Hidratar as Pontas do Cabelo: Receitas Caseiras e Reparação

Hidratar as Pontas do Cabelo: Receitas Caseiras e ReparaçãoAs pontas duplas e secas do cabelo são um problema bastante comum quando se tem o cabelo comprido, mas a solução definitiva é cortá-las porque uma vez que o cabelo se quebra não tem volta, mas é possível impedir hidratando periodicamente a fibra capilar.

Neste artigo vamos te ensinar a hidratar as pontas do cabelo com receitas simples e dicas práticas que você pode colocar em prática antes que o problema se agrave. Tome nota…

As pontas secas do cabelo se devem a uma infinidade de fatores, sendo os mais comuns a descoloração, o uso de ferramentas de calor como secador e prancha, assim como a falta de um corte de pontas regular.

Remédios caseiros para hidratar as pontas do cabelo

– Coloque um pouco de manteiga derretida sobre as pontas do cabelo, cubra com filme plástico e coloque por cima uma toalha umedecida com água quente e deixe atuar por 15-20 minutos. Lave com uma solução composta de meio copo de vinagre, uma colher de sopa de limão e um litro de água morna.

– Misture óleo de amêndoa com ovo batido e uma colher de sopa de mel. Aplique sobre as pontas e deixe atuar o máximo de tempo possível.

– Antes de dormir coloque no cabelo um pouco de azeite de oliva e lave a cabeça pela manhã.

– Faça uma máscara com um ovo, azeite de oliva e duas colheres de sopa de maionese, aplique sobre o comprimento e deixe descansar por meia hora, enxágue e lave como de costume.

– Outra máscara nutritiva você pode elaborar misturando azeite de oliva, óleo de girassol, óleo de amêndoa, óleo de linhaça e óleo de cártamo. Coloque os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo até que esteja bem quente, deixe esfriar e aplique sobre o cabelo danificado, coloque uma touca de plástico por cima e deixe descansar por 15 minutos.

Camufle as sua pontas duplas

Se o problema já está instaurado no seu cabelo não resta alternativa, senão escondê-las para que sejam perceptíveis o mínimo possível, para fazer isso este truque vai ser muito útil.

Materiais necessários:

  • Shampoo hidratante
  • Condicionador hidratante
  • Condicionador sem enxágue
  • Loção de brilho
  • Protetor térmico
  • Secador de cabelo
  • Escova lisa
  • Prancha de cabelo
  • Spray de laquê

Como usar: Lave o seu cabelo com o shampoo e enxague bem, aplique o condicionador distribuindo generosamente nas pontas secas, deixe agir e enxague.
Seque bem o cabelo com uma toalha e quando estiver úmido espalhe o condicionador sem enxágue. Sobre as pontas aplique um pouco de loção de brilho e esfregue suavemente para criar uma espécie de adesivo temporário para selar as pontas duplas.

Aplique o protetor térmico e seque o cabelo com o secador, depois alise com a prancha para selar bem as pontas e impedir que elas fiquem tão perceptíveis. Culmine com o spray de laquê para definir o penteado.

Max Hidratação Caseira para os Cabelos
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Máscaras Caseiras Para Reparar as Pontas Duplas do Cabelo

As pontas duplas no cabelo são incômodas para muitas mulheres, mas cortar o cabelo não é a única solução. Vamos

Dicas para cabelos 11 Receitas com Ovos Para seu Cabelo

Sabemos que o ovo é uma fonte importante de vitaminas, sais minerais e proteínas, tanto para nosso corpo e especificamente

Dicas para cabelos Condicionadores Caseiros para os Cabelos

Estamos sempre a procura de alternativas naturais e eficazes para cuidar da nossa saúde e aparência, e de fato estas

Dicas para cabelos Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do Cabelo

As pontos duplas são um problema dos nossos cabelos que sempre ocorrem, mas além de cortar as pontas do cabelo

Dicas para cabelos Mascaras Caseiras de Orquidea Para o Cabelo

Existem vários produtos naturais que podemos utilizar em casa para cuidar dos cabelos, proporcionando assim hidratação e nutrição para que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Hidratar as Pontas do Cabelo: Receitas Caseiras e Reparação"
Bia

Muito bom! gostei vou fazer isso, e espero que meu cabelo cresça e fique lindo também.