Mechas e Desgastados em Cores são uma Tendência para o Cabelo

Mechas e Desgastados em Cores são uma Tendência para o CabeloAs mechas californianas foram à tendência durante todo o verão passado e inclusive no inverno, com tons claros, um pouco mais apagados. Mas essa tendência parece continuar e agora se vê muito mais ousada apelando para cores muito mais chamativas. Não é apenas ideal para as adolescentes, o cabelo de cores se adapta a qualquer idade.

As mechas mais claras recebem o nome de californianas, inspirada nas meninas que passam muito tempo no sol e o seu cabelo clareia de forma irregular. É um tipo de mechas que se fazem degradando a cor do cabelo desde a raiz até as pontas, clareando de maneira que as pontas são mais loiras. A ideia é fazê-los parecer como se tivessem se desgastado naturalmente com o sol e a água salgada. Em inglês, recebem o nome de dip-dye e todas as celebridades já usam.

Este look teve o seu primeiro apogeu na década de 70, criado pelo cabeleireiro francês Jean Dessange que aplicava mais quantidade de produto nas pontas e ia degradando a cor até a raiz.

Uma das vantagens deste estilo é que não é preciso retocá-las muitas vezes porque as raízes são naturalmente mais escuras e o tom mais claro vai se desgastando com as lavagens. Servem para dar um toque de modernidade ao nosso look e luminosidade sem tingir todo o cabelo de um tom mais claro. Também pode ser aplicado em qualquer tom (inclusive sem atingir o loiro mais claro).

Tendência de verão para o cabelo

Para esta temporada de verão que chega, o estilo muda com um clareamento com cores. Ideal para as loiras ou até mesmo para brincar com marrom, rosa, azul ou verde, no caso das morenas.

O fenômeno Tie Dye Hair traz muito rosa, é a cor que mais se vê como é o caso de Heidi Klum, Kate Moss, January Jones e Taylor Swift. Em vez disso Demi Lovato leva azul, Kate Bosworth verde, e existem outras mais ousadas que misturam vários tons desde raiz até as pontas.

Para fazê-las

– No salão de beleza, o melhor é junto com o colorido buscar o tom que mais combine com a sua pele. Hoje em dia todas as marcas têm a sua linha de cores fantasia que podem ser adaptadas a este look. Tenha sempre em mente que o tom vai se desgastando ao longo do tempo.

– Em casa, existem kits especiais de coloração para fazê-las como os da marca Loréal. A coisa mais importante aqui é ser meticulosa na aplicação.

– Também existem produtos não permanentes como a marca britânica, Kevin Murphy, que desenvolveu Color Bug. É uma tintura leve que se aplica e se retira a qualquer momento. Disponível em rosa, lilás, verde, roxo e laranja. Não mancha a roupa nem os ombros e sai debaixo do chuveiro com shampoo. É uma cera colorida com forma de bolas que se abrem em duas partes. No centro vem à coloração e simplesmente se esfrega contra o cabelo seco.

– De forma mais caseira, se você deseja fazê-las apenas para alguma ocasião, você pode conseguir tingindo as pontas do cabelo com corante natural para alimentos sobre as partes claras do cabelo (de preferência loiro) e esta sai com água sem nenhum problema.

Existem muitas variantes das mechas californianas. Para o cabelo de cor castanho ou chocolate, você pode fazer o contrário, dando cor à parte superior do cabelo com loiro e deixando a parte inferior até as pontas na cor natural.

A diversão e o frescor do verão estarão presentes também no cabelo com este estilo tão particular, que desestrutura um pouco os cortes e penteados. Atreva-se embora apenas por um dia a experimentar as cores da moda da estação.

Quatro métodos para mechas californianas
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Os Melhores Penteados Com Mechas

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas são

Dicas para cabelos Que Cor de Mechas me Favorece?

Para mudar o visual muitas as vezes as mulheres optam por mudar os cabelos, seja com cortes, tinturas ou mechas.

Dicas para cabelos Mechas Californianas Para Cabelo Castanho

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas californianas

Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Mechas Ombré Hair

Tingir os cabelos é uma das opções mais utilizadas quando se trata de mudar o visual e destacar a beleza

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mechas e Desgastados em Cores são uma Tendência para o Cabelo"