Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Mechas Californianas em Cabelos EscurosAs mechas californianas são uma das técnicas mais procuradas dos cabeleireiros nos últimos anos. Ao contrário das mechas tradicionais que têm um efeito de raiz, as mechas californianas degradadas desde o meio até as pontas ficam muito bem nos cabelos escuros, sempre que você escolher tons mais claros, como cobre degradado ao ouro ou mel.

É um estilo casual e confortável, que tem sido observado em muitas famosas de cabelos escuros como Jessica Biel, Vanessa Hudgens e Keira Knightley, que fornece luz ao seu cabelo, com o efeito da luz solar, fazendo com que pareça muito natural e faz com que você visite o seu cabeleireiro.

Dicas Para Usar Mechas Californianas nos Cabelos Escuros

As mulheres de cabelos escuros que desejam usar mechas californianas devem ter muito cuidado para não obter mechas muito marcadas e artificiais, aquelas com cabelo castanho escuro, podem optar por algumas mechas em tom marrom médio, claro e mel, e aquelas que têm o cabelo marrom escuro ou preto, podem escolher mechas com tons vinho ou algo mais ousado, em cor azul.

Os tons vermelhos retornam com técnicas renovadas, por isso as mechas californianas em tom vermelho para o cabelo escuro, fornecem uma aparência muito casual, e, ao mesmo tempo, mantém o tom escuro do restante do cabelo. Também é possível aplicar fios em cor vermelha e fios em cor roxa sobre os fios escuros, o que dará uma luminosidade impressionante ao cabelo.

Mechas Com a Técnica Dip Dye Para Morenas

Uma das últimas tendências da moda são as mechas realizadas com a técnica dip dye, que é uma variedade de mechas californianas, mas com cores mais ousadas, que consiste em tingir as pontas com cores vivas, que vão desde rosa pálido até o verde, passando pela fúcsia e o azul.

Branqueamento das Pontas do Cabelo

Antes de proceder à realização das mechas californianas, é preciso clarear a área, que posteriormente será tingida. Existem kits de branqueamento a base de cloro e água oxigenada para branquear o cabelo, o que, em qualquer caso, não deve exceder 20-30 minutos sobre o cabelo, dependendo do quão escuro é o cabelo, porque pode danificá-lo, fazendo com que o cabelo torne-se fraco e quebradiço.

Tampouco se deve tentar duas vezes seguidas, se você não está satisfeita com os resultados; é preciso fazer uma pausa de pelo menos duas semanas entre uma e outra descoloração e hidratar o cabelo duas vezes por semana.

Materiais e Coloração Para Mechas Californianas

Você precisa preparar os seguintes materiais:

  • Uma tigela de cerâmica ou de plástico, mas não de metal, pois se oxida.
  • Uma capa de plástico para não se manchar ao tingir.
  • Algumas luvas de plástico.
  • Um pente.
  • Kit clareador para descolorir a área a ser tingida.
  • Água oxigenada de volume desejado.
  • Em primeiro lugar, penteie o cabelo para frente, desde a nuca até a frente, e amarre um rabo de cavalo na parte da frente da cabeça. Comece passando o cloro ao longo da cauda do rabo de cavalo.
  • Neste ponto e com a ajuda de um pincel, aplique o branqueador pelas áreas que deseja, para conseguir o efeito desejado. Quando terminar, enrole o cabelo com papel alumínio para uma maior eficácia do produto. Passado o tempo estimado, enxague bem para remover qualquer vestígio de cloro.

Coloração

Muitas pessoas têm os seus métodos de coloração, tais como anilina, violeta de genciana, pinturas pastel e tintas coloridas, a melhor opção é esta última porque o resultado será muito satisfatório e fornecerá vitaminas e minerais.

É importante cuidar do cabelo, especialmente se você vai realizar o processo de branqueamento, e deverá ter o cuidado de não quebrar o cabelo e hidratar o cabelo algumas vezes por semana.

Para saber mais sobre as mechas californianas, não deixe de ler também “Mechas Californianas para o Cabelo Curto“.

californianas para cabelos escuros
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Os Melhores Penteados Com Mechas

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas são

Dicas para cabelos Mechas Californianas Para Cabelo Castanho

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas californianas

Dicas para cabelos Mechas Californianas para Cabelos Cacheados

As mechas são uma maneira muito popular de mudar o visual. Uma das mais conhecidas e utilizadas são as mechas

Dicas para cabelos Beleza prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?

Quando desejamos mudar o visual muitas vezes optamos pelos cortes ou tinturas dos cabelos. Por isso, hoje te contamos quais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mechas Californianas em Cabelos Escuros"