apresentam apenas em cabelos cacheados, ao contrário do que se pensa mulheres de qualquer raça

Dicas para cabelos Coloração de Cabelos

As tinturas para cabelos são muito populares como uma solução para esconder os cabelos brancos, fazer uma mudança na aparência

Dicas para cabelos Dicas Para Ter um Belo Cabelo

O cabelo faz parte da beleza da mulher e todas desejamos ter sempre cabelos belos, sedosos e saudáveis. Com algumas

Dicas para cabelos Dicas Incríveis para Cabelo Tingido

Hoje vamos te contar sobre algumas boas dicas para cuidar dos cabelos tingidos, já que estes sofrem muitos danos causados

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mitos e Verdades sobre os Cuidados do Cabelo"